David Carreira aderiu à última moda da Internet (e está na mira da PSP)

O cantor David Carreira publicou nas suas redes sociais um vídeo onde aparece a sair do carro que conduzia em andamento, em plena estrada, e a dançar ao lado da viatura. A façanha é a última moda que alastra pela Internet e está já a ser investigada pela PSP.

O sub-comissário da PSP João Moura confirma à Lusa que a força da autoridade está a analisar o vídeo de David Carreira que foi divulgado pelo cantor nas suas redes sociais e que apareceu, entretanto, em vários meios de informação e de entretenimento.

“Estamos a verificar o que está em causa ao nível do Código da Estada para aferir que tipo de infracção foi cometida”, avança o sub-comissário.

O vídeo de David Carreira é inspirado no desafio #InMyFeelings que foi lançado pelo músico Drake e que se tornou muito popular nos EUA, alastrando-se depois a todo o mundo, graças às redes sociais. Tendo como mote uma música do rapper canadiano, a ideia é dançar dentro, ao lado ou por cima de carros em movimento.

A nova moda da Internet já provocou “atropelamentos e acidentes”, como alerta uma fonte da PSP através do Correio da Manhã, apelando a que não adiram ao movimento.

Enquanto isso, a PSP está a investigar o comportamento de David Carreira que arrisca uma multa de 300 euros, avança o CM.

“Há várias normas que foram violadas no respectivo vídeo, entre elas, por exemplo, o facto da abertura de portas e da saída de passageiros de um veículo só poder ser efectuada depois da sua total imobilização”, destaca uma fonte da PSP naquele jornal, frisando que “há ainda a questão de estar ali colocada em causa a segurança de terceiros“.

As autoridades estão na fase dos “formalismos de identificação da pessoa e do local”, avança ainda o CM, frisando que “durante a próxima semana, David Carreira deverá ser chamado a pronunciar-se”.

PSP indignada com videoclip de David Carreira

O cantor está, entretanto, envolvido noutra polémica com a PSP devido ao uso que deu ao carro da polícia que alugou para as filmagens do videoclip da música “O problema é que ela é linda”. Neste vídeo, o músico Deejay Telio, que colabora na canção, surge sentado no capot do carro da PSP, a par de várias bailarinas, a cantar “mas a f*** é que ela é linda”.

Um comportamento “desrespeitoso”, considera o porta-voz da PSP Hugo Palma em declarações à TVI24, notando que no guião enviado à força de autoridade, para aprovação do aluguer da viatura, não aparecia “a palavra ‘f***’, mas sim ‘problema'”.

“Obviamente que não concordamos com aquela postura. Se tivéssemos conhecimento de que seria aquela a forma de filmagem e postura não iríamos aceitar a cedência do meio”, reforça Hugo Palma já em declarações ao Diário de Notícias. “Não há um crime, há uma questão de gosto e de respeito“, acrescenta o porta-voz da PSP.

A agência de comunicação de David Carreira, Milk&Black, assegura ao canal de televisão “que todo o processo foi feito de acordo com a lei”.

A PSP costuma alugar viaturas para filmes, novelas e séries, com “um custo fixo de 20 euros” por viatura, acrescido do combustível e do “pagamento ao polícia que é obrigado a estar presente durante o procedimento”, nota a TVI24.

SV, ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Ééééé… Mentecapto! És mesmo cromo, tu ò David! Obrigado por confirmares a queda pra palhaço. Bom exemplos é que nada… Isto da malta ter poder de influenciar muita gente e depois fazer parvoices destas, é prova de muito pouco neurónio na tola.

  2. A Internet permite mesmo revelar publicamente a estupidez e democratizar a imbecilidade!…
    Chamar musica a esse lixo do Drake, etc já é um exagero, mas a “musica” é tão boa que, para chamarem à atenção, tem que fazer estas cenas – que depois são repetidas pelos macaquinhos de imitação!…
    Qual vai ser o futuro destes símios?!
    Este David parecia mais inteligente, mas afinal…

  3. … E o documentário sobre o tal de “Toy” em que o mesmo afirma -e mostra- que conduz sempre a mais de 120 Km/h e sem as mãos no volante?
    – O que é que foi feito?
    (Há que ver que se trata de gentios cujo comportamento a populaça segue).

