Polícia japonês Yuichi Nishimura arbitra jogo inaugural do Mundial

c.v. FIFATV / YouTube

O japonês Yuichi Nishimura é o arbitro do jogo de abertura do Mundial2014,

O japonês Yuichi Nishimura é o arbitro do jogo de abertura do Mundial2014,

O japonês Yuichi Nishimura foi esta terça-feira nomeado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para arbitrar o jogo de abertura do Mundial2014, o embate de quinta-feira entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Yuichi Nishimura, de 42 anos, e polícia de profissão, vai enfrentar o jogo mais importante da sua carreira, depois de ter sido o quarto árbitro na final do Mundial2010, na África do Sul, entre Espanha e Holanda.

Nascido a 17 de abril de 1972, em Tóquio, o japonês é árbitro internacional desde 2004 e cumpre o seu segundo Mundial, depois na presença da edição de há quatro anos.

No primeiro mundial em África, Nishimura apitou três jogos, tendo expulsado o uruguaio Nicolás Lodeiro, no Uruguai-França, o brasileiro Felipe Melo, no Brasil-Holanda, e ajuizado ainda o Espanha-Honduras.

A FIFA anunciou ainda os árbitros para sexta-feira, colocando o colombiano Wilmar Roldán no México-Camarões, o italiano Nicola Rizzoli no Espanha-Holanda e o marfinense Noumandiez Doue no Chile-Austrália.

No Mundial2014, que se realiza de 12 de junho a 13 de julho, a arbitragem portuguesa está representado por Pedro Proença.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Comissão Europeia aprova comercialização da primeira vacina para o Ébola

A Comissão Europeia anunciou no início da semana que concedeu uma autorização para a comercialização da primeira vacina contra o Ébola, designada Ervebo e produzida pela farmacêutica Merck. A vacina estava a ser produzida desde o …

Facebook lança o seu próprio MB Way

O Facebook lançou nos Estados Unidos uma nova funcionalidade para facilitar pagamentos através das quatro principais aplicações do grupo, que é semelhante ao funcionamento das transações com o MB Way. Em comunicado, Deborah Liu, responsável do …

O dilema dos chumbos, o "engano" de Ventura e o "falso liberal". O primeiro debate aqueceu

O primeiro debate quinzenal da legislatura arrancou esta quarta-feira e ficou marcado pelas retenções até ao 9.º ano - Chumba ou não chumba?, quis saber a direita, bem como pelo aumento do salário mínimo nacional …

Sondagem europeia defende tratado internacional que proíba "robôs assassinos"

Quase três em cada quatro pessoas querem que o seu governo colabore com outros países para proibir sistemas letais de armas autónomas. A organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) divulgou esta quarta-feira os resultados de uma …

Pentágono está a criar bactérias que detetam explosivos no subsolo

O Pentágono, em conjunto com a empresa de defesa Raytheon, está a desenvolver um sistema capaz de produzir bactérias geneticamente modificadas no subsolo, com o objetivo de detetar explosivos no subsolo. Neste projeto, iniciado pela Agência …

Hospitais voltam a não poder aumentar número de trabalhadores sem visto da tutela em 2020

Os hospitais vão continuar em 2020 impedidos de aumentar o número de trabalhadores sem a autorização prévia do Ministério da Saúde, segundo um despacho a que a agência Lusa teve acesso. O despacho assinado pelo secretário …

Onda crescente de ataques com explosivos alarma Suécia

A Suécia tem visto um aumento sem precedentes de ataques com explosivos. Em outubro, Estocolmo foi alvo de três ataques em apenas uma noite.  Se pensarmos num país com guerras de gangues constantes, o último nome …

Ruben foi libertado depois de passar 11 anos na prisão por crimes que não cometeu

Ruben Martinez Jr. saiu em liberdade do Supremo Tribunal de Los Angeles após ter passado 11 anos na prisão por uma série de assaltos à mão armada que não cometeu. Um homem que passou 11 anos …

Um em cada três portugueses não vai ao dentista ou só vai em caso de emergência

Mais de 30% dos portugueses não vão ao dentista ou só o fazem em caso de urgência e quase 10% não tem qualquer dente, segundo o Barómetro da Saúde Oral de 2019. De acordo com os …

Pintura de Monet rende 25 milhões de euros em leilão

A Sotheby's vendeu por 27,6 milhões de dólares (25 milhões de euros) uma pintura de Claude Monet, "Charing Cross Bridge", na terça-feira à noite em Nova Iorque num leilão de arte impressionista e moderna. O trabalho …