Polícia quer enviar cães pisteiros à Casa dos Horrores para procurar cadáveres

Andrew Gombert / EPA

A casa em Riverside onde o casal Turpin manteve os seus 13 filhos em cativeiro

A polícia norte-americana quer enviar cães pisteiros nas novas buscas à casa do casal Turpin, acusado de ter mantido em cativeiro durante vários anos os seus 13 filhos, em Perris, na Califórnia, para procurar eventuais cadáveres.

As autoridades norte-americanas estão a deliberar a possibilidade de enviar cães pisteiros à casa do casal Turpin, segundo a informação avançada pelo programa televisivo de investigação criminal Crime Watch Daily, do jornalista Chris Hansen.

Segundo o Observador, a polícia quer saber se David, de 57 anos, e Louise, de 49, tiveram mais filhos, além dos 13 conhecidos que acorrentaram e mantiveram subnutridos em cativeiro durante vários anos. É admitida a possibilidade de o casal ter tido um ou mais filhos que morreram e de terem escondido os corpos.

Além disso, está também em cima da mesa a possibilidade de todos os filhos do casal terem de ser submetidos a testes de ADN para confirmar o seu grau de parentesco.

Ao Daily Mirror, o irmão de Louise, Billy Lambert, revelou que o casal queria ter um 14º filho para poder protagonizar um reality show, com uma dimensão maior do que o “Kate Plus 8”, um programa norte-americano que acompanha a vida de Kate Gosselin e os seus oito filhos.

Segundo a investigação ainda a decorrer, as crianças e os jovens adultos estavam severamente malnutridos, só tomavam banho uma vez por ano e nunca foram ao dentista. Além disso, tinham direito a apenas uma refeição por dia e era frequente serem acorrentadas às camas com cordas e cadeados, sem poderem deslocar-se à casa de banho.

O casal Turpin foi detido na sequência de um telefonema da filha, de 17 anos, que terá conseguido fugir da habitação situada em Perris, a duas horas a sudeste de Los Angeles. A adolescente telefonou para o número de emergência 911 a partir de um telemóvel que encontrou na casa, indicaram as autoridades.

David e Louise Turpin foram formalmente acusados de 38 crimes, entre os quais tortura, maus tratos, negligência e detenção ilegal, arriscando uma pena de prisão que pode ir até 94 anos. Ambos se declararam inocentes.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Afinal, os deuses da Antiguidade eram às cores (e já as podemos ver)

https://vimeo.com/379277357 Nos nossos livros da escola e em museus de todo o mundo, as obras de arte da antiga Grécia e Roma não têm cores: são simples, puro e branco mármore. Mas será este apenas um mito? …

A sede do petróleo está a levar os povos indígenas do Equador à extinção

Os povos indígenas do Equador estão sob ameaça dos interesses do território em que habitam. Quase metade das reservas equatorianas de petróleo estão debaixo do Parque Nacional Yasuní. Os interesses dos políticos e dos grandes magnatas …

"Lesmas-leopardo" acasalam da forma mais espantosamente bizarra (e ninguém sabe porquê)

As "lesmas-leopardo" têm talvez o acasalamento mais intrigante e espantoso de todo o reino animal. Os biólogos ainda não conseguiram decifrar porque razão estes moluscos acasalam desta forma. Na escuridão da noite, duas grandes "lesmas-leopardo" começam …

Naufrágio romano com 2.000 anos encontrado na Grécia. É um dos maiores do Mar Mediterrâneo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Patras, na Grécia, descobriu os vestígios de um navio romano que naufragou há cerca de 2.000 anos perto da ilha grega de Kefalonia, avança o Greek City Times.  …

Qual é o verdadeiro significado da vida? Um novo estudo pode ajudar com a resposta

Um novo estudo aponta que encontrar significado na nossa vida é algo positivo para a nossa saúde e bem-estar mental, mas o processo de procura tem o efeito contrário. Encontrar significado na nossa vida é uma …

A crise climática vista do Espaço. Vídeo da NASA revela degelo dos glaciares no Alasca

https://vimeo.com/379314673 Um vídeo publicado recentemente pela NASA mostra o derretimento dos glaciares do Alasca visto do Espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos. O nosso planeta está a caminhar a passos largos para uma situação …

Ciência explica porque é que alguns cheiros desencadeiam memórias fortes

O cheirinho de pão acabado de sair do forno pode, por exemplo, funcionar como um portal do tempo, levando-nos de volta àquele pequeno café em Paris que visitámos há alguns anos. Os cheiros têm a capacidade …

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …

Carnaval belga retirado da lista de Património Imaterial da UNESCO após queixas de antissemitismo

As festas da cidade de Aalst, na Bélgica, foram retirada da lista do Património Imaterial da Humanidade, depois de a UNESCO ter sancionado a presença de carros carnavalescos contendo imagens antissemitas. O presidente da Câmara …