Portugal defronta Turquia nas “meias” do play-off (e pode apanhar Itália na final)

1

FPF

A seleção portuguesa vai defrontar a Turquia nas meias-finais do play-off europeu de qualificação para o Mundial 2022 e, depois, caso se apure para a final, o vencedor do Itália-Macedónia do Norte.

O sorteio realizado esta sexta-feira ditou que Portugal, que detinha o estatuto de cabeça de série, jogará com a Turquia em casa, a 24 de março do próximo ano, num único encontro.

Caso se imponha aos turcos, a seleção das quinas defrontará o vencedor do confronto entre a Itália, atual campeã europeia, e a Macedónia do Norte, numa das três finais do play-off, a 29 de março de 2022, numa partida que também será decidida numa única mão, em solo português.

Os restantes jogos das meias-finais do play-off de qualificação para o Mundial 2022, dos quais sairão os últimos três representantes do continente europeu, são os seguintes: Escócia-Ucrânia, País de Gales-Áustria, Rússia-Polónia e Suécia República Checa.

A seleção comandada por Fernando Santos colocou-se nesta posição depois de terminar no segundo lugar do Grupo A europeu, atrás da Sérvia, depois da derrota no Estádio da Luz.

Na altura, o selecionador português assumiu a responsabilidade pela fraca exibição da equipa, mas mostrou-se confiante na presença no Mundial. Se isso não acontecer, Fernando Santos já disse que sai pelo seu próprio pé.

  ZAP // Lusa

1 Comment

  1. De facto, para complicarmos, estamos por aí…
    Vão perder contra a Sérvia e agora têm de ganhar à Turquia e à Itália… Somos mesmo bons a complicar aquilo que é fácil.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.