/

PSP aceitou o desafio de saltar do carro em andamento (mas como uma lição)

A PSP aceitou o desafio #InMyFeelings, lançado pelo rapper Drake e protagonizado por David Carreira, que consiste em sair do carro em andamento e em dançar ao lado do veículo. Mas o vídeo divulgado pela força policial termina de forma bem diferente, com algum humor e uma lição do Código da Estrada.

O cantor David Carreira deu que falar com a publicação de um vídeo onde sai do carro em andamento e dança ao seu lado, sempre com a viatura a andar. Um comportamento motivado pela recente moda da Internet que foi lançada pelo rapper canadiano Drake sob o lema #InMyFeelings.

Depois de ter criticado o comportamento de David Carreira, a PSP resolveu responder ao desafio que já foi aceite por diversas celebridades internacionais, com um vídeo bem humorado e educativo, que foi publicado no Facebook da força policial.

O agente da PSP surge a ouvir a música de Drake que originou o desafio, mas em vez de saltar do carro em andamento, pára, sai e acena um não com a mão.

O vídeo também recorda o artigo 3, n.º 2 do Código da Estrada que prevê uma multa entre 60 a 300 euros para a “prática de actos que comprometam a segurança, a visibilidade ou comodidade dos utilizadores da via”.

Na publicação no Facebook, a PSP lembra ainda que a “entrada (ou saída) de pessoa de veículo sem que este esteja completamente imobilizado” e a “abertura de portas do veículo sem que este esteja completamente imobilizado” dá direito a multas entre 30 a 150 euros, enquanto a “não utilização do cinto de segurança pelo condutor transportado em automóvel” origina multas entre 120 a 600 euros.

David Carreira arrisca-se a ser responsabilizado por todas estas infracções.

SV, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.