Mesmo à porta fechada, PSG-Dortmund foi foco de contágio de coronavírus em Paris

O encontro da Liga dos Campeões entre PSG e Dortmund foi jogado à porta fechada, mas milhares de adeptos reuniram-se à porta do estádio. Este foi um grande foco de contágio de coronavírus em Paris.

O jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, entre o Paris Saint-Germain e o Dortmund, jogou-se à porta fechada, mas pode ter sido um enorme foco de contágio de covid-19 na capital francesa. O jogo disputou-se a 11 de março, no dia em que a OMS declarou a pandemia do novo coronavírus

Tudo isto porque cerca de 4 mil adeptos juntaram-se à porta do Parque dos Príncipes para torcer pela equipa, escreve o Le Parisien. Os adeptos alegam que tinham autorização da polícia, embora os ajuntamentos de mais de mil pessoas tenham sido proibidos dias antes.

“Olhando agora, sim, foi arriscado. Se soubéssemos o que aconteceria nas próximas semanas, ficaríamos em casa“, admite um dos adeptos, citado pelo Record. “Não nos preocupámos porque havia também muitas pessoas nos centros comerciais. A concentração foi autorizada pela polícia, não me arrependo porque foi um dia que nunca esquecerei”, conta outro adepto.

Um dos líderes da claque Collectif Ultras Paris, do PSG, admitiu também ao Le Parisien que “vários membros” da claque acusaram positivo para o coronavírus, “mas não sabem se foram contagiados naquela noite, antes ou depois”.

A partida terminou com uma vitória do PSG por 2-0, com golos de Neymar e Bernat. O resultado agregado fixou-se em 3-2, que permitiu ao emblema francês seguir em frente na competição.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. São os chineses que estão a Lançar o Vírus pelo Mundo.
    Nunca ninguém pensou como tem milhares de chineses espalhados pelo Mundo e os Países da Europa que os recebem bem e eles mostram rancor contra os Portugueses e podem estar cá montes de anos, mas não convivem com as pessoas da Europa, mostrando até desprezo por nós
    Nunca vi um funeral de um chinês em Portugal, será que não morrem ou a embaixada chinesa os recolhe, para que não descubram que são Agentes do Governo Chinês e andam a contaminar as pessoas pelo Mundo, para tomarem conta do Mundo só para eles?

RESPONDER

Juventus: FC Porto deverá ter Dybala pela frente (durante 30 minutos)

Uma das figuras do campeão italiano pode reduzir a lista longa de lesionados no plantel. E o regresso deverá acontecer contra o campeão português. Paulo Dybala continua fora dos jogos da Juventus mas há uma data …

A Via Láctea pode estar cheia de "Terras" (com oceanos e continentes)

Uma equipa de investigadores da Universidade da Dinamarca acredita que a Via Láctea pode estar cheia de planetas semelhantes à Terra, com oceanos e continentes. Há muito tempo que os astrónomos vasculham o vasto Universo na …

Podem as leis da Física refutar a existência de Deus?

Se existe um Deus que criou todo o universo e todas as leis da Física, Deus segue as suas próprias leis? Ou pode Deus substituir as suas leis, como viajar mais rápido do que a …

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …