Polícia britânica descobriu novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann

Luís Forra / Lusa

Maddie McCann com 3 anos, foto de 12 de maio 2007

As autoridades inglesas descobriram um novo suspeito português no desaparecimento de Maddie McCann, e estão a preparar-se para interrogá-lo.

O suspeito será um ex-funcionário do resort onde a família estava hospedada, que terá “ocultado segredos e informações” da polícia na altura em que foi interrogado.

O homem terá sido visto perto do Ocean’s Club, onde Kate e Gerry McCann estavam com os filhos, na altura do desaparecimento da menina.

Os fundos de financiamento da investigação seriam suspensos, mas o Ministério britânico do Interior indicou, este domingo, que os agentes que averiguam o desaparecimento de Maddie vão contar com um fundo extra de 85 mil libras, cerca de 96 mil euros, para estender a busca por mais seis meses.

“É com agrado que anuncio este novo apoio à polícia inglesa, que está a tentar chegar ao fundo da questão do que aconteceu a Madeleine McCann. Queremos dar um final à história e justiça à família”, disse o secretário de Estado para a Polícia, Brandon Lewis.

Madeleine McCann desapareceu do quarto no qual dormia com os irmãos, num apartamento que a família tinha alugado na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, quando tinha apenas 3 anos.

Apesar das investigações do caso estarem a decorrer há quase dez anos e terem custado mais de 12,5 milhões de euros aos cofres britânicos, não foi ainda encontrado o culpado do desaparecimento de Maddie.

ZAP //

10 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo com provas incriminatórias (cheiro a cadáver e vestígios biológicos encontrados no apartamento, no automóvel alugado, em peças de vestuário e num brinquedo), os “culpados” continuam impunes. Como se não bastasse, a polícia britânica vai abrir mais um capítulo da “novela” e criminalizar, perseguir, expôr à opinião pública e martirizar mais um “coitado” – desta vez português. Palmas!!! Vamos relembrar a tese do rapto para que ninguém se esqueça do “Fundo Madeleine” e para que se façam doações aos pais da única inocente neste caso.

  2. Infelizmente a menina desapareceu e espero estar enganado mas já deve estar morta.

    Exista ou não exista um raptor sou da opinião que os pais são os maiores culpados pois quando se droga os filhos para se sair à noite essas pessoas de pais pouco tem…
    é a minha opinião…

  3. Já se gastaram 12,5 milhões de euros, sempre a manter a mesma via de suspeita, a do rapto, que nos leva a todos os minimamente atentos, vários milhões de portugueses, ingleses, etc, a concluir: não é possível que uma das melhores polícias do mundo não tenha tido sucesso nas suas investigações ao fim destes 10 anos, a não ser pela sua teimosa estratégia cúmplice de atirar poeira para os olhos, a troco do silêncio chantagista do pai da Maddie, em tempos responsável pela segurança e saúde pública junto das centrais atómicas inglesas, que na volta estariam a “babar” devagarinho. Pobre criança que não pediu para nascer naqueles pais, pobres dos contribuintes ingleses e portugueses, pobres de todos os que têm de dizer amen, se não levam com um processo, grande Gonçalo e tantos outros que felizmente não se acobardam e dizem o que está na cara, sem mais.

  4. De que estará a justiça britânica à espera para pôr cobro a esta palhaçada… Muito come o tolo, mas mais tolo é quem lho dá.

  5. sinceramente, em inglaterra um pai ou mãe dá uma bofetada e fica sem os filhos ( quando são imigrantes), eles deixaram 3 menores sozinhos e foram para a borga,( com meia duzia de euros tinham alguém a tomar conta dos meninos) e a policia portuguesa tinha que lhes tirar os filhos e adoptálos como eles fazem por muito menos lá nos ingland, e nem por isso foram julgados nem cá, nem lá, a lei não é igual para todos, a policia na vez de andar á procura de fantasmas, a policia que vá á igreja que eles pediram a chave ao padre, para ir rezar pela filha, para mim foi para esconder o cadaver lá em algum sitio, não é dificil uma criança de 3 anos, está lá o corpo, para que é que eles queriam ir rezar á noite sózinhos, sinceramente

  6. “Polícia britânica descobriu novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann” FOI O SÓCRATES!!! Como sei? Ora ele não é culpado de tudo? Então porque não mais deste?

RESPONDER

Estado de saúde de José Eduardo dos Santos piorou "significativamente"

A situação clínica do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, agravou-se "significativamente" nos últimos dias, de tal forma que não vai marcar presença em qualquer evento da campanha eleitoral. A notícia é avançada pelo jornal …

"O Banco de Portugal é que criou os lesados do BES"

Ricardo Salgado entra ao ataque na primeira grande entrevista concedida depois da queda do BES, há três anos. O ex-banqueiro responsabiliza o Banco de Portugal por haver lesados e ataca Passos Coelho e o primo …

Duterte não vai aos EUA porque "já viu a América e não presta"

O Presidente das Filipinas declarou que nunca irá visitar os Estados Unidos enquanto for chefe de Estado, afirmando que “já viu a América e não presta”. Rodrigo Roa Duterte fez o mais recente ataque verbal contra …

André Ventura promete criar "um exército de protecção" em Loures

A segurança é o ponto forte do candidato do PSD à Câmara de Loures. E depois das críticas contra a comunidade cigana, André Ventura promete agora, criar um "exército de protecção" para a cidade. Em entrevista …

Mistério da carta de Abraham Lincoln terá sido finalmente resolvido

Linguistas forenses acreditam ter resolvido o mistério da famosa "Carta Bixby", datada da era da Guerra Civil norte-americana, que historiadores atribuem ao presidente Abraham Lincoln. Mas afinal, não terá sido ele a escrevê-la. Conhecida como a …

Polícia evitou ataque terrorista contra o Papa em Fátima

Um cidadão marroquino casado com uma bombeira portuguesa terá planeado um ataque terrorista contra o Papa Francisco, durante a sua visita a Fátima, no passado mês de Maio, mas acabou por ser neutralizado pela polícia. A …

Lista oficial de mortes de Pedrógão exclui 65.ª vítima (e pode haver mais)

O número de mortes causadas pelo incêndio de Pedrógão Grande terá ultrapassado as 64 vítimas anunciadas oficialmente. Haverá uma 65ª vítima mortal, e é possível que haja mais. A informação foi apurada pelo Expresso, que na …

Henrique Neto arrasa António Costa e abandona o PS

O antigo deputado, dirigente socialista e candidato à presidência Henrique Neto vai abandonar o Partido Socialista, em desacordo com António Costa, que considera "um bom executante da política à portuguesa e um erro de casting …

Chefe da polícia de Minneapolis demite-se após morte de australiana

A chefe da polícia da cidade norte-americana de Minneapolis demitiu-se na sexta-feira a pedido da presidente da câmara, depois de a polícia ter morto a tiro uma mulher desarmada. A australiana Justine Damond, professora de ioga …

Homens actuais têm na saliva vestígios de espécie ‘fantasma’ de humanos primitivos

Uma investigação encontrou na saliva de homens actuais pistas que indicam que houve um cruzamento entre humanos primitivos e um parente antigo enigmático. Estudos anteriores já tinham apontado que os antepassados dos humanos modernos se tinham …