Príncipe Carlos infetado com Covid-19

(dr) Clarence House

O herdeiro da coroa britânica, o Príncipe Carlos, contraiu o novo coronavírus, Covid-19. Tem sintomas ligeiros, mas estará bem de saúde.

A informação foi confirmada em comunicado a Clarence House, a divisão respeitante ao Príncipe Carlos. “O Príncipe Carlos deu positivo num teste ao novo coronavírus”, lê-se.

O mesmo comunicado, citado pelo Observador, revela que o príncipe “tem demonstrado sintomas ligeiros, mas continua bem de saúde e tem trabalhado a partir de casa nos últimos dias, como de costume.”

A mulher do príncipe Carlos, a princesa Camila, foi testada e deu negativo. O mesmo comunicado refere que a princesa Camila está em isolamento na Escócia.

Devido a pandemia de coronavírus, a Rainha Isabel II deixou o Palácio de Buckingham, em Londres, para se isolar em Windsor. Aos 93 anos, Isabel II pertence ao grupo de pessoas mais vulneráveis a uma infeção pelo novo coronavírus. A rainha optou por se retirar de Londres, para se isolar em Windsor, a 50 minutos de carro da capital.

A ela juntou-se, na semana passada, o príncipe Philip, de 98 anos. O marido da rainha estava em Sandringham e viajou até ao castelo de helicóptero.

Há mais de 6.650 pessoas infetadas pela Covid-19 no Reino Unido. 335 morreram. Porém, um estudo da Universidade de Oxford revelou que o número de infetados pode ser muito superior aos casos contabilizados pelas autoridades, podendo mesmo ter contagiado até metade da população britânica.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Funcionária da polícia esfaqueada mortalmente em França. Agressor abatido

Uma funcionária da polícia francesa morreu, esta sexta-feira, após ter sido esfaqueada por um homem, que foi morto a tiro durante a sua detenção, informaram as autoridades. A polícia identificou o agressor como um tunisino de …

EMA defende administração da segunda dose da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) defendeu, esta sexta-feira, a administração da segunda dose da vacina da AstraZeneca, mesmo com os riscos associados à possibilidade de ocorrência de coágulos sanguíneos. O diretor executivo adjunto da EMA, …

Ex-diretor da PJM sentiu-se "desconsiderado" com retirada de investigação de Tancos

O ex-diretor da PJ Militar disse, esta quinta-feira, ter-se sentido "desconsiderado" com a decisão da ex-PGR de afastá-lo da investigação do furto de armamento de Tancos e rejeitou o envolvimento de uma organização terrorista …

Hackers russos tentam extorquir 50 milhões de dólares à Apple

Um grupo de piratas informáticos radicados na Rússia exigiu à Apple 50 milhões de dólares (mais de 41 milhões de euros) para evitar a divulgação de informações sobre os próximos modelos do MacBook. A informação é …

Vacinação no Superior. Há professores que estão a recusar dar aulas presenciais

Há professores do Ensino Superior que estão a recusar dar aulas presenciais enquanto não forem vacinados contra a covid-19, tal como está a acontecer com os docentes e não docentes de outros níveis de ensino. O …

Viseu está orfã do projeto de Almeida Henriques. Movimento pede a Jorge Sobrado que avance

A morte de Almeida Henriques deixou Viseu "orfã". Cerca de duas dezenas de personalidades subscreveram uma carta aberta pedindo ao ex-vereador da Cultura Jorge Sobrado que se envolva no debate autárquico. Em declarações ao Público, Jorge …

"Parece-me uma coisa feita à pressa". Críticas aos Censos continuam

Os Censos 2021 têm sido alvo de críticas relativamente aos critérios para identificação de pessoas em situação de sem-abrigo, à ausência de questões sobre identidade de género e orientação sexual, bem como sobre a lista …

Cápsula Crew Dragon já está a caminho da Estação Espacial Internacional

A cápsula espacial da empresa SpaceX foi lançada, esta sexta-feira, por um foguetão Falcon 9 com destino à Estação Espacial Internacional (EEI), levando a bordo quatro astronautas. O Falcon 9 descolou do centro espacial Kennedy, na …

Football Leaks. Rui Pinto ficou no estabelecimento prisional da PJ por indicação da ministra

A ministra da Justiça e o diretor-geral dos Serviços Prisionais determinaram a permanência em prisão preventiva de Rui Pinto no estabelecimento prisional da Polícia Judiciária (PJ), revelou um dos guardas ouvido esta quinta-feira no julgamento …

Incêndios. Tribunal de Contas diz que faltam concretizar medidas aprovadas em 2017

As medidas de prevenção e combate aos incêndios rurais decididas após os grandes fogos de 2017 "ainda não foram completamente concretizadas", existindo várias áreas que carecem "de aperfeiçoamento", revela uma auditoria do Tribunal de Contas …