Ronaldo voltou para marcar golo pelo filho falecido (depois de homenagem do Arsenal)

Daniel Hambury / EPA

Cristiano Ronaldo no Arsenal-Manchester United

Cristiano Ronaldo no Arsenal-Manchester United (3-1)

Cristiano Ronaldo voltou ao onze do Manchester United neste sábado, para defrontar o Arsenal, depois da morte de um filho durante o parto. E até marcou um golo, sendo homenageado pelos adeptos do Arsenal ao minuto 7. Mas a sua equipa perdeu por 3-1.

Após ter falhado o jogo contra o Liverpool, depois de a sua companheira ter perdido um dos bebés gémeos durante o parto, Ronaldo voltou a ser opção no Manchester United. E aos 7 minutos do jogo, os adeptos do Arsenal homenagearam-no pela sua perda, com uma salva de palmas.

Um momento emotivo que já se tinha vivido durante o Liverpool-Manchester United (4-0), quando os adeptos do clube rival do de Ronaldo entoaram o hino “You will never walk alone”, cantando o seu nome e aplaudindo-o ao minuto 7 – o seu número de camisola no United.

Depois da homenagem dos adeptos do Arsenal, Ronaldo marcou o único golo do United no jogo, celebrando de forma pouco efusiva e lançando um gesto para as bancadas onde parece até desculpar-se perante os adeptos da casa que o tinham aplaudido.

Este foi o golo 100 de Ronaldo na Premier League que, assim, se tornou no primeiro jogador a alcançar essa marca tanto em Inglaterra como em Espanha.

Na altura de celebrar o golo, o capitão da Selecção Portuguesa fez o sinal da cruz e apontou para o céu, como que a dedicá-lo ao filho que perdeu.

Aos 60 minutos, Ronaldo voltou a marcar, mas viu o golo anulado por estar em fora de jogo. Três minutos antes disso, Bruno Fernandes tinha falhado um penálti a favor do United.

No fim do jogo, os de Manchester perderam por 3-1 com o português Nuno Tavares a marcar o primeiro golo do Arsenal logo aos 2 minutos. Granit Xhaka e Saka marcaram os outros dois.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.