/

Casal acorrentou e torturou 13 filhos em casa

3

Handout

Doze irmãos e irmãs foram encontrados presos, esfomeados e sujos, alguns acorrentados, numa casa de uma pequena localidade da Califórnia. Os progenitores já foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

O alerta foi dado pela 13ª vítima, uma rapariga de 17 anos, que conseguiu fugir da habitação situada em Perris, a duas horas a sudeste de Los Angeles (costa oeste). No domingo, a adolescente telefonou para o número de emergência 911 a partir de um telemóvel que encontrou na casa, indicaram as autoridades na segunda-feira.

A adolescente, que estava “um pouco magra” e parecia ter dez anos, de acordo com o comunicado da polícia, “afirmou que os 12 irmãos e irmãs tinham sido presos no interior da residência pelos pais e que alguns deles estavam acorrentados”.

Inicialmente, a polícia julgava que as 12 pessoas encontradas “subnutridas e muito sujas” eram todas menores de idade, mas percebeu que sete são adultas, com idades entre os 18 e os 29 anos. Seis das vítimas, incluindo a adolescente que alertou as autoridades, são menores. Entre elas há um bebé de dois anos.

Os agentes detiveram David Allen Turpin, de 57 anos, e a mulher, Louise Anna, de 49, que não explicaram porque é que as crianças foram encontradas acorrentadas a camas, no escuro e no meio de um odor pestilento.

Turpin é o diretor de uma escola privada em Perris, a Sandcastle Day School, que abriu em 2011, de acordo com um site do departamento de Educação dos Estados Unidos. Os serviços de proteção de menores norte-americanos já abriram um inquérito ao caso e o casal já foi formalmente acusado de tortura.

  ZAP // Lusa

3 Comments

  1. 13 filhos e nunca ninguém reparou em nada estranho?
    Esta gente não tem familiares, colegas, amigos… vizinhos?!…
    Será que só os “conheciam” pelo Facebook?
    Realmente a América não pára de surpreender… ainda são piores do que a IURD!!
    “diretor de uma escola privada”… imagino a “qualidade” dessa escola!…

  2. Tenho reparado em alguns comentários em tanto ou quanto exagerados do EU, mas desta vez tem toda a razão, será que os americanos do se preocupam com armas e futebol,será que ninguém notou a falta de treze crianças durante tantos anos.
    Será que as crianças não têm de cumprir escolaridade, ou ser registados quando nascem nos EUA. Este senhor tem de ser contratado pela CIA, pois é melhor a esconder segredos do que CIA.
    O castigo para esta espécie de ser vivo é o cativeiro, acorrentado, no escuro e com pouca comida durante o resto da vida para ver se lhe faz lembrar alguma coisa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.