Mesmo à porta fechada, PSG-Dortmund foi foco de contágio de coronavírus em Paris

O encontro da Liga dos Campeões entre PSG e Dortmund foi jogado à porta fechada, mas milhares de adeptos reuniram-se à porta do estádio. Este foi um grande foco de contágio de coronavírus em Paris.

O jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, entre o Paris Saint-Germain e o Dortmund, jogou-se à porta fechada, mas pode ter sido um enorme foco de contágio de covid-19 na capital francesa. O jogo disputou-se a 11 de março, no dia em que a OMS declarou a pandemia do novo coronavírus

Tudo isto porque cerca de 4 mil adeptos juntaram-se à porta do Parque dos Príncipes para torcer pela equipa, escreve o Le Parisien. Os adeptos alegam que tinham autorização da polícia, embora os ajuntamentos de mais de mil pessoas tenham sido proibidos dias antes.

“Olhando agora, sim, foi arriscado. Se soubéssemos o que aconteceria nas próximas semanas, ficaríamos em casa“, admite um dos adeptos, citado pelo Record. “Não nos preocupámos porque havia também muitas pessoas nos centros comerciais. A concentração foi autorizada pela polícia, não me arrependo porque foi um dia que nunca esquecerei”, conta outro adepto.

Um dos líderes da claque Collectif Ultras Paris, do PSG, admitiu também ao Le Parisien que “vários membros” da claque acusaram positivo para o coronavírus, “mas não sabem se foram contagiados naquela noite, antes ou depois”.

A partida terminou com uma vitória do PSG por 2-0, com golos de Neymar e Bernat. O resultado agregado fixou-se em 3-2, que permitiu ao emblema francês seguir em frente na competição.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. São os chineses que estão a Lançar o Vírus pelo Mundo.
    Nunca ninguém pensou como tem milhares de chineses espalhados pelo Mundo e os Países da Europa que os recebem bem e eles mostram rancor contra os Portugueses e podem estar cá montes de anos, mas não convivem com as pessoas da Europa, mostrando até desprezo por nós
    Nunca vi um funeral de um chinês em Portugal, será que não morrem ou a embaixada chinesa os recolhe, para que não descubram que são Agentes do Governo Chinês e andam a contaminar as pessoas pelo Mundo, para tomarem conta do Mundo só para eles?

RESPONDER

Nakajima recusa-se a treinar com a equipa portista

O avançado japonês recusa-se a treinar com o restante plantel portista, tendo invocado os problemas de saúde da mulher, e está naturalmente de fora do jogo desta quarta-feira com o Famalicão. Esta terça-feira, na conferência de …

Tribunais retomam atividade. Juízes recusam fazer julgamentos em salas sem condições

Os tribunais retomam hoje a realização de diligências presenciais, mas dirigentes do setor anteveem que o regresso à atividade normal será assimétrico e progressivo, sendo em alguns casos difícil assegurar totalmente as medidas de segurança …

Espanha sem mortes pelo segundo dia consecutivo. Há 41 mil profissionais de saúde infetados

Espanha registou esta terça-feira o segundo dia consecutivo sem mortes associadas à covid-19, mantendo-se o total 27.127 de óbitos desde o início da pandemia, anunciaram as autoridades de saúde. O ministério da Saúde de Espanha informou …

Petição pela "anulação imediata" do Avante já conta com mais de 16 mil assinaturas

Uma petição online para a "anulação imediata" da Festa do Avante!, a festa anual organizada pelo PCP, conta já com mais de 16 mil assinaturas. Às 10:30 desta quarta-feira, a petição, disponível no portal Petição Pública, …

Venda de Wendel ao Everton sofre revés. Nápoles e Nice entram em jogo

A licença de trabalho pode deitar por terra uma eventual transferência de Wendel para o Everton. O Nápoles é o favorito na corrida à sua contratação, mas o Nice também está atento. As negociações entre o …

Celebrações do 10 de junho só terão oito pessoas. “É como achei que devia ser o 25 de abril e o 1º de maio”

A “cerimónia simbólica” comemorativa do Dia de Portugal que se realizará no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, terá apenas oito presenças, incluindo o chefe de Estado e o presidente desta edição do 10 de Junho, …

O futebol português está de volta. Uma corrida de dois cavalos e a montra para Amorim

A bola volta hoje a rolar em Portugal após a interrupção devido à pandemia de covid-19. Regresso o futebol que tão bem conhecemos, mas de uma forma como nunca vimos antes. Estádios desertos e jogos quase …

Cientistas identificam fóssil do inseto mais antigo do mundo

Um fóssil de um milípede descoberto em 1899 é o inseto mais antigo do mundo, concluiu um novo estudo. O espécime em causa tem 425 milhões de anos. Uma equipa de investigadores da Universidade do Texas …

Jorge Jesus renova com o Flamengo por mais uma época

O treinador português anunciou, esta quarta-feira, que vai ficar mais uma época nos brasileiros do Flamengo, até junho de 2021. "Digam à nação que fico!". É esta a frase que acompanha a fotografia publicada, esta quarta-feira, …

Governo deixa cair lay-off simplificado. Novo apoio vai variar em função da quebra de faturação

O apoio às empresas em lay-off que retomarem a atividade será diferenciado em função da quebra de faturação, com vista a direcionar as ajudas públicas “a quem mais precisa”, afirmou esta terça-feira a ministra do …