David Carreira aderiu à última moda da Internet (e está na mira da PSP)

O cantor David Carreira publicou nas suas redes sociais um vídeo onde aparece a sair do carro que conduzia em andamento, em plena estrada, e a dançar ao lado da viatura. A façanha é a última moda que alastra pela Internet e está já a ser investigada pela PSP.

O sub-comissário da PSP João Moura confirma à Lusa que a força da autoridade está a analisar o vídeo de David Carreira que foi divulgado pelo cantor nas suas redes sociais e que apareceu, entretanto, em vários meios de informação e de entretenimento.

“Estamos a verificar o que está em causa ao nível do Código da Estada para aferir que tipo de infracção foi cometida”, avança o sub-comissário.

O vídeo de David Carreira é inspirado no desafio #InMyFeelings que foi lançado pelo músico Drake e que se tornou muito popular nos EUA, alastrando-se depois a todo o mundo, graças às redes sociais. Tendo como mote uma música do rapper canadiano, a ideia é dançar dentro, ao lado ou por cima de carros em movimento.

A nova moda da Internet já provocou “atropelamentos e acidentes”, como alerta uma fonte da PSP através do Correio da Manhã, apelando a que não adiram ao movimento.

Enquanto isso, a PSP está a investigar o comportamento de David Carreira que arrisca uma multa de 300 euros, avança o CM.

“Há várias normas que foram violadas no respectivo vídeo, entre elas, por exemplo, o facto da abertura de portas e da saída de passageiros de um veículo só poder ser efectuada depois da sua total imobilização”, destaca uma fonte da PSP naquele jornal, frisando que “há ainda a questão de estar ali colocada em causa a segurança de terceiros“.

As autoridades estão na fase dos “formalismos de identificação da pessoa e do local”, avança ainda o CM, frisando que “durante a próxima semana, David Carreira deverá ser chamado a pronunciar-se”.

PSP indignada com videoclip de David Carreira

O cantor está, entretanto, envolvido noutra polémica com a PSP devido ao uso que deu ao carro da polícia que alugou para as filmagens do videoclip da música “O problema é que ela é linda”. Neste vídeo, o músico Deejay Telio, que colabora na canção, surge sentado no capot do carro da PSP, a par de várias bailarinas, a cantar “mas a f*** é que ela é linda”.

Um comportamento “desrespeitoso”, considera o porta-voz da PSP Hugo Palma em declarações à TVI24, notando que no guião enviado à força de autoridade, para aprovação do aluguer da viatura, não aparecia “a palavra ‘f***’, mas sim ‘problema'”.

“Obviamente que não concordamos com aquela postura. Se tivéssemos conhecimento de que seria aquela a forma de filmagem e postura não iríamos aceitar a cedência do meio”, reforça Hugo Palma já em declarações ao Diário de Notícias. “Não há um crime, há uma questão de gosto e de respeito“, acrescenta o porta-voz da PSP.

A agência de comunicação de David Carreira, Milk&Black, assegura ao canal de televisão “que todo o processo foi feito de acordo com a lei”.

A PSP costuma alugar viaturas para filmes, novelas e séries, com “um custo fixo de 20 euros” por viatura, acrescido do combustível e do “pagamento ao polícia que é obrigado a estar presente durante o procedimento”, nota a TVI24.

SV, ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Ééééé… Mentecapto! És mesmo cromo, tu ò David! Obrigado por confirmares a queda pra palhaço. Bom exemplos é que nada… Isto da malta ter poder de influenciar muita gente e depois fazer parvoices destas, é prova de muito pouco neurónio na tola.

  2. A Internet permite mesmo revelar publicamente a estupidez e democratizar a imbecilidade!…
    Chamar musica a esse lixo do Drake, etc já é um exagero, mas a “musica” é tão boa que, para chamarem à atenção, tem que fazer estas cenas – que depois são repetidas pelos macaquinhos de imitação!…
    Qual vai ser o futuro destes símios?!
    Este David parecia mais inteligente, mas afinal…

  3. … E o documentário sobre o tal de “Toy” em que o mesmo afirma -e mostra- que conduz sempre a mais de 120 Km/h e sem as mãos no volante?
    – O que é que foi feito?
    (Há que ver que se trata de gentios cujo comportamento a populaça segue).

