O chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, no distrito de Viseu, esteve recentemente em Espanha, está infetado com a Covid-19 e furou a quarentena.
“Veio, não avisou ninguém, não observou a quarentena e esteve reunido com bombeiros, IPSS, Proteção Civil e demais entidades do concelho no delinear da estratégia de contenção da pandemia”, conta fonte da saúde ao semanário Expresso.
O chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Nelas esteve na capital espanhola, há dez dias, e regressou ao trabalho esta segunda-feira. Entretanto, o teste para detetar a infeção pelo novo coronavírus deu positivo e, por isso, encontra-se agora isolado em casa.
Na página oficial da autarquia, adianta o jornal, estão sinalizados dois novos casos de Covid-19, sendo que um deles é em Canas de Senhorim, urbanização onde reside este responsável político.
Ao semanário, várias fontes, ligadas à Proteção Civil e políticas, censuram “este comportamento perigoso de quem devia ser o primeiro a dar o exemplo”, “porque o chefe de gabinete contactou com todas as autoridades civis e de segurança municipais e distritais”.
Fonte da Proteção Civil adianta ainda que o concelho “tem o plano municipal ativo e, se a situação se agravar, pode ser decretada uma cerca sanitária”, tal como a que já existe em Ovar.
Autarca de Corroios almoça em restaurante fechado
Na terça-feira, o Correio da Manhã também avançou que o presidente da Junta de Freguesia de Corroios, no Seixal, Eduardo Rosa, foi apanhado a almoçar com sete amigos num restaurante.
A PSP foi chamada ao local, identificou os intervenientes e participou o caso ao Ministério Público (MP) por violação das restrições impostas pelo estado de emergência, que impede os restaurantes de estarem abertos, a não ser para servirem refeições entregues ao domicílio ou para take away.
Na verdade, conta o jornal, o estabelecimento em causa estava apenas a vender refeições take away, no entanto, na sala anexa do restaurante estava o grupo de amigos, onde se incluía o autarca, a ser servido por um empregado de mesa.
O país encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de quinta-feira e até às 23h59 de 2 de abril. Esta quarta-feira, o Ministério da Administração Interna (MAI) referiu que já foram detidas 39 pessoas pelo crime de desobediência e foram encerrados 649 estabelecimentos.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
K belos exemplos…
como querem que a populaçao esteja em casa quando ha estupidos a estragarem tudo
era um bom pau de marmeleiro pelas costas abaixo, ate lhe chegava o verao mais cedo ao corpo,
pensa que por ser braço direito do presidente da camara está acima da lei,
era cadeia com ele ate passar a quarentena
ATE PARECE MENTIRA…MAS SE FOSSE MINISTRO DA ADMIBISTRAÇÃO INTERNA SUSPENDIA ESTES INDIVIDUOS.(DEPOIS DE FAZEREM QUARENTENA ,,, MAS VIGIADOS)
POR MUITO QUE O PM PEÇA HÁ SEMPRE ALGUM “CHICO ESPERTO” QUE FURA .
Também lhe foi aplicada a coima de €6.000 por ter desrespeitado a quarentena? Duvido.
Exemplos destes deveriam ser dispensados, é que, nem para varredor camarário servia, porque trabalhar é coisa que ele não sabe fazer daí, ter-se encostado à política.