PSP aceitou o desafio de saltar do carro em andamento (mas como uma lição)

A PSP aceitou o desafio #InMyFeelings, lançado pelo rapper Drake e protagonizado por David Carreira, que consiste em sair do carro em andamento e em dançar ao lado do veículo. Mas o vídeo divulgado pela força policial termina de forma bem diferente, com algum humor e uma lição do Código da Estrada.

O cantor David Carreira deu que falar com a publicação de um vídeo onde sai do carro em andamento e dança ao seu lado, sempre com a viatura a andar. Um comportamento motivado pela recente moda da Internet que foi lançada pelo rapper canadiano Drake sob o lema #InMyFeelings.

Depois de ter criticado o comportamento de David Carreira, a PSP resolveu responder ao desafio que já foi aceite por diversas celebridades internacionais, com um vídeo bem humorado e educativo, que foi publicado no Facebook da força policial.

O agente da PSP surge a ouvir a música de Drake que originou o desafio, mas em vez de saltar do carro em andamento, pára, sai e acena um não com a mão.

O vídeo também recorda o artigo 3, n.º 2 do Código da Estrada que prevê uma multa entre 60 a 300 euros para a “prática de actos que comprometam a segurança, a visibilidade ou comodidade dos utilizadores da via”.

Na publicação no Facebook, a PSP lembra ainda que a “entrada (ou saída) de pessoa de veículo sem que este esteja completamente imobilizado” e a “abertura de portas do veículo sem que este esteja completamente imobilizado” dá direito a multas entre 30 a 150 euros, enquanto a “não utilização do cinto de segurança pelo condutor transportado em automóvel” origina multas entre 120 a 600 euros.

David Carreira arrisca-se a ser responsabilizado por todas estas infracções.

SV, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Novo "cocktail inteligente" combate cancro da mama mais agressivo

Investigadores norte-americanos desenvolveram um novo medicamento que revela eficácia no tratamento do cancro da mama triplo-negativo, considerado particularmente agressivo, e com uma redução dos efeitos tóxicos associados.  Este novo medicamento foi desenvolvido por cientistas do Hospital …

Santana Lopes desafia Rio e Cristas para coligação contra a "frente esquerda"

Pedro Santana Lopes considera que a única forma de derrotar a aliança de esquerda nas próximas eleições legislativas é formar uma "frente centro-direita" com PSD, CDS e Aliança juntos. Declarações efectuadas pelo presidente do Aliança em …

Igreja católica destruiu documentos sobre abusos sexuais a menores

A igreja católica destruiu os dossiês sobre abusos sexuais perpetrados no seu seio, admitiu este sábado o cardeal alemão Reinhard Marx, um assessor próximo do papa Francisco, falando na cimeira que decorre no Vaticano. Os processos …

Tomás Correia vai impugnar multa de 1,5 milhões do Banco de Portugal

O antigo presidente da Caixa Económica Montepio Geral e atual presidente da Associação Mutualista, Tomás Correia, vai impugnar a multa de 1,5 milhões de euros do Banco de Portugal. A notícia foi avançada pela TSF esta …

"O click foi a ADSE". Marcelo pressionou Costa a negociar, mas Centeno não abre a torneira

Marcelo Rebelo de Sousa puxou os cordelinhos para convencer o primeiro-ministro a negociar com professores e enfermeiros. António Costa só cedeu depois do "click" do "conflito na ADSE". Mas as negociações batem no obstáculo Mário …

Sporting pagou 1,7 milhões a empresa do sogro de Bruno de Carvalho (e 60 mil em brindes)

O presidente do Sporting revelou esta sexta-feira que o clube leonino gastou, em três anos, 1,7 milhões de euros em assuntos de advocacia, valor pago a uma empresa que tem ligações a um ex-sogro de …

Ajuda humanitária em risco. Governo da Venezuela encerra parcialmente fronteira com a Colômbia

O Governo da Venezuela vai encerrar parcialmente a fronteira com a Colômbia perante "as ameaças" contra a sua soberania, a poucas horas da esperada entrada de ajuda humanitária internacional através da cidade de Cúcuta. Numa publicação …

"Um funeral-sequestro". Filho de Arnaldo Matos acusa PCTP/MRPP de raptar corpo do pai

Um dos filhos de Arnaldo Matos, Pedro Matos, acusou este sábado o PCTP/MRPP de ter “montado” um velório e “funeral-sequestro” ao seu pai, recusando participar nas cerimónias fúnebres do político. Numa nota enviada à Lusa, Pedro …

Donativos "escondidos" em Pedrógão são "mentiras orquestradas"

O presidente da Câmara de Pedrogão Grande reagiu à reportagem da TVI, que dava conta de donativos "escondidos" em armazéns na câmara que seriam desviados para familiares ou amigos dos autarcas. Valdemar Alves repudia aquilo …

Adolescente acorda de um coma de quatro dias e descobre que deu à luz sem saber que estava grávida

Uma adolescente desmaiou em casa e foi levada para o hospital, em Oldham, no Reino Unido, depois de uma noite de convulsões. Já internada e num coma que durou quatro dias, os médicos descobriram que …