Polícia britânica descobriu novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann

Luís Forra / Lusa

Maddie McCann com 3 anos, foto de 12 de maio 2007

As autoridades inglesas descobriram um novo suspeito português no desaparecimento de Maddie McCann, e estão a preparar-se para interrogá-lo.

O suspeito será um ex-funcionário do resort onde a família estava hospedada, que terá “ocultado segredos e informações” da polícia na altura em que foi interrogado.

O homem terá sido visto perto do Ocean’s Club, onde Kate e Gerry McCann estavam com os filhos, na altura do desaparecimento da menina.

Os fundos de financiamento da investigação seriam suspensos, mas o Ministério britânico do Interior indicou, este domingo, que os agentes que averiguam o desaparecimento de Maddie vão contar com um fundo extra de 85 mil libras, cerca de 96 mil euros, para estender a busca por mais seis meses.

“É com agrado que anuncio este novo apoio à polícia inglesa, que está a tentar chegar ao fundo da questão do que aconteceu a Madeleine McCann. Queremos dar um final à história e justiça à família”, disse o secretário de Estado para a Polícia, Brandon Lewis.

Madeleine McCann desapareceu do quarto no qual dormia com os irmãos, num apartamento que a família tinha alugado na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, quando tinha apenas 3 anos.

Apesar das investigações do caso estarem a decorrer há quase dez anos e terem custado mais de 12,5 milhões de euros aos cofres britânicos, não foi ainda encontrado o culpado do desaparecimento de Maddie.

ZAP //

10 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo com provas incriminatórias (cheiro a cadáver e vestígios biológicos encontrados no apartamento, no automóvel alugado, em peças de vestuário e num brinquedo), os “culpados” continuam impunes. Como se não bastasse, a polícia britânica vai abrir mais um capítulo da “novela” e criminalizar, perseguir, expôr à opinião pública e martirizar mais um “coitado” – desta vez português. Palmas!!! Vamos relembrar a tese do rapto para que ninguém se esqueça do “Fundo Madeleine” e para que se façam doações aos pais da única inocente neste caso.

  2. Infelizmente a menina desapareceu e espero estar enganado mas já deve estar morta.

    Exista ou não exista um raptor sou da opinião que os pais são os maiores culpados pois quando se droga os filhos para se sair à noite essas pessoas de pais pouco tem…
    é a minha opinião…

  3. Já se gastaram 12,5 milhões de euros, sempre a manter a mesma via de suspeita, a do rapto, que nos leva a todos os minimamente atentos, vários milhões de portugueses, ingleses, etc, a concluir: não é possível que uma das melhores polícias do mundo não tenha tido sucesso nas suas investigações ao fim destes 10 anos, a não ser pela sua teimosa estratégia cúmplice de atirar poeira para os olhos, a troco do silêncio chantagista do pai da Maddie, em tempos responsável pela segurança e saúde pública junto das centrais atómicas inglesas, que na volta estariam a “babar” devagarinho. Pobre criança que não pediu para nascer naqueles pais, pobres dos contribuintes ingleses e portugueses, pobres de todos os que têm de dizer amen, se não levam com um processo, grande Gonçalo e tantos outros que felizmente não se acobardam e dizem o que está na cara, sem mais.

  4. De que estará a justiça britânica à espera para pôr cobro a esta palhaçada… Muito come o tolo, mas mais tolo é quem lho dá.

  5. sinceramente, em inglaterra um pai ou mãe dá uma bofetada e fica sem os filhos ( quando são imigrantes), eles deixaram 3 menores sozinhos e foram para a borga,( com meia duzia de euros tinham alguém a tomar conta dos meninos) e a policia portuguesa tinha que lhes tirar os filhos e adoptálos como eles fazem por muito menos lá nos ingland, e nem por isso foram julgados nem cá, nem lá, a lei não é igual para todos, a policia na vez de andar á procura de fantasmas, a policia que vá á igreja que eles pediram a chave ao padre, para ir rezar pela filha, para mim foi para esconder o cadaver lá em algum sitio, não é dificil uma criança de 3 anos, está lá o corpo, para que é que eles queriam ir rezar á noite sózinhos, sinceramente

  6. “Polícia britânica descobriu novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann” FOI O SÓCRATES!!! Como sei? Ora ele não é culpado de tudo? Então porque não mais deste?

RESPONDER

-

Temporada final de Guerra dos Tronos é a mais curta… e é mesmo curta

Já só faltam duas temporadas para o final de Guerra dos Tronos, e não serão muito compridas. A sétima terá sete episódios, e a oitava e final terá apenas seis, confirma a revista Entertainment Weekly. A oitava …

-

FARC sugerem adiar entrega das armas até à concretização total do acordo de paz

Os guerrilheiros das FARC, que se reuniram hoje numa zona rural da Colômbia, consideraram que após 53 anos de guerra devem adiar por alguns meses a entrega das armas, e confirmar previamente o sucesso do …

O presidente brasileiro, Michel Temer

Temer perde apoio de quatro partidos na Câmara dos Deputados

O presidente do Brasil já perdeu o apoio de quatro dos partidos que formam a sua base de apoio político na Câmara dos Deputados desde o início da crise política, motivada pelo seu alegado envolvimento …

-

11.ª dobradinha. Benfica fecha época com chave de ouro

O Benfica fechou hoje a época com ‘chave de ouro', ao vencer a Taça de Portugal de futebol pela 26.ª vez, após bater o Vitória de Guimarães, por 2-1, juntando a ‘prova rainha' ao tetracampeonato. Raúl …

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia

Ministro da Economia espera subida no "rating" de Portugal a partir deste ano

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse hoje esperar que as agências de notação financeira melhorem o 'rating' de Portugal "ainda neste ou no próximo ano", lembrando os números positivos da economia, do emprego …

O presidente das Filipinas, Rodrigo Roa Duterte

Soldados filipinos podem violar "até três mulheres", diz Duterte

O presidente filipino Rodrigo Duterte foi criticado por fazer uma piada durante um discurso sobre possíveis abusos cometidos ao abrigo da lei marcial. "Se vocês falharem, eu também falharei. Mas serei o responsável por esta lei marcial, …

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, com militares norte-coreanos

Kim Jong-Un supervisiona testes de novo sistema de defesa antiaéreo

O líder da Coreia do Norte supervisionou os testes de um novo sistema de defesa antiaéreo e ordenou a sua produção em massa para o implantar em todo o país asiático, informou a agência de …

-

EUA desenvolvem avião hipersónico secreto

O Pentágono planeia lançar um avião experimental hipersónico secreto que pode funcionar como um foguete, segundo informa o jornal britânico The Independent. A DARPA – Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa, em parceria com …

-

Sindicato da ASAE ameaça pôr Ministério da Economia em tribunal

A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASFASAE), reunida no sábado em Lisboa, aprovou “intentar, no imediato”, uma ação judicial contra o Ministério da Economia para pedir indemnizações para os inspetores. A violação do princípio constitucional …

A nova camada de placas tectónicas foi descoberta abaixo de Tonga, no Pacífico

Placas tectónicas recém-descobertas podem explicar terremotos misteriosos no Pacífico

Dentro do manto terrestre, uma imensa camada rochosa que fica entre a crosta e o núcleo da Terra, há uma nova camada de placas tectónicas, diz um novo estudo da Universidade de Houston, no Texas. E …