Presidente da Ucrânia hospitalizado com covid-19

usembassykyiv / Flickr

Volodymyr Zelensky, o Presidente da Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, foi hospitalizado após ter testado positivo para o novo coronavírus no início desta semana, disse uma porta-voz do Governo na quinta-feira.

Zelensky anunciou na segunda-feira que estava infetado com o vírus, afirmando que se sentia bem e prometendo isolar-se enquanto continuava a trabalhar. No mesmo dia, disse estar com uma temperatura de 37,5 Celsius.

À Associated Press, uma porta-voz disse que os sintomas do Presidente ucraniano “não eram sérios”, mas que este estava a ser transferido para um hospital em Kiev devido às “melhores condições de auto-isolamento e tratamento para pacientes com coronavírus”.

O chefe de gabinete do Presidente ucraniano, o ministro da Defesa e o ministro das Finanças também testaram positivo para o vírus.

Zelensky junta-se assim a outros líderes mundiais que contraíram o coronavírus, como o Presidente norte-americano Donald Trump, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, o chefe de Estado brasileiro Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin.

A Ucrânia, como os Estados Unidos e vários países europeus, tem enfrentado uma onda de novas infeções e mortes nas últimas semanas. Quase 516 mil pessoas na Ucrânia foram infetadas desde o início da pandemia e mais de 9.400 morreram. Nos últimos dias, as infeções diárias no país atingiram recordes que ultrapassam 10 mil.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.