Reino Unido mantém Portugal na “lista negra” de restrições às viagens

xenostral / Pixabay

Avião da companhia aérea British Airways.

Portugal vai continuar na “lista negra” de restrições às viagens para turistas britânicos. Esta sexta-feira, o Reino Unido atualizou a lista de países, mas optou por não incluir Portugal.

Se esta quinta-feira se adiantava que o Reino Unido estava preparado para levantar as restrições às viagens de avião para Portugal, a decisão de hoje do Governo britânico vem deitar por terra essa ideia.

O Reino Unido optou por manter Portugal fora da lista de países que os britânicos podem visitar sem precisarem de cumprir quarentena no regresso. A decisão foi anunciada, esta sexta-feira, pelo secretário de Estado dos Transportes, Grant Shapps.

Inicialmente, a decisão britânica de colocar Portugal na “lista negra” de restrições às viagens gerou muita polémica. Os governantes portugueses defendiam que a situação no nosso país estava sob controlo e que, por isso, era seguro os turistas britânicos viajarem para Portugal. A situação é principalmente preocupante para o Algarve, que depende muito destes turistas.

O jornal britânico The Telegraph escreve que o governo britânico decidiu rejeitar o pedido português para ser incluído nos corredores aéreos. Por sua vez, Espanha continua na lista, apesar de, como Portugal, estar a lidar com um aumento do número de surtos.

Ao todo são 74 países para os quais os britânicos podem viajar sem no regresso terem de fazer quarentena obrigatória. Eslovénia, Eslováquia, Letónia, Estónia e São Vicente e Granadinas são as mais recentes adições aos corredores aéreos britânicos.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Isto é pura política e estupidez por parte do Bojo! Qual a diferença entre Portugal e Espanha?

    Rídiculo vindo de um PM que só a partir de hoje colocou como obrigatório o uso de máscaras.

    Falta de conhecimento? Falta de dados? Desconheço! – bem, se a WHO e o Tedros estiver por detrás disto, nada de novo; um tipo – Tedros – com comportamento execrável e alinhado aos interesses do CCP.

    • Você é o rei das teorias da conspiração. Acontece a quem não tem escolaridade suficiente para compreender a realidade tal como ela é.

  2. Ingleses… a incoerência, incompetência e estupidez estão a vista – nem sequer foram capazes de evitar que o seu Prime Minister fosse parar aos cuidados intensivos infectado com Covid e, estão com “medo” de Portugal!…
    O mais “engraçado” (e até perigoso) e que há muitos ingleses a entrar em Portugal através de Espanha!

  3. Eu acho que os ”Camones” têm alguma razão,não muita mas têm.A verdade é que os nossos políticos pensam que só existe o Algarve para eles passarem férias e achamos que os ovos estão contados.Sabemos que eles têm problemas muito maiores que os nossos mas,lamentavelmente o nosso país não tem condições para retaliar.O que o governo deve fazer é limpar a casa para ter argumentos para os mandar à ”fava”

  4. Deixem andar , mais ficamos salvaguardados já que os ingleses em matéria de distanciamento e cuidados devido a Covid ainda são piores que certos portugueses.

    • É isso mesmo! Enquanto o vírus andar por aí e não houver meios eficazes para o atacar, melhor mesmo é que os nossos “amigos”, “aliados” (?) bifes fiquem por terras de sua majestade ou outras que queiram correr o risco de os acolher. Bem conhecemos, com honrosas excepções, a “qualidade” e comportamento das hordas de ingleses que nos invadem no Verão, por isso estou convencido de que a sua vinda este ano nos ia causar mais problemas do que trazer benefícios. De todo o modo, é precisa muita cara de pau para considerar Portugal inseguro quando sabemos da miséria que vai pelo UK, onde até o palhaço Boris foi infectado!…

  5. Apesar do tratado de Windsor , como o mais antigo de amizade entre dois povos , os britânicos sempre se comportaram de forma arrogante , prepotente e autoritária para com Portugal. Ao longo da História temos vários exemplos, dos quais o mais grave foi a questão do mapa cor de rosa e o consequente ultimato a Portugal.
    A diplomacia pouco mudou desde essa altura com o nosso baixar as calças com aceitar sem represálias a politica britânica .
    Basta ver as reações do nosso MNE a este caso. Vergonhoso e submisso no mínimo

    • Britânicos não; ingleses!!
      Os ingleses fazem o mesmo aos outros habitantes da ilha!…
      O MNE foi submisso ao criticar aberta e duramente a decisão do Reino Unido??
      Está boa…

