Portugal regista mais 566 casos e seis óbitos por covid-19

Portugal registou, este domingo, mais seis mortes e 566 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou 566 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Destes, 200 são na região de Lisboa e Vale do Tejo, seguindo-se o Norte (mais 183), Centro (mais 64), Açores (mais 41), Algarve (mais 33), Madeira (mais 31) e Alentejo (mais 16).

Portugal registou ainda mais seis óbitos provocados pela doença – o mesmo número registado no dia anterior. Destes, quatro foram registados em Lisboa e Vale do Tejo e dois no Norte.

Quanto ao número de internados, manteve-se o total de 466 pessoas internadas, sem aumentos nem diminuições face ao boletim de sábado. Há menos seis pessoas nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), havendo agora 113 pacientes nessa situação.

O boletim da DGS aponta que há mais 410 pessoas recuperadas para um total de 784.618 recuperados desde o início da pandemia em Portugal.

Há agora mais 150 casos ativos, num total de 25.960 casos de infeção ativa. Há mais 335 contactos em vigilância, estando as autoridades de saúde a vigiar agora 17.742 pessoas que tiveram contacto com pessoas infetadas.

O chamado R(t), índice médio de transmissibilidade do vírus, está agora a 1,02 em solo continental e em 1,02 na totalidade do país. O primeiro-ministro António Costa tinha apontado o valor de 1 para o R(t) como um limite que, caso fosse ultrapassado, poderia colocar em causa o ritmo de desconfinamento nacional.

O Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) admitiu, este sábado, que os efeitos da Páscoa e o início do desconfinamento podem refletir-se “nas próximas semanas”.

Maria Campos Maria Campos, ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Estes números são preocupantes. A culpa é do povo, que se arma demasiado… é melhor termos cuidado, porque o vírus ainda não desapareceu completamente!

RESPONDER

Jogos da última jornada da Liga NOS vão ter adeptos nas bancadas

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, que os jogos da última jornada da I Liga vão poder ter público nas bancadas. "Os jogos da última jornada da Liga NOS vão ter público nas …

"Mudou radicalmente". Diretor da PJ diz que Rui Pinto está a colaborar com a Justiça

O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, enfatizou esta quarta-feira a importância da colaboração estabelecida com Rui Pinto e sublinhou que o principal arguido do processo Football Leaks "mudou radicalmente" de atitude há …

Pessoas sem-abrigo vão poder indicar autarquias como morada

Os portugueses sem endereço postal físico vão poder indicar a morada de uma autarquia, de um serviço local da Segurança Social ou de uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos quando fazem o cartão …

Marcelo sobre festejos do Sporting: "Quem deve prevenir não conseguiu prevenir"

O Presidente da República defendeu, esta quarta-feira, que "quem deve prevenir" aglomerados de pessoas como os dos festejos do Sporting, em Lisboa, "não conseguiu prevenir", esperando que tal "não tenha custos" para a saúde pública …

Em 2040, reformas vão cair para metade em Portugal

A Comissão Europeia prevê que, até 2040, os pensionistas passem a viver com pouco mais de metade do salário que tinham. Discrepância entre os últimos rendimentos do trabalho e as pensões de reforma dos portugueses …

Bruxelas piora previsões para défice português, mas melhora as do desemprego

A Comissão Europeia piorou hoje em duas décimas as previsões para o défice português, esperando um saldo negativo das contas públicas de 4,7% este ano. Contudo, melhorou as da dívida pública em três pontos percentuais, …

Barcelona empata com o Levante e "despede-se" do título espanhol

O FC Barcelona deu hoje um gigante passo atrás na corrida ao título espanhol de futebol, ao empatar 3-3 no reduto do Levante, depois de estar a ganhar por 2-0 e 3-2, em encontro da …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: 11.05.2021

Festa verde e assunto encerrado. Sporting quebra jejum de 19 anos e volta a celebrar a conquista de um título de campeão nacional. O novo desafio de Mourinho. As finais da Champions e Liga Europa. …

Certificado covid-19. Preço para os testes na UE gera discórdia

O Certificado Verde Digital, proposto pela Comissão, deverá passar a chamar-se Certificado Covid19 da UE, admitiu a presidência portuguesa da União Europeia. Os eurodeputados querem testes gratuitos para quem viaja, mas essa proposta esbarra nos …

Paulo Fonseca em negociações com o Lyon

O ainda treinador da AS Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima temporada, já estará em negociações com o Lyon. Segundo o jornal Record, Paulo Fonseca não só figura na lista de prioridades …