Polícia japonês Yuichi Nishimura arbitra jogo inaugural do Mundial

c.v. FIFATV / YouTube

O japonês Yuichi Nishimura é o arbitro do jogo de abertura do Mundial2014,

O japonês Yuichi Nishimura é o arbitro do jogo de abertura do Mundial2014,

O japonês Yuichi Nishimura foi esta terça-feira nomeado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para arbitrar o jogo de abertura do Mundial2014, o embate de quinta-feira entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Yuichi Nishimura, de 42 anos, e polícia de profissão, vai enfrentar o jogo mais importante da sua carreira, depois de ter sido o quarto árbitro na final do Mundial2010, na África do Sul, entre Espanha e Holanda.

Nascido a 17 de abril de 1972, em Tóquio, o japonês é árbitro internacional desde 2004 e cumpre o seu segundo Mundial, depois na presença da edição de há quatro anos.

No primeiro mundial em África, Nishimura apitou três jogos, tendo expulsado o uruguaio Nicolás Lodeiro, no Uruguai-França, o brasileiro Felipe Melo, no Brasil-Holanda, e ajuizado ainda o Espanha-Honduras.

A FIFA anunciou ainda os árbitros para sexta-feira, colocando o colombiano Wilmar Roldán no México-Camarões, o italiano Nicola Rizzoli no Espanha-Holanda e o marfinense Noumandiez Doue no Chile-Austrália.

No Mundial2014, que se realiza de 12 de junho a 13 de julho, a arbitragem portuguesa está representado por Pedro Proença.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.