/

Portugal é o terceiro país da UE com eletricidade e gás mais caros

3

Portugal foi o terceiro país da União Europeia com a eletricidade e o gás mais caros em 2017, revelou esta terça-feira o Eurostat.

De acordo com o gabinete de estatísticas da UE, Portugal registou o terceiro maior preço da eletricidade por kilowatt-hora do bloco comunitário, sendo superado apenas por Bélgica e Dinamarca.

O primeiro estudo comparativo das faturas da eletricidade e do gás a nível comunitário, que apresenta apenas o ranking dos países, revelou ainda que, em 2017, os preços do gás em Portugal foram os terceiros mais elevados da UE, a seguir aos praticados na Suécia e na Irlanda.

Entre os 24 Estados-membros cujos dados foram analisados – Alemanha, Espanha, Itália e Chipre ficaram de fora -, o preço da eletricidade por kilowatt-hora variou entre os 10 cêntimos (Bulgária) e os 28 (Bélgica), tendo a maioria dos países registado preços entre os 10 e os 20 cêntimos.

Já o preço do kilowatt-hora do gás natural em 2017 variou entre os 3 cêntimos (Roménia) e os 12 (Suécia), com a maioria dos 21 Estados-membros a participar no estudo a apresentar valores inferiores aos 8 cêntimos por hora.

Alemanha, Espanha, Itália, Chipre, Malta, Finlândia e Grécia não apresentaram dados relativos aos preços do gás natural.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. E os ordenados faraónicos de Mexia, Catroga & Companhia, quem os paga? Agora comparem o nível de vida da Bélgica e da Dinamarca – os países que estão à nossa frente com a energia mais cara – e o que existe na tugulândia… Fácil de verificar, não??? Continuamos a ser REDONDAMENTE ENGANADOS e a banda a passar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.