Príncipe Carlos saiu de quarentena. Está “de boa saúde”

(dr) Clarence House

Carlos, Príncipe de Gales

O príncipe Carlos saiu esta segunda-feira de quarentena, após sete dias em isolamento por ter contraído covid-19, informou Clarence House, a residência oficial do herdeiro do trono.

De acordo com o seu gabinete, o príncipe, de 71 anos, que disse só ter tido “sintomas ligeiros”, está de “boa saúde”, mas a mulher, a Camilla, Duquesa da Cornualha, permanece em auto-isolamento, seguindo as recomendações oficiais.

As pessoas com sintomas devem autoisolar-se durante sete dias e os membros da família que não desenvolvam os sintomas devem manter-se em isolamento durante 14 dias. O casal está na propriedade da família real em Balmoral, na Escócia, enquanto a rainha Isabel II está no castelo de Windsor, perto de Londres, e a família do príncipe William, segundo na linha de sucessão, está em Norfolk, no este de Inglaterra.

A doença também chegou ao Governo, tendo o primeiro-ministro, Boris Johnson, e o ministro da Saúde, Matt Hancock, confirmado terem feito testes que deram positivo.

O Reino Unido registou até domingo 1.228 mortes de pessoas contagiadas pela covid-19, mais 209 do que no dia anterior, tendo identificado 19.522 casos positivos entre 127.737 pessoas testadas. O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

// Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. 7 dias? Se calhar tiveram um mau diagnostico…. Ou então não é humano. E se não tiver curado vai infectar os outros.

  2. “As pessoas com sintomas devem autoisolar-se durante sete dias e os membros da família que não desenvolvam os sintomas devem manter-se em isolamento durante 14 dias. ” Alguém me explique porque não consigo perceber este raciocínio. Um gajo se não tiver sintomas nenhuns deve fazer 14 dias e um se tiver sintomas de doença e provado que tem deve isolar se 7 dias… Vá tudo para a rua apanhar que um velho de 71 anos nem suou como essa virose manhosa.

    • … deve ser 7 dias de auto isolamento por segurança após ter alta, no primeiro caso, e 14 dias os familiares assintomáticos visto que o vírus pode demorar de 2 a 14 dias a provocar sintomas, sendo que caso estes surjam (os sintomas) deverão ser testados. Pelo menos é esta a ideia que está a ser transmitida.
      Claro que nada disto justifica a notícia que essa não faz sentido nenhum.
      E já agora, quanto aos “curados” e se for provado que passam a ser imunes, não deveriam ser privados de liberdade de movimentos e deveriam voltar com a maior brevidade ao trabalho se for o caso.

RESPONDER

"Não haverá acordo" se Londres não respeitar compromissos, avisa Michel Barnier

O negociador europeu para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), Michel Barnier, sublinhou no domingo que "o tempo urge", avisando que não haverá acordo se Londres permanecer nas posições anteriores. "O Reino Unido …

Ex-Benfica Garay acusa Valência de "campanha difamatória"

Ezequiel Garay acusou o Valência de levar a cabo uma "campanha difamatória" contra si. "Dói ver estas coisas quando estão a prejudicar os que amas", disse o argentino. O ex-jogador do SL Benfica Ezequiel Garay cumpre …

O maior salto em cinco anos. Dívida pública atingiu recorde em abril

A dívida pública aumentou para 262,1 mil milhões de euros em abril, o valor mais alto desde 1995, segundo os dados divulgados pelo Banco de Portugal. A dívida pública aumentou para o valor recorde de 262,1 …

Diabéticos e hipertensos. PSD quer debater alteração que retirou estes doentes de regime excecional

O PSD pediu a apreciação parlamentar do decreto-lei que retirou doentes hipertensos e diabéticos do regime excecional de proteção relativo à covid-19. A apreciação parlamentar permite que a Assembleia da República debata, altere e, no limite, …

Norte sem contágios por covid-19. Grande Lisboa regista 96,5% dos novos casos

Portugal regista hoje 1.424 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 32.700 infectados, mais 200, segundo o boletim da Direcção-Geral de Saúde (DGS). 193 dos novos casos são na área …

Aviões deixam de ter lotação reduzida a partir desta segunda-feira

Os aviões deixam, a partir desta segunda-feira, de ter a lotação de passageiros reduzida a dois terços, mas o uso de máscara comunitária é obrigatório. O Governo alinhou, assim, as regras nacionais pelas regras europeias no …

Marcelo pede que não se passe do "8 para o 80" e alerta para imagem do país

O Presidente da República reiterou hoje o apelo à população para que não se passe “do 8 para o 80” nas medidas de prevenção da covid-19, alertando para os riscos da imagem do país “cá …

Só metade das crianças deverá voltar ao pré-escolar esta segunda-feira

As crianças em idade pré-escolar regressam esta segunda-feira aos jardins de infância, que voltam a funcionar com novas regras, depois de encerradas durante mais de dois meses, devido à pandemia da covid-19. Apesar do regresso, que …

Dois astronautas (e um dinossauro de peluche) chegaram à EEI à boleia da SpaceX

Para além dos astronautas Doug Hurley e Bob Behnken, seguia a bordo da Crew Dragon um dinossauro de peluche com lantejoulas. E há uma explicação para isso. Este sábado, o foguetão Falcon 9, da SpaceX, fez …

Pescadores já podem capturar sardinha, mas recuo no consumo é uma preocupação

Os pescadores voltam a poder capturar sardinha, a partir desta segunda-feira, e até 31 de julho, com limites diários e semanais, segundo um despacho publicado em Diário da República. De acordo com o diploma, assinado pelo …