Campeã Espanha eliminada, mineiros do Chile tinham razão

Futebol 365

-

A Espanha, campeã em título, é a primeira seleção a despedir-se do Mundial de futebol de 2014, no Brasil, ao perder hoje por 2-0 com o Chile, que se qualificou para os oitavos de final, juntamente com a Holanda.

Depois da goleada ante a Holanda, por 5-1, nova derrota, contra a “roja” sul-americana, no Rio de Janeiro, fazem com que o terceiro e último jogo espanhol no grupo B do Mundial, contra a Austrália, seja a “feijões”, já que só decide o terceiro e quarto lugares.

Eduardo Vargas adiantou o Chile aos 19 minutos e Charles Aránguiz fez o 2-0 aos 43, levando o jogo para intervalo com uma diferença muito difícil de anular. Sem soluções nos primeiros 45 minutos, a Espanha também não mostrou qualidade na segunda metade do desafio, disputado no mítico Maracanã.

Com duas vitórias em dois jogos, Chile e Holanda – que hoje mais cedo bateu a Austrália (3-2) – somam seis pontos cada e serão os dois primeiros do grupo, sendo também os primeiros a chegar aos oitavos de final.

Nunca na era Del Bosque a Espanha tinha perdido dois jogos seguidos e nunca tinha feito outra coisa que não ganhar contra o Chile, em 10 jogos.

Mas a vitória chilena aconteceu mesmo, e Espanha juntou-se ao Brasil e França, os outros campeões em título afastados numa fase de grupos.

E afinal, razão tinham os mineiros chilenos, no vídeo que correu mundo por estes estes dias: não temos medo do grupo da morte porque já derrotámos a morte antes.

 

2ª Jornada da fase de grupos:

Terça-feira, 17 de Junho de 2014
Brasil – México, 0-0

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014
Austrália – Holanda, 2-3
Espanha – Chile, 0-2
Camarões – Croácia, 0-4

Quinta-feira, 19 de Junho de 2014
Colômbia – Costa do Marfim, 17:00, RTP1
Uruguai – Inglaterra, 20:00, SPORT.TV1
Japão – Grécia, 23:00, RTP1

Sexta-feira, 20 de Junho de 2014
Itália – Costa Rica, 17:00, SPORT.TV1
Suíça – França, 20:00, SPORT.TV1
Honduras – Equador, 23:00, RTP1

Sábado, 21 de Junho de 2014

Argentina – Irão, 17:00, SPORT.TV1
Alemanha – Gana, 20:00, SPORT.TV1
Nigéria – Bósnia, 23:00, SPORT.TV1

Domingo, 22 de Junho de 2014

Bélgica – Rússia, 17:00, SPORT.TV1
Rep. Coreia – Argélia, 21:00, SPORT.TV1
Estados Unidos – Portugal, 23:00, RTP1

Futebol 365 / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

NOS avança com providência cautelar contra alteração das regras do leilão 5G

A NOS vai avançar com uma providência cautelar contra a alteração das regras do leilão propostas pela ANACOM, no dia em que termina o prazo para as operadores responderem. Na última quinta-feira, no 60.º dia de …

França aprova lei que alarga poder da polícia apesar de críticas e manifestações

O parlamento francês aprovou hoje um projeto de lei sobre segurança que visa alargar os poderes da polícia, apesar das críticas de ativistas dos direitos civis, que temem que a legislação ameace os esforços para …

Bancos dos Emirados estão a congelar contas da família dos Santos

Os bancos dos Emirados Árabes Unidos estão a congelar os bens da família dos Santos e de pessoas a ela relacionadas, respondendo a um pedido da justiça angolana efetuado a 13 de abril, avançou a …

A pedido da Comissão Europeia, EMA volta a rever dados da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou esta quarta-feira que está a rever os dados sobre a vacina Vaxzevria a pedido da Comissão Europeia. Segundo um comunicado citado pelo Observador, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) …

João Leão prevê para este ano défice de 4,5%. Ministro afasta aumento de impostos e austeridade

A terceira vaga da pandemia forçou o Governo a rever em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano. Assim, o ministro das Finanças antecipa um défice de 4,5% e crescimento de …

Já não é preciso isolamento para idosos que saiam dos lares por mais de 24 horas

Os idosos que vivem nos lares e que saiam por períodos superiores a 24 horas já não precisam de fazer o isolamento de 14 dias, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Na orientação atualizada nesta quinta-feira, …

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …