O príncipe Carlos saiu esta segunda-feira de quarentena, após sete dias em isolamento por ter contraído covid-19, informou Clarence House, a residência oficial do herdeiro do trono.
De acordo com o seu gabinete, o príncipe, de 71 anos, que disse só ter tido “sintomas ligeiros”, está de “boa saúde”, mas a mulher, a Camilla, Duquesa da Cornualha, permanece em auto-isolamento, seguindo as recomendações oficiais.
As pessoas com sintomas devem autoisolar-se durante sete dias e os membros da família que não desenvolvam os sintomas devem manter-se em isolamento durante 14 dias. O casal está na propriedade da família real em Balmoral, na Escócia, enquanto a rainha Isabel II está no castelo de Windsor, perto de Londres, e a família do príncipe William, segundo na linha de sucessão, está em Norfolk, no este de Inglaterra.
A doença também chegou ao Governo, tendo o primeiro-ministro, Boris Johnson, e o ministro da Saúde, Matt Hancock, confirmado terem feito testes que deram positivo.
O Reino Unido registou até domingo 1.228 mortes de pessoas contagiadas pela covid-19, mais 209 do que no dia anterior, tendo identificado 19.522 casos positivos entre 127.737 pessoas testadas. O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.
Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
// Lusa
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
7 dias? Se calhar tiveram um mau diagnostico…. Ou então não é humano. E se não tiver curado vai infectar os outros.
“As pessoas com sintomas devem autoisolar-se durante sete dias e os membros da família que não desenvolvam os sintomas devem manter-se em isolamento durante 14 dias. ” Alguém me explique porque não consigo perceber este raciocínio. Um gajo se não tiver sintomas nenhuns deve fazer 14 dias e um se tiver sintomas de doença e provado que tem deve isolar se 7 dias… Vá tudo para a rua apanhar que um velho de 71 anos nem suou como essa virose manhosa.
… deve ser 7 dias de auto isolamento por segurança após ter alta, no primeiro caso, e 14 dias os familiares assintomáticos visto que o vírus pode demorar de 2 a 14 dias a provocar sintomas, sendo que caso estes surjam (os sintomas) deverão ser testados. Pelo menos é esta a ideia que está a ser transmitida.
Claro que nada disto justifica a notícia que essa não faz sentido nenhum.
E já agora, quanto aos “curados” e se for provado que passam a ser imunes, não deveriam ser privados de liberdade de movimentos e deveriam voltar com a maior brevidade ao trabalho se for o caso.