/

PSD deverá votar contra o Orçamento do Estado para 2021

1

Paulo Novais / Lusa

Rui Rio

O jornal Observador avança, este sábado, que o PSD já decidiu o sentido de voto relativo ao OE2021: vai votar contra.

De acordo com a edição deste sábado do Observador, o PSD vai votar contra o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), uma decisão que só vai ser anunciada em cinco dias. “O Observador sabe que está tudo pronto para atirar o Governo para os braços de Bloco de Esquerda e PCP.”

Em agosto, numa entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro António Costa disse que “no dia em que a sua subsistência depender do PSD, este Governo acabou”, uma ideia que voltou a ser repetida na mais recente entrevista que concedeu ao jornal Público.

Agora, Rui Rio, líder dos sociais-democratas, também exclui essa hipótese e vai obrigar o PS a entender-se à esquerda, se quiser ver luz verde ao documento na generalidade.

A posição do PSD é anunciada no dia 21 de outubro, nas jornadas parlamentares do partido, ou seja, antes da decisão do Bloco de Esquerda, marcada para dia 25 de outubro – o que coloca ainda mais pressão no Governo.

A ideia dos sociais-democratas é vincar, em cada oportunidade, a fragilidade da maioria de esquerda no Parlamento. “Com o país como está, esta gente está a dar um péssimo exemplo. É de uma irresponsabilidade inqualificável“, criticou um membro do núcleo duro de Rio, em declarações ao diário.

Com um não do PSD e uma esquerda ainda incerta, é António Costa quem tem uma eventual crise política em mãos.

ZAP //

1 Comment

  1. Se o PPD voasse a favor é que era de admirar, nunca um partido do arco da governação quando na oposição votou a favor de um O.E. assim como nunca apresentou uma solução para melhorar a vida dos portugueses nem do País, não me esqueci da vez que o Montenegro disse Portugal está melhor os portugueses estão pior, ainda hoje nem ele nem nenhum dos governantes dessa altura nos explicaram como é que o País estando pior o povo está pior.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.