//

Reino Unido mantém Portugal na “lista negra” de restrições às viagens

13

xenostral / Pixabay

Avião da companhia aérea British Airways.

Portugal vai continuar na “lista negra” de restrições às viagens para turistas britânicos. Esta sexta-feira, o Reino Unido atualizou a lista de países, mas optou por não incluir Portugal.

Se esta quinta-feira se adiantava que o Reino Unido estava preparado para levantar as restrições às viagens de avião para Portugal, a decisão de hoje do Governo britânico vem deitar por terra essa ideia.

O Reino Unido optou por manter Portugal fora da lista de países que os britânicos podem visitar sem precisarem de cumprir quarentena no regresso. A decisão foi anunciada, esta sexta-feira, pelo secretário de Estado dos Transportes, Grant Shapps.

Inicialmente, a decisão britânica de colocar Portugal na “lista negra” de restrições às viagens gerou muita polémica. Os governantes portugueses defendiam que a situação no nosso país estava sob controlo e que, por isso, era seguro os turistas britânicos viajarem para Portugal. A situação é principalmente preocupante para o Algarve, que depende muito destes turistas.

O jornal britânico The Telegraph escreve que o governo britânico decidiu rejeitar o pedido português para ser incluído nos corredores aéreos. Por sua vez, Espanha continua na lista, apesar de, como Portugal, estar a lidar com um aumento do número de surtos.

Ao todo são 74 países para os quais os britânicos podem viajar sem no regresso terem de fazer quarentena obrigatória. Eslovénia, Eslováquia, Letónia, Estónia e São Vicente e Granadinas são as mais recentes adições aos corredores aéreos britânicos.

ZAP //

13 Comments

  1. Isto é pura política e estupidez por parte do Bojo! Qual a diferença entre Portugal e Espanha?

    Rídiculo vindo de um PM que só a partir de hoje colocou como obrigatório o uso de máscaras.

    Falta de conhecimento? Falta de dados? Desconheço! – bem, se a WHO e o Tedros estiver por detrás disto, nada de novo; um tipo – Tedros – com comportamento execrável e alinhado aos interesses do CCP.

    • Você é o rei das teorias da conspiração. Acontece a quem não tem escolaridade suficiente para compreender a realidade tal como ela é.

  2. Ingleses… a incoerência, incompetência e estupidez estão a vista – nem sequer foram capazes de evitar que o seu Prime Minister fosse parar aos cuidados intensivos infectado com Covid e, estão com “medo” de Portugal!…
    O mais “engraçado” (e até perigoso) e que há muitos ingleses a entrar em Portugal através de Espanha!

  3. Eu acho que os ”Camones” têm alguma razão,não muita mas têm.A verdade é que os nossos políticos pensam que só existe o Algarve para eles passarem férias e achamos que os ovos estão contados.Sabemos que eles têm problemas muito maiores que os nossos mas,lamentavelmente o nosso país não tem condições para retaliar.O que o governo deve fazer é limpar a casa para ter argumentos para os mandar à ”fava”

  4. Deixem andar , mais ficamos salvaguardados já que os ingleses em matéria de distanciamento e cuidados devido a Covid ainda são piores que certos portugueses.

    • É isso mesmo! Enquanto o vírus andar por aí e não houver meios eficazes para o atacar, melhor mesmo é que os nossos “amigos”, “aliados” (?) bifes fiquem por terras de sua majestade ou outras que queiram correr o risco de os acolher. Bem conhecemos, com honrosas excepções, a “qualidade” e comportamento das hordas de ingleses que nos invadem no Verão, por isso estou convencido de que a sua vinda este ano nos ia causar mais problemas do que trazer benefícios. De todo o modo, é precisa muita cara de pau para considerar Portugal inseguro quando sabemos da miséria que vai pelo UK, onde até o palhaço Boris foi infectado!…

  5. Apesar do tratado de Windsor , como o mais antigo de amizade entre dois povos , os britânicos sempre se comportaram de forma arrogante , prepotente e autoritária para com Portugal. Ao longo da História temos vários exemplos, dos quais o mais grave foi a questão do mapa cor de rosa e o consequente ultimato a Portugal.
    A diplomacia pouco mudou desde essa altura com o nosso baixar as calças com aceitar sem represálias a politica britânica .
    Basta ver as reações do nosso MNE a este caso. Vergonhoso e submisso no mínimo

    • Britânicos não; ingleses!!
      Os ingleses fazem o mesmo aos outros habitantes da ilha!…
      O MNE foi submisso ao criticar aberta e duramente a decisão do Reino Unido??
      Está boa…

  6. É mais um excelente resultado da troika PR+PM+P CML. A bola veio para cá e o resto que se f$%&
    Não fomos responsáveis nem profissionais a lidar com a pandemia. A realidade é essa. Os portugueses pensam que o desempenho do país foi bom, porque o comparam com países de entrada da pandemia na Europa, nomeadamente Espanha e Itália. Comparem-nos com a Grécia, Eslováquia, Eslovénia, Polónia, Croácia, Finlândia, Hungria e tantos outros e constatarão que o nosso desempenho é mau. Não é à toa que não é só o Reino Unido que impõe quarentena a quem viaja de Portugal. Não pode ser tudo conspiração, não pode ser tudo cabala. Os portugueses deviam sair mais, respirar outras realidades, abrir os horizontes. São facilmente enganados por um poder político malabarista.

    Vejam aqui
    https://www.statista.com/statistics/1110187/coronavirus-incidence-europe-by-country/

    Estamos entre os piores.

  7. A verdade é que os ingleses não precisam de Portugal para nada. E se não puderem vir para aqui apanhar sol vão para o sul de Espanha (para onde de resto vão muito mais do que para aqui), sul de França, Grécia, Croácia…
    Nós precisamos deles. Eles não precisam de nós. Quem tem todo o poder negocial são eles.
    É altura de procurarmos diversificar os mercados emissores de turistas para Portugal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.