/

Morreu o Papa. Apagão. Agora cortaram cabos… “E a estreia do nosso programa?”

A estreia foi adiada duas vezes e parecia que, à terceira semana, iria ser adiada outra vez. Mas La familia de la tele está no ar.

No dia 21 de Abril, o Papa Francisco morreu. Obviamente, foi essa a notícia que preencheu as rádios, as televisões, os jornais. Muita coisa foi alterada (também) na comunicação social.

No dia 28 de Abril, apagão na Península Ibérica. Obviamente, foi essa a notícia que preencheu as rádios, as televisões, os jornais em Portugal e em Espanha. Muita coisa foi alterada (também) na comunicação social.

No dia 5 de Maio, grande confusão nos comboios em Espanha, devido a roubo de cabos de cobre.

Ou seja, três segundas-feiras seguidas em que Espanha não viveu propriamente um dia normal.

Por coincidência, o dia 21 de Abril iria ser a estreia de La familia de la tele, um programa da TVE. Não estreou nessa segunda-feira por causa da morte do Papa.

A estreia seria na semana seguinte, 28 de Abril: mas não foi por causa do apagão.

Então a estreia passa para a terceira tentativa, 5 de Maio – dia do roubo dos cabos. “Não pode ser, isto não está a acontecer”, contou Àngels Barceló, um dos elementos do programa.

É que Àngels, que falou na rádio Cadena Ser na manhã de segunda-feira, contou que ainda iria apanhar um… comboio. Para ir até Madrid, para os estúdios da TVE.

Mas desta vez, Àngels Barceló estava confiante de que o programa iria estrear, apesar do que aconteceu nas segundas-feiras anteriores: “Espero que parte da equipa não venha de Sevilha (área afectada pelo corte nos comboios). Não sei. Tudo pode acontecer. Mas tenho esperança de que a estreia seja hoje. Vou sentar-me em frente à televisão para saber se é verdade“.

Mas sim, o programa estreou mesmo nesta segunda-feira. La familia de la tele é apresentado por María Patiño, Inés Hernand e Aitor Albizua; foca-se em notícias, famosos, tendências e moda.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.