/

A barriga de Rihanna, Kamala e os “falhanços” de Shakira e Georgina na Met Gala

Justin Lane / EPA

Rihanna na Met Gala 2025.

Rihanna na Met Gala

A Met Gala é o grande evento do ano no mundo da moda e é sempre marcada pela excentricidade. Neste ano, o anúncio da terceira gravidez de Rihanna foi um dos pontos altos.

O Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, acolheu mais uma Met Gala, um dos eventos mais exclusivos e influentes do mundo da moda.

Realizado anualmente no museu norva-iorquino, o evento arrecada fundos para o Costume Institute, o departamento do Metropolitan Museum of Art que se dedica a estudar e a preservar a história da moda.

Neste ano, o tema da gala era a criatividade africana e a influência dos afro-americanos na moda, mas também a moda em si como “instrumento de libertação”.

E, como é habitual, alguns dos looks escolhidos para a Met Gala estão a receber algumas críticas, como são os casos dos vestidos da cantora Shakira e de Georgina Rodríguez, a companheira de Cristiano Ronaldo.

Georgina estreou-se na Met Gala com um vestido preto que “mais parece uma camisa de noite“, dizem alguns dos críticos, embora reconheçam que ela estava muito elegante e bonita.

“Não lhe explicaram o dress code”, escreve-se na rede social X, o antigo Twitter.

Shakira apareceu num visual que chocou claramente com o da maioria, parecendo “quebrar o protocolo” imposto para a noite do evento, como dizem os entendidos da moda.

A cantora colombiana usou um vestido longo num cor de rosa carregado e marcado a lembrar a estética da “Barbie“. Estava certamente muito elegante e deu muito nas vistas, mas os críticos da moda notam que Shakira não cumpriu o “dress code”, definindo o seu visual como um “falhanço” e “completamente fora do lugar”.

“Barrigona” de Rihanna marca Met Gala 2025

Mas um dos pontos altos da Met Gala deste ano foi mesmo a barriga de Rihanna, que anunciou ao mundo a sua terceira gravidez fruto da relação com o rapper e produtor musical A$AP Rocky. O casal já tem dois filhos em comum.

A ex-vice-presidente dos EUA Kamala Harris também fez a sua estreia no evento ao lado do marido, Doug Emhoff, e usando um vestido preto e creme que foi elogiado pela simplicidade e elegância.

Destaque ainda para o regresso da cantora Diana Ross à Met Gala após 22 anos de ausência. Ela apareceu num vestido em tons de branco com uma impressionante e extensa cauda bordada com os nomes da sua família num dos looks mais interessantes do evento.

Outro dos momentos marcantes foi quando o actor britânico Damson Idris, mais conhecido pelo papel como “Franklin Saint” na série “Snowfall”, fez uma mudança de fatiota em plena passadeira vermelha da gala.

Idris tirou um fato branco que se assemelha ao dos condutores de automobilismo, usando um capacete na cabeça, para revelar um fato vermelho com umas riscas em tons amarelados.

Destaque ainda para o rapper, produtor musical e actor norte-americano André 3000 que “vestiu” um piano para a gala.

Como foi criada a Met Gala e quem a organiza?

A Met Gala foi criada em 1948, e cada edição tem um tema específico, que inspira os looks dos convidados e define o conceito da exposição do museu.

Neste ano de 2025, o tema foi “Superfine: Tailoring Black Style”, que pretendeu explorar o impacto do estilo “Black Dandy” na moda masculina.

Organizado por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, desde 1995, o evento reúne celebridades, designers e influenciadores do mundo da moda.

Os bilhetes para a Met Gala podem ser extremamente caros. Nesta edição, um bilhete individual podia chegar aos 70 mil euros. Mas quem quisesse uma mesa para 10 pessoas teria de pagar cerca de 325 mil euros.

Contudo, não basta ter dinheiro para garantir um lugar na Met Gala. A lista de convidados é cuidadosamente seleccionada por Anna Wintour, que aprova pessoalmente cada nome.

Há muitas celebridades que são convidadas por marcas de luxo, que pagam os bilhetes em troca de publicidade e visibilidade.

Veja alguns dos melhores looks da Met Gala 2025 no vídeo que se segue…

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.