Queima das Fitas de Lisboa será em “formato solidário e digital”

Estela Silva / Lusa

Jimmy P, Freddie Locks e Estraca são alguns dos nomes que atuam na Queima das Fitas de Lisboa, que este ano decorrerá pela internet por causa da pandemia de Covid-19, revelou a Associação Académica de Lisboa.

“A Queima das Fitas de Lisboa está de volta, desta vez com um formato solidário e digital, porque tu mereces a melhor semana da tua vida mesmo sem sair de casa”, referiu a associação académica nas redes sociais.

A celebração acontecerá esta semana, entre os dias 15 e 18, com 22 atuações confirmadas na página oficial da Queima das Fitas no Instagram. Entre elas estão Filipe Pinto, Marta Carvalho, No Maka, Jimmy P, Overule, David Antunes e Kappa Jotta.

A vertente solidária acontecerá em parceria com a SIC Esperança.

Em Coimbra, a Queima das Fitas, prevista para maio, foi adiada para outubro face à pandemia. Já a direção da Federação Académica do Porto cancelou a Queima das Fitas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 112 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 375 mil são considerados curados.

Em Portugal, segundo o balanço feito no domingo pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 504 mortos e 16.585 casos de infeção confirmados. Os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontrando-se o país em estado de emergência desde de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.