    • Realmente, tem mesmo tudo a ver!…
      Um sai fora do carro em andamento, o outro segura o volante com os joelhos enquanto conduz (e avisa que não devem fazer aquilo!) – o risco é mesmo equivalente!…
      Além disso, aposto que a carneirada que passa a vida no Facebook a ver a “musica” (lixo) estes palermas americanos (e deste David), é bem capaz de ir a correr imitar os palermas e meter-se em acidentes – aliás já se meteram, como refere a noticia!!
      Já os seguidores o Toy, duvido que vão a correr imitar o seu “estilo” de condução!…
      E até em termos musicais, o Toy mete esses símios do pop/hip hop (ou lá que é!) num bolso – que até duvido que sabiam sequer ler uma pauta musical!!

  4. Lá por ser filho de um tipo que canta umas musicas plagiadas, pensa que pode fazer toda a merda que lhe vai na cabeça. És mesmo um puto estupido ò Creeira.

  5. Sem fazer comentários ás opiniões que aqui postaram sobre as capacidades musicais dos ditos cujos,

    só fiquei admirado pelo custo do aluguer dos carros da policia, demasiado baixo para quem tem de pagar táxi ou outro meio de transporte parecido, quando se houve dizer que grande parte dos carros da PSP estão no estaleiro por falta de dinheiro, não se compreende que se leve esta miséria por ceder os carros para publicidade ainda por cima para estes fins
    Cps e sejam benvindos

RESPONDER

Estrela hiper-fugitiva foi expulsa do disco da Via Láctea

De acordo com investigadores da Universidade de Michigan, uma estrela veloz pode ter sido ejetada do disco estelar da Via Láctea por um enxame de estrelas jovens. Os cientistas dizem que a estrela não teve …

Cientistas portugueses participam na criação do maior telescópio do mundo

O SKA, Square Kilometre Array, está já em construção e será o maior telescópio do mundo. Cientistas portugueses estão a participar no seu design e alguns dos testes serão feitos em território luso. A construção do …

Bolsonaro pondera não assinar qualquer acordo na próxima cimeira do clima

O Brasil está a considerar não assinar qualquer acordo climático na próxima COP25, anunciou este sábado em Santiago o Presidente brasileiro Jair Bolsonaro, após uma reunião que manteve no sábado no Palácio de La Moneda …

Portugal vs Sérvia | Massacre luso com pólvora seca

Segunda jornada do Grupo B da qualificação para o Euro 2020, segundo empate de Portugal, ambos em casa. Após o nulo ante a Ucrânia na primeira jornada, os campeões da Europa não foram além de …

O "homem-milagre". Carteiro português esteve morto 21 minutos e acordou a caminho da morgue

Declarado morto pelos médicos, depois de ter tido um ataque cardíaco, e "ressuscitado" 21 minutos depois, quando já ia a caminho da morgue, o português João Araújo continua a ser conhecido como o "homem milagre" …

Um dos fármacos mais promissores para tratar o Alzheimer falha nos testes em humanos

Uma onda de choque instalou-se na comunidade de pesquisa sobre o Alzheimer na sexta-feira, depois que a empresa farmacêutica Biogen anunciou a suspensão - na fase final em humanos - dos testes com o fármaco …

Gerente de agência de viagens deixou 84 clientes em terra. Em tribunal, foi absolvida

Paula chegou a tribunal acusada de burla qualificada por ter deixado 84 clientes da agência de viagens que geria no Montijo com as férias ou viagens estragadas em agosto de 2016. Chegou a ser detida …

Italiana de 91 anos distinguida pelos seus feitos na II Guerra Mundial. Aos 17 anos, salvou 38 pessoas

Gabriella Ezra, de 91 anos, vai receber a Estrela de Itália. O Estado decidiu homenageá-la depois de a embaixada italiana em Inglaterra, onde Gabriella vive, ter recebido uma carta do filho, Mark, de 65 anos, …

Moscovo enviou dois aviões com soldados e armamento para a Venezuela

Duas aeronaves russas aterraram no aeroporto de Caracas, este sábado, trazendo 100 soldados e 35 toneladas de armamento. As tropas chegaram sob supervisão do chefe do comando principal das forças terrestres russas, Vasilly Tonkoshkurov. A chegada …

Escolas retiram relógios analógicos das salas porque os alunos "não sabem dizer as horas"

As escolas estão a retirar os relógios analógicos das salas de aula porque os adolescentes não sabem ler a hora, disse um sindicato de professores do Reino Unido. Para remediar o problema e substituir os relógios …