/

Portugal quase K.O.

1a_4012

Um golo de Silvestre Varela, na última jogada, aos 90+5 minutos, permitiu este domingo a Portugal empatar 2-2 com os Estados Unidos e evitar a eliminação prematura do Mundial de futebol de 2014, em Manaus.

Um golo de Nani, logo aos cinco minutos, deu vantagem a Portugal, mas, na segunda parte, Jermaine Jones, aos 64, e Clint Dempsey, aos 81, selaram a reviravolta, antes de Varela evitar o primeiro adeus português à segunda jornada.

Portugal segue, ainda assim, no último lugar do Grupo G, com 1 ponto, precisando, na quinta-feira, de vencer o Gana e de esperar que os Estados Unidos percam com a Alemanha.

Além disso, ainda é preciso recuperar cinco golos para os norte-americanos, no total das diferenças de golos dos dois jogos da terceira jornada.

Por exemplo, se Portugal vencer por 3 golos de diferença, apenas é apurado em caso de vitória da Alemanha por 2 golos de diferença.

Imprensa internacional destaca a amargura portuguesa

A imprensa internacional dá hoje relevo, nas suas edições na internet, à enorme dificuldade de Portugal em qualificar-se para os oitavos de final do Mundial2014 de futebol, a disputar-se no Brasil.

Começando por um exemplo vindo dos Estados Unidos, adversário no jogo do Grupo G, o generalista e influente Washington Post sintetiza: “EUA deixam-se empatar com um golo de Portugal nos descontos”.

No comentário, refere que “os jogadores norte-americanos acabaram a partida ainda apáticos, recusando-se a acreditar no que aconteceu nos últimos instantes”.

Com uma foto de Cristiano Ronaldo, de mão na cabeça e ar desolado, a edição online do diário Marca, de Espanha, titula: “Portugal quase KO”, referindo o golo de Varela, ao minuto 90+5, como aquele que “evitou a eliminação já hoje”.

Na Catalunha, o El Mundo Deportivo diz que Portugal se salvou no final: “Quando já todo o Mundo se despedia, uma cabeçada de Varela manteve ainda vivo o sonho”.

O Globo (Brasil), na sua página oficial na internet, descreve: “Mesmo com empate heróico no último minuto, nem jogadores de Portugal acreditam muito: desiludidos”.

“Portugal salva-se com um golo aos 90+5”, escreve a italiana Gazzetta dello Sport, que fala em “emoção em Manaus”.

Em França, o L’Équipe titula “Portugal ainda acredita”, também com uma fotografia de Cristiano Ronaldo, dando conta da campanha negativa do combinado de Paulo Bento.

“Goleado pela Alemanha na primeira jornada, Portugal evitou nos últimos minutos uma despedida prematura”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.