Portugal regista aumento de 0,2% dos novos casos. É o mais baixo em 3 meses

Tiago Petinga / Lusa

Portugal registou mais 3 mortes e 111 casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas. O aumento de 0,2% do número de casos confirmados é o mais baixo desde, pelo menos, 26 de abril.

O boletim epidemiológico desta terça-feira revela que Portugal registou mais 3 óbitos e 111 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Portugal conta agora com 1.722 mortes e 50.410 casos positivos de covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), este aumento de 0,2% do número de casos é o mais baixo em cerca de três meses.

Nas últimas 24 horas, registam-se ainda mais 251 pacientes recuperados, o que eleva o número de curados desde o início da pandemia para 35.626. Em contrapartida, há 402 pacientes internados, 41 dos quais em unidades de cuidados intensivos.

Há ainda 1.596 pessoas a aguardar resultado laboratorial dos testes à covid-19. Esta terça-feira, contam-se também 35.335 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde.

A região de Lisboa e Vale do Tejo, onde há mais surtos ativos de covid-19, totaliza 25.617 casos, mais 68 do que no dia anterior. Esta região representou nas últimas 24 horas 61,3% dos casos registados no país

A DGS revela que atualmente existem 18.549 casos registados no Norte, 4.422 no Centro, 25.617 em Lisboa e Vale do Tejo, 853 no Algarve, 167 casos na Região Autónoma dos Açores, 105 na Região Autónoma da Madeira e 697 casos no Alentejo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Envio de dados a embaixadas. Profissionais de proteção de dados dizem que exoneração de encarregado é ilegal

A Associação dos Profissionais de Proteção e de Segurança de Dados tenciona apresentar queixa à Comissão Nacional se a exoneração do encarregado de dados da Câmara de Lisboa se materializar. A Associação dos Profissionais de Proteção …

"Estamos muito longe dos números" do tempo do estado de emergência

Marcelo Rebelo de Sousa disse, esta segunda-feira, que a sua posição, contrária a um regresso ao estado de emergência, “não se altera”. O Presidente da República considerou, esta segunda-feira, que a situação da covid-19 em Portugal …

Há duas estirpes de gripe desaparecidas. Foram vítimas da pandemia

Os virologistas acreditam que a crise pandémica causada pela covid-19 ajudou a erradicar duas estirpes de gripe. As medidas de segurança adotadas, como usar  máscara e manter distância social, foram as principais culpadas. De acordo com …

Cristiano Ronaldo no... Barcelona?

Será uma "utopia" do presidente do Barcelona colocar o português na equipa de Lionel Messi. Mas Laporta já começou a agir. Ainda não se sabe se Lionel Messi vai continuar no Barcelona. A renovação parece estar …

Afinal, a atividade geológica não é aleatória. É impulsionada por ciclos

Ao longos dos tempos, os especialistas têm proposto a existência de ciclos de grandes acontecimentos, tendo em conta a atividade vulcânica e extinções em massa na terra e no mar. Agora, uma análise de grandes …

Confronto de Titãs. Hubble identifica colisão cósmica cataclísmica

Com a ajuda do Telescópio Espacial Hubble, uma equipa de astrónomos capturou uma nova fotografia do sistema de galáxias em interação IC 1623. Também conhecido como Arp 236, ESO 541-23 e IRAS 01053-1746, o par de …

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …