Hospitais privados vão começar a receber doentes com Covid-19

Mário Cruz / Lusa

Os hospitais privados vão começar a tratar doentes diagnosticados com Covid-19 nas suas unidades, confirmou o gabinete de comunicação do Ministério da Saúde.

De acordo com o jornal Público, os hospitais privados vão começar a tratar doentes diagnosticados com Covid-19 nas suas unidades. Até agora, estas unidades de saúde tinham de encaminhar estes casos para os hospitais de referência.

“Os hospitais privados também vão receber doentes Covid, em casos em que os doentes sejam diagnosticados no privado e em regime de complementaridade com o SNS. A resposta tem sido adaptada à evolução do surto no país”, confirmou ao diário o gabinete de comunicação do Ministério da Saúde.

O matutino apurou que, esta sexta-feira, a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada e o Ministério da Saúde estiveram reunidos para articular a nova fase de resposta à pandemia.

Os privados vão contribuir com 450 camas de cuidados intensivos, juntando-se às 1124 já existentes no SNS. Os privados têm também 250 ventiladores.

Este sábado, a Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou que existem, neste momento, 1280 infetados em Portugal. O número de mortes aumentou para 12.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.