  6. É mais um excelente resultado da troika PR+PM+P CML. A bola veio para cá e o resto que se f$%&
    Não fomos responsáveis nem profissionais a lidar com a pandemia. A realidade é essa. Os portugueses pensam que o desempenho do país foi bom, porque o comparam com países de entrada da pandemia na Europa, nomeadamente Espanha e Itália. Comparem-nos com a Grécia, Eslováquia, Eslovénia, Polónia, Croácia, Finlândia, Hungria e tantos outros e constatarão que o nosso desempenho é mau. Não é à toa que não é só o Reino Unido que impõe quarentena a quem viaja de Portugal. Não pode ser tudo conspiração, não pode ser tudo cabala. Os portugueses deviam sair mais, respirar outras realidades, abrir os horizontes. São facilmente enganados por um poder político malabarista.

    Vejam aqui
    https://www.statista.com/statistics/1110187/coronavirus-incidence-europe-by-country/

    Estamos entre os piores.

  7. A verdade é que os ingleses não precisam de Portugal para nada. E se não puderem vir para aqui apanhar sol vão para o sul de Espanha (para onde de resto vão muito mais do que para aqui), sul de França, Grécia, Croácia…
    Nós precisamos deles. Eles não precisam de nós. Quem tem todo o poder negocial são eles.
    É altura de procurarmos diversificar os mercados emissores de turistas para Portugal.

RESPONDER

Isabel dos Santos deixa administração da operadora angolana Unitel

A empresária angolana Isabel dos Santos anunciou esta terça-feira que vai deixar o seu lugar na administração da operadora de telecomunicações Unitel. “Após 20 anos dedicados à criação, ao desenvolvimento e ao sucesso da Unitel, optei …

Rússia regista primeira vacina contra coronavírus (e filha de Putin já a tomou)

A Rússia tornou-se esta terça-feira o primeiro país do mundo a registar uma vacina contra o novo coronavírus, anunciou o presidente russo, Vladimir Putin, acrescentando que uma das suas filhas já foi inoculada. "Esta manhã foi …

Golo de Bruno Fernandes põe Manchester United nas meias da Liga Europa

O Manchester United, com um golo de Bruno Fernandes, e o Inter de Milão apuraram-se hoje para as meias-finais da Liga Europa de futebol, depois de baterem Copenhaga, após prolongamento, e Bayer Leverkusen, respetivamente. Já no …

Marcelo devolve nova Lei do Mar ao Parlamento. Ana Paula Vitorino aplaude decisão

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, devolveu esta segunda-feira à Assembleia da República a nova Lei do Mar para que o Parlamento clarifique pontos específicos do diploma, assinalando que estão ressalvadas a soberania …

Inter de olho em Conceição para suceder a Antonio Conte

O Inter de Milão está de olho no técnico do FC Porto, Sérgio Conceição, para suceder a Antonio Conte num projeto a médio prazo do emblema italiano. De acordo com A Bola, o técnico dos …

Alguns humanos modernos carregam ADN de um ancestral arcaico e desconhecido

Uma nova análise genética sugere que diferentes ramos da árvore genealógica humana se cruzaram várias vezes durante a história e que alguns humanos modernos carregam ADN de um ancestral arcaico e desconhecido. A investigação foi …

Estado nega apoio a recibos verdes com regra que não está na lei

O jornal Público escreve esta terça-feira que a Segurança Social está a indeferir apoios a trabalhadores independentes que enfrentam quebra na atividade sem justificar a decisão e, em alguns casos, exigindo condições que não estão …

Dezenas de detenções em protestos na Bielorrússia. Candidata da oposição foge para a Lituânia

Dezenas de pessoas foram esta segunda-feira detidas na Bielorrússia em nova jornada de manifestações devido à reeleição polémica do Presidente, Alexander Lukashenko, que a oposição acusa ser uma fraude. A candidata da oposição, Svetlana Tikhanovskaia, …

Acionistas da Azul aprovam acordo de saída da TAP

Os acionistas da companhia aérea brasileira Azul, liderada por David Neeleman, aprovaram na segunda-feira em assembleia-geral (AG) o acordo de saída da TAP, incluindo a eliminação de direitos de converter obrigações em ações. Os acionistas aprovaram …

Os micróbios do fundo do mar sobrevivem com menos energia do que pensávamos

Os micróbios do fundo do mar conseguem sobreviver com menos energia do que se pensava. Esta descoberta pode alterar a definição de vida como a conhecemos. Uma equipa de cientistas britânicos fez uma descoberta que levanta …