/

Pop Cereal Café: abriu um espaço para os loucos dos cereais

popcerealcafe / Instagram

O Pop Cereal Café está empenhado em desmistificar a ideia de que os cereais se têm de comer com leite

Um bar de cereais. Parece ser este o conceito do Pop Cereal Café, um espaço que abriu no Bairro Alto, dedicado exclusivamente ao mundo dos cereais. Ao invés das típicas bebidas, os clientes vão encontrar mais de 100 variedades de cereais, que podem acompanhar com leite e variados toppings.

A ideia partiu de três amigos, que decidiram trazer o conceito que viram em Londres para a nossa capital, já que Portugal é o segundo maior consumidor de cereais da Europa.

Após alguns meses conseguiram finalmente abrir o espaço dedicado aos amantes de cereais e à cultura pop. Mas no Pop Cereal Café não se encontram apenas as variedades dos supermercados, mas referências de países como a Espanha, EUA, África do Sul ou Inglaterra.

E porquê a cultura pop? A ideia, conta Tiago Silva, surgiu porque queriam um espaço colorido, onde “todos os clientes, independentemente dos seus hábitos ou idade, pudessem desfrutar de explosões de sabor, de recordar a infância ou experimentar Cereais que só tinham visto na televisão”.

O desejo é que os clientes sintam a mesma alegria, divertimento, nostalgia e paixão que Tiago Silva e os seus colegas sentem diariamente.

O Pop Cereal Café está empenhado em desmistificar a ideia de que os cereais se têm de comer com leite. E por isso existem outras opções, entre elas leite de soja, amêndoa, aveia, arroz ou sem lactose, além de se poder aromatizar os cereais com sabores como baunilha ou maçã e ainda acrescentar toppings, bolachas, doces ou gelados.

As combinações são quase infinitas!

popcerealcafe / Instagram

As novas receitas surgem de tardes exaustivas a experimentar novas combinações

O espaço, que abriu em julho, tem tido bastante adesão dos clientes. O Cereal Mix e os freakshakes (batidos) são as ofertas que têm tido mais sucesso.

Mas a oferta é vasta e estão sempre a criar novas combinações. Tiago confirma que já experimentaram todas as propostas do menu e que as novas receitas surgem de tardes exaustivas a experimentar novas combinações.

Numa altura em que a preocupação com uma alimentação saudável é crescente, os clientes têm sempre a opção de, por 3,60€, criar o seu menu, com três cereais nacionais e dois toppings, fazendo uma combinação que minimize a ingestão de açúcares.

Tiago e os seus colegas sonham tornar o Pop Cereal Café numa marca, que se possa expandir em Lisboa ou noutra parte do país.

A equipa está já a trabalhar no sentido de expandir o projeto, mas sem data definida em concreto.

Espalha Factos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.