/

Rúben Cavaco quebra silêncio sobre a agressão em Ponte de Sor

3

RTP

Rúben Cavaco, o jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal

Rúben Cavaco, o jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal

O jovem agredido em Ponte de Sor pelos filhos do embaixador do Iraque falou pela primeira vez à comunicação social, um dia depois de ter recebido alta do hospital. Rúben Cavaco não se recorda da noite das agressões, mas reconheceu a cara dos gémeos Haider e Rhida Ali.

Em entrevista à RTP, o jovem agredido em Ponte de Sor diz que não se lembra de nada relativamente à agressão de que foi vítima, em Ponte de Sor, a 17 de agosto, mas que se recorda da cara dos dois jovens iranquianos.

“Nada. Não me lembro de nada. Só me lembro da cara deles. A cara deles conheci, mas não me lembro de nada”, afirmou Rúben Cavaco, que recupera em casa dos ferimentos graves que sofreu na zona da cabeça, questionado pela jornalista da RTP.

O jovem, que completa 16 anos este sábado, acrescentou que só teve noção do que lhe aconteceu depois de lhe terem contado e diz que “foi estranho” quando soube.

Vilma Pires, a mãe de Rúben, confirmou que só contou ao filho o que tinha acontecido “há dois ou três dias” e referiu que a primeira palavra que o jovem proferiu quando saiu do coma foi “carro”.

Um dia depois de ter saído do Hospital de Santa Maria, onde chegou a estar em coma induzido após ter sido brutalmente agredido, o jovem diz, com voz arrastada e deitado na cama do seu quarto, que se sente “mais ou menos” e que a recuperação “está a ser boa”.

(cv) SIC

Ruben Cavaco, o rapaz de Ponte de Sor que se encontra em estado crítico mo Hospital Santa Maria em Lisboa

Ruben Cavaco, o rapaz agredido em Ponte de Sor

Numa entrevista à SIC, os filhos do embaixador iraquiano Saad Mohammed Ali já admitiram as agressões, mas afirmaram que nunca tiveram a “intenção de ferir tão gravemente uma pessoa” e pediram “sinceras e sentidas desculpas” à vítima e à sua família. Os dois gémeos garantiram ainda que ficarão em Portugal até o caso ser esclarecido.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros português entregou, entretanto, o pedido de levantamento da imunidade diplomática dos gémeos, de 17 anos, para que o Ministério Público os possa ouvir como arguidos. Esta sexta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) solicitou urgência na resposta das autoridades iraquianas.

A mãe de Rúben Cavaco diz que quer levar o caso a julgamento e que não há qualquer acordo entre as duas partes.

ZAP

3 Comments

  1. Grande Ruben, que és português. Não há qq tipo de justificação para nenhum tipo de violência, nem física nem psicológica. Deixa – te lá de esquemas e conta a verdade.

  2. ‘deixa-te lá de esquemas e conta a verdade’ ??

    Você tem a noção do que é ser agredido com a violência com que o jovem foi, na cabeça? Ele podia ter perdido a memória permanentemente de tudo, mas mesmo tudo relativamente à vida dele, podia ter ficado um vegetal!

    É normal que ele não se recorde do episódio da agressão, o cérebro humano tem mecanismos de defesa que apagam as memórias mais traumáticas ou quando o sistema sente que está em perigo de vida.

    Leia mais sobre o assunto e deixe-se de teorias da conspiração.

    • Tem toda a razão, mas que é conveniente que ele não se lembre do ocorrido, tem de concordar. Penso que é isso a que o/a Utopia se refere. Só o rapaz poderá esclarecer se assim é. Sabe que existe muitos interesses para que isto fique em “águas de bacalhau” (não dê em nada) portanto seria perfeitamente plausivel que o rapaz fosse instruido a dizer que nada se lembrava (assim como os gémeos foram instruidos quando fizeram a primeira declaração à imprensa). Até pode ser que não se lembre, como diz, mas que é bem conveniente (para os gémeos, para o pai e muitos outros “interesses”) é…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.