/

Um português entre os feridos graves no atentado de França

1

Guillaume Horcajuelo / EPA

O atirador que na manhã desta sexta-feira fez reféns e três mortos já foi abatido pelas autoridades francesas. Entre os feridos graves, está um português.

Como contava o Le Figaro, antes de atingir um polícia no ombro e em seguida se dirigir ao supermercado onde fez reféns, o marroquino de 25 anos que já tinha sido identificado pela polícia por radicalização islâmica e por crimes de roubo e tráfico de droga, terá roubado uma viatura em Carcassonne, matando um passageiro e ferindo o condutor.

Sabe-se agora que o condutor ferido seria português. A informação foi confirmada à SIC Notícias, citada pelo Jornal de Notícias, por um amigo da vítima que teria 27 anos.

A informação ainda não foi confirmada pelo secretário de estado das Comunidades.
O suspeito acabou por ser abatido pela polícia, horas depois do início do sequestro e após os reféns terem sido libertados.

Segundo o Le Figaro, três das vítimas que ficaram feridas são polícias. Uma delas, em estado grave, ter-se-á oferecido para trocar de posição com um dos reféns.

O homem, que afirmou agir em nome do grupo terrorista Estado Islâmico, entrou no supermercado pelas 11 horas (10 horas em Lisboa), ouvindo-se vários tiros, segundo fonte judicial citada pela agência France-Presse.

De acordo com os relatos, ao entrar no supermercado o homem terá gritado “Deus é grande” e “vou matar-vos a todos“. Terá também exigido a libertação de Salah Abdeslam, o principal suspeito dos ataques de 13 de Novembro de 2015, nos quais morreram 130 pessoas.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.