Primeiro-ministro do Kosovo está infetado com covid-19

Valdrin Xhemaj / EPA

O primeiro-ministro do Kosovo, Avdullah Hoti

O primeiro-ministro do Kosovo, Avdullah Hoti, anunciou no domingo que o teste de covid-19 que realizou deu resultado positivo, e que permanecerá isolado em casa durante as próximas duas semanas.

“Vou cumprir as minhas obrigações a partir de casa”, disse o chefe do governo kosovar numa mensagem publicada na rede social Facebook. Hoti informou ainda que, para além de uma tosse ligeira, não tem sintomas, e que iniciou uma quarentena de duas semanas.

O Kosovo, tal como o resto dos Balcãs ocidentais, registou um forte aumento de casos nas últimas semanas, o que levou o governo da antiga província sérvia a declarar o recolher obrigatório noturno e restrições à circulação para pessoas com mais de 65 anos.

O uso de máscaras é obrigatório, mesmo ao ar livre, e estão proibidas cerimónias religiosas e reuniões com mais de cinco pessoas.

Cerca de 40% das 9.000 pessoas infetadas e mais de metade das 249 mortes contabilizadas desde março no Kosovo ocorreram nas últimas duas semanas.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, também testaram positivo para a covid-19, encontrando-se agora ambos recuperados. Na semana passada, os média brasileiros avançaram, citando fontes do Palácio do Planalto que a mulher do Presidente do Brasil, Michelle Bolsonaro, também testou positivo.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.