PSP aceitou o desafio de saltar do carro em andamento (mas como uma lição)

A PSP aceitou o desafio #InMyFeelings, lançado pelo rapper Drake e protagonizado por David Carreira, que consiste em sair do carro em andamento e em dançar ao lado do veículo. Mas o vídeo divulgado pela força policial termina de forma bem diferente, com algum humor e uma lição do Código da Estrada.

O cantor David Carreira deu que falar com a publicação de um vídeo onde sai do carro em andamento e dança ao seu lado, sempre com a viatura a andar. Um comportamento motivado pela recente moda da Internet que foi lançada pelo rapper canadiano Drake sob o lema #InMyFeelings.

Depois de ter criticado o comportamento de David Carreira, a PSP resolveu responder ao desafio que já foi aceite por diversas celebridades internacionais, com um vídeo bem humorado e educativo, que foi publicado no Facebook da força policial.

O agente da PSP surge a ouvir a música de Drake que originou o desafio, mas em vez de saltar do carro em andamento, pára, sai e acena um não com a mão.



O vídeo também recorda o artigo 3, n.º 2 do Código da Estrada que prevê uma multa entre 60 a 300 euros para a “prática de actos que comprometam a segurança, a visibilidade ou comodidade dos utilizadores da via”.

Na publicação no Facebook, a PSP lembra ainda que a “entrada (ou saída) de pessoa de veículo sem que este esteja completamente imobilizado” e a “abertura de portas do veículo sem que este esteja completamente imobilizado” dá direito a multas entre 30 a 150 euros, enquanto a “não utilização do cinto de segurança pelo condutor transportado em automóvel” origina multas entre 120 a 600 euros.

David Carreira arrisca-se a ser responsabilizado por todas estas infracções.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Onde e como? Um guia para votar nas eleições autárquicas

As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 08:00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos. Nos Açores, as urnas abrem …

Ensino Superior: 33% dos candidatos ficaram de fora. Veja se ficou entre os colocados

Mais de 49 mil novos estudantes entraram agora para o ensino superior, tendo ficado sem colocação 33% dos candidatos à primeira fase do concurso nacional de acesso, revelam dados divulgados hoje pelo Ministério do Ensino …

Pessoas mais pobres são vistas como menos suscetíveis à dor

Um novo estudo indica que os indivíduos de classe baixa são estereotipados como insensíveis à dor física, o que pode impactar os seus cuidados médicos. “As estatísticas de saúde indicam que as pessoas ricas recebem um …

As crianças têm dez vezes mais micro-plásticos nas fezes do que os adultos

Uma equipa de cientistas da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, usou espectrometria de massa para medir os níveis de micro-plásticos compostos de policarbonato (PC) e de polietileno tereftalato (PET) presentes nas fezes crianças …

MIT desenvolve mão robótica insuflável (que devolve o tato aos amputados)

Apesar de haver membros biónicos altamente articulados, concebidos para detetar os sinais musculares residuais e imitar roboticamente os seus movimentos pretendidos, a destreza de alta tecnologia tem um custo muito alto. Recentemente, engenheiros do Massachusetts Institute …

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …