/

Primeiro teste de Angela Merkel a Covid-19 deu negativo

Daniel Kopatsch / EPA

A chanceler alemã Angela Merkel

Um primeiro teste ao novo coronavírus realizado à chanceler alemã, Angela Merkel, deu negativo, anunciou hoje o seu porta-voz, Steffen Seibert.

Citado pela agência DPA, Seibert acrescentou que “mais testes serão realizados nos próximos dias”.

A chanceler alemã, Ângela Merkel, esteve em contacto na sexta-feira com um médico que testou positivo para o novo coronavírus e “decidiu ficar imediatamente em quarentena” em casa, anunciou o porta-voz.

A chanceler foi “informada que um médico que lhe tinha dado uma vacina contra infeções pneumocócicas na sexta-feira à tarde estava positivo” para o novo coronavírus, indicou Steffen Seibert num comunicado.

A chanceler, 65 anos e à frente do governo alemão desde 2005, e decidiu prosseguir as suas atividades oficiais em quarentena no domicílio em Berlim.

Antes do anúncio da sua entrada em quarentena, Merkel tinha apresentado novas medidas para conter a epidemia da Covid-19, incluindo a proibição de se reunirem mais de duas pessoas e o encerramento de todos os restaurantes no país.

A Alemanha regista cerca de 22.672 infetados pelo novo coronavírus e 86 mortes, segundo um balanço anunciado hoje pelo Instituto Robert Koch, a entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças no país.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.