/

Efeito Georgina: vende-se caderneta de cromos com CR7 por 10 mil euros

FPF

Caderneta da temporada 2002/03, que nem está completa, apresenta valor muito elevado: “Isto não é brincadeira”.

Cristiano Ronaldo bate recordes. E não só dentro dos relvados. Há pessoas a ganhar milhares de euros – umas já o conseguiram, outras estão a tentar – por causa da imagem do capitão da selecção portuguesa de futebol.

Na semana passada foi noticiada em vários países a venda de um cromo da Panini, que recorda a presença do futebolista no plantel do Sporting, na temporada 2002/03.

O cromo, considerado uma raridade (haverá apenas 20 cromos deste tempo ainda em boas condições) e que lembra o início da carreira profissional do madeirense, foi vendido em leilão, por quase…70 mil euros.

“Não há muitos exemplares e este sobreviveu ao longo dos anos. Muitas pessoas deitam-nos fora ou queimam e poucos sobrevivem em tão boas condições”, explicou o responsável pela empresa de leilões.

Esse negócio influenciou vendas online, em Portugal. Na plataforma OLX, na semana passada, foi publicado um anúncio com um cromo da mesma marca, da mesma época. Valor: 5 mil euros.

E, no mesmo dia e na mesma plataforma, surgiu o anúncio de uma caderneta de cromos (incompleta), também da temporada 2002/03, que já tem colado o cromo com o rosto de Cristiano. Valor pedido: 10 mil euros.

Com direito a esta mensagem, na descrição: “Pois, parece que foi vendido por um número exorbitante… E, com isto, também meto à venda. Faça as vossas propostas acima do valor mencionado, 10 mil euros. Isto não é brincadeira. A caderneta não está completa”.

Estes números serão também uma consequência da nova série da Netflix, intitulada ‘Eu, Georgina’. A companheira de Cristiano Ronaldo mencionou a plataforma portuguesa, num dos episódios.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.