Colômbia bate Costa do Marfim e está quase nos oitavos do Mundial

Futebol 365

-

A Colômbia conseguiu hoje a segunda vitória no Mundial2014 de futebol, ao bater a Costa do Marfim por 2-1, com o portista Juan Quintero a marcar o segundo golo, em encontro do Grupo C, disputado em Brasília.

O ex-portista James Rodriguez, aos 64 minutos, e Quintero, aos 70, apontaram os tentos dos sul-americanos, que, como já tinham batido a Grécia (3-0), podem qualificar-se ainda hoje, desde que o Japão não vença os helénicos.

Por seu lado, Gervinho apontou, aos 73 minutos, o tento da formação africana, que se manteve com três pontos, conseguidos a abrir, face aos nipónicos (2-1).

2ª Jornada da fase de grupos:

Terça-feira, 17 de Junho de 2014
Brasil – México, 0-0

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014
Austrália – Holanda, 2-3
Espanha – Chile, 0-2
Camarões – Croácia, 0-4

Quinta-feira, 19 de Junho de 2014
Colômbia – Costa do Marfim, 2-1
Uruguai – Inglaterra, 20:00, SPORT.TV1
Japão – Grécia, 23:00, RTP1

Sexta-feira, 20 de Junho de 2014
Itália – Costa Rica, 17:00, SPORT.TV1
Suíça – França, 20:00, SPORT.TV1
Honduras – Equador, 23:00, RTP1

Sábado, 21 de Junho de 2014

Argentina – Irão, 17:00, SPORT.TV1
Alemanha – Gana, 20:00, SPORT.TV1
Nigéria – Bósnia, 23:00, SPORT.TV1

Domingo, 22 de Junho de 2014

Bélgica – Rússia, 17:00, SPORT.TV1
Rep. Coreia – Argélia, 21:00, SPORT.TV1
Estados Unidos – Portugal, 23:00, RTP1

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criam botão de Ligar/Desligar para a edição de genes

O CRISPR-Cas9 revolucionou a engenharia genética na última década. Agora, o novo método reversível pode controlar a expressão genética, deixando a sequência de ADN subjacente inalterada. O CRISPR-Cas9 é uma poderosa ferramenta de edição genética que …

Violação, coação sexual e abuso de pessoa incapaz podem vir a ser crimes públicos

O Parlamento vai discutir esta quinta-feira em plenário a transformação dos crimes de violação, coação sexual e abuso sexual de pessoa incapaz de resistência em crime público, através de projetos de lei de vários partidos. O …

"Autêntico golpe de Estado". Bases de dados policiais do SEF vão ser controladas pelo Governo

As bases de dados de informações policiais detidas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vão passar a ser controladas pelo novo Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA) na "dependência do membro do governo responsável …

Docentes e não docentes deverão ser vacinados com doses da Pfizer este fim de semana

Para este fim de semana, está prevista a vacinação em massa de professores, amas, responsáveis de creches entre outros assistentes de "respostas sociais". Este fim de semana, cerca de 180 mil professores e funcionários dos 2.º …

O seu cão pode ficar com ciúmes só de o imaginar a dar festas a outro

Quase quatro em cada cinco donos de cães relatam casos de ciúmes por parte dos seus amigos de quatro patas. E um novo estudo sugere que este comportamento pode ser desencadeado mesmo quando um suposto …

PSD e CDS dão as mãos para ganhar a Madeira (e fecham a porta ao Chega)

Esta quarta-feira, o PSD e o CDS fecharam a porta ao Chega no acordo de coligação autárquica na Madeira, que ambos os partidos assinaram no Funchal. No início deste mês, o líder do PSD/Madeira Miguel Albuquerque …

"Milagre da multiplicação". Cientistas conseguiram tornar a luz ainda mais brilhante

Uma equipa de cientistas descobriu um fenómeno que aumenta a intensidade da luz emitida por um componente em nanoescala em mais de mil vezes, em relação ao que a teoria afirma ser possível. Os cientistas observaram …

Revelados novos segredos sobre o exoplaneta mais quente já descoberto

Um estudo revela novos segredos sobre o exoplaneta mais quente já descoberto, que supera os 4.700ºC e é considerado um "Júpiter quente". Descoberto em 2016, o longínquo Kelt-9 b, situado a 650 anos-luz da Terra, é …

Comer muitas refeições takeaway pode aumentar a probabilidade de morte

Comer demasiadas vezes refeições takeaway pode afetar negativamente a saúde das pessoas. Isto porque, muitas vezes, a comida em causa é fast food. A pandemia de covid-19 veio intensificar a adoração das pessoas pelas refeições takeaway. …

Fezes de morcego ajudam a decifrar o passado da humanidade

Uma equipa de investigadores australianos usou fezes de morcego para ajudar a entender uma parte do passado dos nossos ancestrais. Para perceber melhor como é que artefactos antigos são alterados pelo sedimento em que estão enterrados …