Príncipe William testou positivo à covid-19 em abril, revela imprensa britânica

Após ter testado positivo à covid-19 em abril, o estado de saúde do Duque de Cambridge foi mantido em segredo. A situação aconteceu um mês depois de também o seu pai, o príncipe Carlos, ter sido infetado com o vírus.

A informação está a ser veiculada esta segunda-feira pela imprensa britânica. O príncipe William, um dos herdeiros da coroa britânica, testou positivo para o novo coronavírus em abril, um mês depois de também o pai, o príncipe Carlos, ter sido infetado pelo SARS-CoV-2.

A informação foi mantida em sigilo, até agora, para não criar alarmismo relativamente ao estado de saúde do Duque de Cambridge.

Depois de serem divulgadas muitas notícias fazendo referência ao estado de saúde de Boris Johnson e também do príncipe Carlos, William terá ficado preocupado e preferiu não informar o país sobre a sua situação.

De acordo com o The Sun, o neto da Rainha Isabel II, de 38 anos, isolou-se em Anmer Hall, uma casa de campo pertencente à família, e que se situa no condado de Norfolk, onde foi constantemente observado por uma equipa médica, tendo seguido todas as diretrizes das autoridades sanitárias.

Durante esse período, William honrou os compromissos oficiais, realizados através de telefone e videoconferência, avança diz ainda o jornal britânico.

O Palácio de Kensington, residência oficial do Duque de Cambridge, recusou comentar o caso, mas não negou a informação.

Este não foi o primeiro caso de covid-19 na família real britânica, pois também Carlos, Príncipe de Gales e pai de William, de 71 anos, esteve em quarentena durante 14 dias após apresentar sintomas leves da doença.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Spotify lança Greenroom (e abre concorrência ao Clubhouse)

O Spotify lançou na quarta-feira, dia 16 de junho, uma app de conversas por áudio em direto chamada Greenroom, uma resposta do gigante sueco de streaming de música à popular plataforma Clubhouse. O Greenroom permite que …

"Médicos de árvores" em Singapura ajudam a preservar os seus pacientes gigantes

Arboristas como Eric Ong são responsáveis pelo bem-estar das milhares de árvores em Singapura. O seu trabalho é essencial para a preservação da natureza. A Singapura é uma cidade-estado insular situada ao sul da Malásia, com …

Novo primeiro-ministro de Israel dá 14 dias a Netanyahu para deixar residência oficial

O novo primeiro-ministro de Israel, Naftali Benet, deu duas semanas ao antecessor Benjamin Netanyahu para abandonar a residência oficial do chefe de Governo, em Jerusalém, segundo adianta hoje a imprensa local. Benet terá enviado na sexta-feira …

Ponte inca com mais de 500 anos é reconstruída após cair durante a pandemia

Peruanos da comunidade Huinchiri, localizada na região de Cusco, estão a reconstruir uma ponte inca com 500 anos. Esta foi feita a partir de técnicas tradicionais de tecelagem para criar uma passagem sob o Rio …

Portugal 2-4 Alemanha | Reality check ao plano do engenheiro

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, caiu hoje para o terceiro lugar do Grupo F do Euro2020, ao perder por 4-2 com a Alemanha, em encontro da segunda jornada, disputado no Allianz Arena, …

Pandemia mostrou “falta de proteção das mulheres”

A pandemia de covid-19 mostrou “a vulnerabilidade e a falta de proteção das mulheres e quão pouco as sociedades se preocupam realmente em proteger elementos-chave em matéria de segurança”, considera Edit Schlaffer, diretora-executiva da Women …

Portugal vs Alemanha: Portugal perde por 2-4

A seleção portuguesa de futebol pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Euro2020, mas terá de vencer a poderosa Alemanha, ainda à procura dos primeiros pontos no Grupo F. O jogo …

Choques elétricos no pescoço podem combater a fadiga

Desde café a rotinas de sono complexas: os seres humanos desenvolveram várias estratégias para evitar o cansaço. Agora, cientistas acreditam ter descoberto uma nova técnica de combate à fadiga através de estimulação elétrica cerebral não …

"Juneteenth". Novo feriado americano comemora o fim da escravatura

Este sábado comemora-se o mais recente feriado nacional a ser instituído nos Estados Unidos da América. É o chamado Juneteenth, um termo que funde as palavras "june" (junho) e "nineteenth" (dezanove), e representa a data …

Chef Enrico Derflingher trabalhou em Buckingham e na Casa Branca (e revela as preferências da rainha e de Bush)

O chef Enrico Derflingher já alimentou algumas das figuras mais poderosas do mundo. Do Palácio de Buckingham à Casa Branca, o chef italiano sabe melhor do que ninguém quais são as preferências culinárias de Isabel …