Portugal regista mais quatro óbitos e 192 novos casos de covid-19

Manuel de Almeida / Lusa

A ministra da Saúde, Marta Temido (E), acompanhada da Coordenadora do Inquérito Serológico Nacional Covid-19, Ana Paula Rodrigues (D).

Portugal conta esta terça-feira mais quatro mortes e 192 novos casos de covid-19, segundo os dados revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Assim, desde o início da pandemia, registou-se 55.912 casos positivos e 1.805 mortes devido ao novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, o número de pacientes internados em hospitais subiu para 325, mais quatro do que segunda-feira. Desses doentes, 41 estão em unidades de cuidados intensivos – menos três do que ontem. Há mais 141 pacientes recuperados, elevando para 41.021 o número de pessoas curadas desde o início da pandemia.

A região de Lisboa e Vale do Tejo voltou a ser a que registou mais novos casos nas últimas 24 horas, com 116 novas infeções num total de 28.932 casos positivos.

A região com mais casos até ao momento é, assim, Lisboa e Vale do Tejo (28.932 casos de infeção e 652 mortes), seguindo-se o Norte (20.021 casos e 846 mortes), do Centro (4.677 casos e 253 mortes), do Algarve (1.039 casos e 17 mortes) e do Alentejo (898 casos e 22 mortes). Nas ilhas, os Açores registam 204 casos e 15 mortos, enquanto a Madeira tem 141 pessoas infetadas e continua sem nenhum morto.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 813.733 pessoas em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal com mais 3.794 casos de covid-19 e 16 mortes

Portugal registou, esta sexta-feira, 3.794 novos casos e 16 mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, o …

Deputada expulsa do parlamento britânico por chamar “mentiroso” a Boris Johnson

A deputada do Partido Trabalhista, Dawn Butler, foi esta quinta-feira expulsa da Câmara dos Comuns, a câmara baixa do Parlamento britânico, por chamar "mentiroso" ao primeiro-ministro, Boris Johnson. Butler foi expulsa pela presidente adjunta temporária, Judith …

UGT dispara contra o Governo. "Exemplo vem sempre de quem está no topo"

Numa carta aberta ao primeiro-ministro, a UGT criticou a atitude de vários ministros, a destruição de milhares de postos de trabalho durante a pandemia e alertou para a suspeita de existir cartelização entre os grandes …

Greve de fome de 470 pessoas em Bruxelas termina 60 dias depois

Em Bruxelas, mais de 470 pessoas deram por terminada uma greve de fome que durou dois meses. O governo belga disse que não pode ceder a chantagens e saudou a boa decisão. Nos últimos dois meses …

Estados Unidos anunciam novas sanções a Cuba. “É apenas o início”

Sanções dos Estados Unidos a Cuba têm como objetivo castigar “os indivíduos responsáveis pela opressão da população cubana”. Ministro dos Negócios Estrangeiros cubano, numa reação, fala em medidas "sem fundamento e caluniosas" e pede que …

Militantes do Chega acusados de agredir homossexual em Viseu

Militantes do Chega são acusados de terem agredido um homem homossexual no final da tarde de quarta-feira, na rua, em Viseu. Segundo informação avançada pelo Expresso, os agressores são afetos à candidatura do partido de …

Só Portugal e Lituânia é que ainda não têm 5G na União Europeia

Portugal e a Lituânia eram os dois países da União Europeia (UE) sem serviços de quinta geração (5G) no final de junho, de acordo com último relatório do Observatório Europeu para o 5G. "No final de …

Número três do Benfica suspeito de fraude fiscal

Os investigadores da Operação Saco Azul suspeitam que o Benfica desviou 1,4 milhões de euros, dos 1,8 milhões que pagou à empresa informática Questão Flexível. O semanário Expresso avança, na sua edição desta sexta-feira, que o …

OE2022: PCP já reuniu com o Governo, mas chuta discussões para pós-autárquicas. BE resgata propostas

O Governo já começa a apalpar terreno à esquerda para as negociações do Orçamento do Estado para 2022. O executivo reuniu com o PCP, mas o partido diz que só negoceia após as autárquicas. BE …

Harry Kane pode estar a caminho do Manchester City por 187 milhões de euros

A confirmar-se este valor, esta será a segunda maior transferência da história, superada apenas pela saída de Neymar do Barcelona para o PSG em 2017. Segundo avança o The Sun, Harry Kane está mesmo a caminho …