/

Rio critica Governo após “justa indignação” de Merkel

6

ppdpsd / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

O presidente do PSD acusou esta terça-feira o Governo de estar a fazer Portugal passar “por uma vergonha desnecessária”, considerando que depois da “vexatória desconsideração” do Reino Unido, os portugueses têm que “ouvir a justa indignação da chanceler alemã”.

A publicação do líder social-democrata, Rui Rio, no Twitter surge depois de a chanceler alemã, Angela Merkel, ter criticado a falta de regras comuns na União Europeia relativamente às viagens, dando como exemplo a situação de aumento dos contágios em Portugal, que a seu ver “poderia ter sido evitada”.

“Não bastava termos sido tratados com uma vexatória desconsideração pelo Reino Unido, a quem prestamos futebolística vassalagem, e ainda temos de ouvir a justa indignação da chanceler alemã”, afirmou.

Na perspetiva de Rui Rio, o Governo do PS liderado por António Costa está a fazer Portugal passar “por uma vergonha desnecessária”.

Esta terça-feira, em Berlim, em declarações à imprensa, feitas em conjunto com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a propósito da aprovação do Plano de Recuperação e Resiliência da Alemanha, a chanceler alemã disse que lamentava que não se tenha sido capaz “de alcançar um comportamento uniforme entre os Estados-membros em termos de restrições de viagem”, o que considerou ser “um retrocesso”.

“Temos agora uma situação em Portugal, que talvez pudesse ter sido evitada”, exemplificou.

// Lusa

6 Comments

  1. Ai Rio, Rio… ainda há pouco eras a favor da abertura do turismo e agora vens dizer “amém” só porque que a “madrinha” alemã abriu a boca…

      • Já com frustrados cobardes como tu, Portugal facilmente chegaria à cauda do Universo!
        Felizmente sois uma minoria de rafeiros e, Portugal nunca esteve na cauda da Europa.

  2. Rio abaixo, rio abaixo, lá vai ele escorregando no limo das pedras que ele próprio coloca no seu caminho. Apesar dos maus exemplos do ex-rei Juan Carlos em alguns domínios, fica bem no caso de Rio a famosa frase dirigida a Hugo Chavez: “Por que não te calas ?” Mais de 2/3 dos adeptos da Champions League vieram ao Porto e foram embora à noite depois do jogo. Não contaminaram ninguém nesta cidade, como se vê pelos dados das infeções locais. A nova variante começou a espalhar-se a partir de Lisboa e da região do Vale e Tejo.
    Acabemos com as mentiras. Porque só percebendo as verdadeiras causas é que podemos reduzir ou evitar que a situação piore.

    • Veja o número de cidadãos que entraram em Lisboa e Algarve provenientes do Reino Unido no período da lista verde e poupava-se a essas figuras. Quanto ao Porto, os adeptos que vieram, apenas conviveram entre eles.
      Penso que a sua cabeça dá para mais.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.