Príncipe Carlos infetado com Covid-19

Clarence House

O herdeiro da coroa britânica, o Príncipe Carlos, contraiu o novo coronavírus, Covid-19. Tem sintomas ligeiros, mas estará bem de saúde.

A informação foi confirmada em comunicado a Clarence House, a divisão respeitante ao Príncipe Carlos. “O Príncipe Carlos deu positivo num teste ao novo coronavírus”, lê-se.

O mesmo comunicado, citado pelo Observador, revela que o príncipe “tem demonstrado sintomas ligeiros, mas continua bem de saúde e tem trabalhado a partir de casa nos últimos dias, como de costume.”

A mulher do príncipe Carlos, a princesa Camila, foi testada e deu negativo. O mesmo comunicado refere que a princesa Camila está em isolamento na Escócia.

Devido a pandemia de coronavírus, a Rainha Isabel II deixou o Palácio de Buckingham, em Londres, para se isolar em Windsor. Aos 93 anos, Isabel II pertence ao grupo de pessoas mais vulneráveis a uma infeção pelo novo coronavírus. A rainha optou por se retirar de Londres, para se isolar em Windsor, a 50 minutos de carro da capital.

A ela juntou-se, na semana passada, o príncipe Philip, de 98 anos. O marido da rainha estava em Sandringham e viajou até ao castelo de helicóptero.

Há mais de 6.650 pessoas infetadas pela Covid-19 no Reino Unido. 335 morreram. Porém, um estudo da Universidade de Oxford revelou que o número de infetados pode ser muito superior aos casos contabilizados pelas autoridades, podendo mesmo ter contagiado até metade da população britânica.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.