Polícia quer enviar cães pisteiros à Casa dos Horrores para procurar cadáveres

Andrew Gombert / EPA

A casa em Riverside onde o casal Turpin manteve os seus 13 filhos em cativeiro

A polícia norte-americana quer enviar cães pisteiros nas novas buscas à casa do casal Turpin, acusado de ter mantido em cativeiro durante vários anos os seus 13 filhos, em Perris, na Califórnia, para procurar eventuais cadáveres.

As autoridades norte-americanas estão a deliberar a possibilidade de enviar cães pisteiros à casa do casal Turpin, segundo a informação avançada pelo programa televisivo de investigação criminal Crime Watch Daily, do jornalista Chris Hansen.

Segundo o Observador, a polícia quer saber se David, de 57 anos, e Louise, de 49, tiveram mais filhos, além dos 13 conhecidos que acorrentaram e mantiveram subnutridos em cativeiro durante vários anos. É admitida a possibilidade de o casal ter tido um ou mais filhos que morreram e de terem escondido os corpos.

Além disso, está também em cima da mesa a possibilidade de todos os filhos do casal terem de ser submetidos a testes de ADN para confirmar o seu grau de parentesco.

Ao Daily Mirror, o irmão de Louise, Billy Lambert, revelou que o casal queria ter um 14º filho para poder protagonizar um reality show, com uma dimensão maior do que o “Kate Plus 8”, um programa norte-americano que acompanha a vida de Kate Gosselin e os seus oito filhos.

Segundo a investigação ainda a decorrer, as crianças e os jovens adultos estavam severamente malnutridos, só tomavam banho uma vez por ano e nunca foram ao dentista. Além disso, tinham direito a apenas uma refeição por dia e era frequente serem acorrentadas às camas com cordas e cadeados, sem poderem deslocar-se à casa de banho.

O casal Turpin foi detido na sequência de um telefonema da filha, de 17 anos, que terá conseguido fugir da habitação situada em Perris, a duas horas a sudeste de Los Angeles. A adolescente telefonou para o número de emergência 911 a partir de um telemóvel que encontrou na casa, indicaram as autoridades.

David e Louise Turpin foram formalmente acusados de 38 crimes, entre os quais tortura, maus tratos, negligência e detenção ilegal, arriscando uma pena de prisão que pode ir até 94 anos. Ambos se declararam inocentes.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Para as criaturas marinhas, as doenças infecciosas são a sentinela da mudança

Uma recente investigação analisou as mudanças nas doenças relatadas em espécies submarinas num período de 44 anos. A conclusão não surpreende: a saúde dos oceanos está a piorar a passos largos. A compreensão das tendências oceânicas …

Solidariedade e ambiente. Nos EUA, já é possível doar as suas peças Lego

Nunca somos demasiado velhos para brincar com peças Lego. No entanto, se estiver a ficar sem espaço para as arrumar e estiver à procura de uma forma de garantir que os seus blocos acabam em …

Eis os primeiros smartphones pensados e fabricados em África

https://vimeo.com/365789486 No Ruanda nasceram os primeiros rebentos do grupo Mara, que anunciou o lançamento dos seus dois primeiros smartphones. São os primeiros a serem totalmente fabricados em África. Estes são os dois primeiros smartphones totalmente fabricados em …

Siza Vieira recebe Grande Prémio da Academia de Belas-Artes francesa

O arquitecto Álvaro Siza Vieira recebeu o Grande Prémio de Arquitetura da Académie des Beaux-Arts, pelo conjunto do seu percurso, no valor de 35 mil euros. “É uma grande honra, porque é um prémio importante. É …

Para os jovens refugiados, um telemóvel pode ser tão importante quanto comida ou água

Entre 2015 e 2018, mais de 200.000 jovens não acompanhados reivindicaram asilo na Europa. Muitos deles, agora na União Europeia, têm uma coisa em comum: os seus smartphones. Não são apenas ferramentas para entretenimento nem uma …

Cientistas observaram pela primeira vez porcos a usar ferramentas

Uma equipa de cientistas registou pela primeira vez uma família de javalis das Visayas, num jardim zoológico em Paris, a usar paus para cavar e construir ninhos. Os porcos não gostam só de chafurdar na lama …

Transição verde: o mundo tem muito a aprender com uma pequena cidade na Islândia

Uma pequena cidade no norte da Islândia tornou-se quase neutra em dióxido de carbono (CO2). Uma equipa de cientistas viajou até ao país insular nórdico para descobrir como podemos aprender com esta cidade. Atualmente, as cidades …

Adolfo Mesquita Nunes não será candidato à liderança do CDS

Adolfo Mesquita Nunes anunciou este domingo que não será candidato à liderança do CDS. A garantia foi deixada pelo próprio, na sua página pessoal de Facebook, depois de ter sido desafiado por António Pires de …

Afastado desde a noite eleitoral, Rui Rio volta para lançar suspeitas sobre a RTP

Afastado dos holofotes desde a noite eleitoral e sem dizer se se vai recandidatar à liderança do PSD, Rui Rio recorreu ao Twitter para comentar as suas suspeitas sobre a RTP. O líder social-democrata recorreu às …

Iniciativa Liberal vai votar contra programa de Costa

O deputado eleito do Iniciativa Liberal vai votar contra o Programa de Governo, e revela que as suas primeiras propostas serão de desagravamento fiscal perante um Parlamento onde se quer sentar ao meio, "o mais …