Presidente do Partido Democrata demite-se devido a fuga de emails

Fast for Families / Flickr

Debbie Wasserman Schultz

Debbie Wasserman Schultz

A presidente do partido democrata norte-americano, Debbie Wasserman Schultz, anunciou que vai demitir-se do cargo no final da convenção que vai investir Hillary Clinton como candidata presidencial do partido.

“A melhor maneira, para mim, de cumprir os objetivos é demitir-me do cargo de presidente do partido no final da convenção”, escreveu, num comunicado, referindo-se à campanha eleitoral dos próximos meses para a presidência da Casa Branca.

O anúncio da demissão surge na sequência da publicação, na sexta-feira, no site da WikiLeaks, de cerca de 20 mil mensagens internas do partido democrata, entre outros documentos.

Os emails da direção do partido revelam algum esforço das lideranças do partido para minar a pré-candidatura de Bernie Sanders durante as eleições primárias para eleger o candidato democrata à Casa Branca, em favor da indicação de Hilary Clinton.

De acordo com a NBC, numa das mensagens, Schultz critica Sanders por não ser um membro do partido e afirma que nunca será presidente dos Estados Unidos.

As mensagens apontam para uma desestabilização da candidatura de Bernie Sanders, que acabaria por ser preterido a favor de Hillary Clinton.

A convenção em Filadélfia, que começa esta segunda-feira, servirá para designar oficialmente o candidato democrata.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.