    • Realmente, tem mesmo tudo a ver!…
      Um sai fora do carro em andamento, o outro segura o volante com os joelhos enquanto conduz (e avisa que não devem fazer aquilo!) – o risco é mesmo equivalente!…
      Além disso, aposto que a carneirada que passa a vida no Facebook a ver a “musica” (lixo) estes palermas americanos (e deste David), é bem capaz de ir a correr imitar os palermas e meter-se em acidentes – aliás já se meteram, como refere a noticia!!
      Já os seguidores o Toy, duvido que vão a correr imitar o seu “estilo” de condução!…
      E até em termos musicais, o Toy mete esses símios do pop/hip hop (ou lá que é!) num bolso – que até duvido que sabiam sequer ler uma pauta musical!!

  4. Lá por ser filho de um tipo que canta umas musicas plagiadas, pensa que pode fazer toda a merda que lhe vai na cabeça. És mesmo um puto estupido ò Creeira.

  5. Sem fazer comentários ás opiniões que aqui postaram sobre as capacidades musicais dos ditos cujos,

    só fiquei admirado pelo custo do aluguer dos carros da policia, demasiado baixo para quem tem de pagar táxi ou outro meio de transporte parecido, quando se houve dizer que grande parte dos carros da PSP estão no estaleiro por falta de dinheiro, não se compreende que se leve esta miséria por ceder os carros para publicidade ainda por cima para estes fins
    Cps e sejam benvindos

RESPONDER

Acabou caça ao homem. Suspeito do atentado de Estrasburgo morto pela polícia

A polícia francesa matou na noite desta quinta-feira Chérif Chekatt, identificado como autor do atentado que deixou três mortos e 14 feridos terça-feira na cidade de Estrasburgo, no leste do país. O suspeito estava armado …

Excesso de peso responsável por quase 4% dos cancros no mundo

O excesso de peso é responsável por quase 4% dos cancros no mundo, com a prevalência a aumentar rapidamente na maioria dos países em todos os grupos populacionais, revelou a Sociedade Americana de Cancro (SAC). Políticas, …

Taylor Swift usou reconhecimento facial num concerto para detetar perseguidores

Taylor Swift usou um sistema de reconhecimento facial durante um concerto para evitar a proximidade da cantora com pessoas identificadas como seus perseguidores. Numa altura em que o reconhecimento facial é cada vez mais utilizado pelas …

Sporting vs Vorskla | Leão cumpre serviços máximos

O Sporting fechou a participação no Grupo E da Liga Europa com mais uma vitória, com 3 golos sem resposta, marcados na primeira parte. A formação leonina recebeu e venceu o Vorskla Poltava por 3-0, e …

Esta noite há chuva de estrelas

Olhe para o céu esta noite, terá um presente vindo do Espaço. A noite de hoje, quinta-feira, para amanhã, será a melhor altura para ver a chuva de meteoros das Gemínidas. A chuva de meteoros das …

Jornal finlandês está a dar as "notícias feias" do mundo em sweaters de Natal

A "ugly sweater" é já uma moda na época festiva. Mas um jornal finlandês decidiu mudar um pouco as coisas: pegou nas notícias mais feias do ano para conceber as mais feias camisolas de Natal. Helsingin …

Tribunal condena número três do Vaticano por abusos sexuais

O cardeal australiano George Pell, que dirige a secretaria da Economia do Vaticano, foi esta quinta-feira considerado culpado pela justiça australiana de abuso sexual a duas crianças por um tribunal em Melbourne. De acordo com as …

Padre russo exibia Gucci e Louis Vitton na Internet. Agora tem processo disciplinar

O padre russo Viacheslav Baskakov gostava de roupa e acessórios de luxo e não resistia em mostrá-los no Instagram. Agora, tem um processo disciplinar. Baskakov fazia questão de se exibir na rede social, ostentando os produtos …

Boris, o robô altamente avançado, era afinal um homem disfarçado

Num fórum dedicado à robótica, a estação televisiva Rússia 24 apresentou um robô humanóide altamente avançado. Mas Boris era apenas um disfarce. Tudo aconteceu na Rússia, num fórum de jovens dedicado à robótica. A estação televisiva …

Polícia francesa lança importante operação em Estrasburgo

Uma importante operação policial estava a decorrer esta quinta-feira à tarde no bairro de Neudorf, em Estrasburgo, onde foi perdido o rasto de Chérif Chekatt, autor do tiroteio num mercado de Natal na noite de …