Polícia britânica descobriu novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann

met.police.uk

Maddie McCann

Maddie McCann

As autoridades inglesas descobriram um novo suspeito português no desaparecimento de Maddie McCann, e estão a preparar-se para interrogá-lo.

O suspeito será um ex-funcionário do resort onde a família estava hospedada, que terá “ocultado segredos e informações” da polícia na altura em que foi interrogado.

O homem terá sido visto perto do Ocean’s Club, onde Kate e Gerry McCann estavam com os filhos, na altura do desaparecimento da menina.

Os fundos de financiamento da investigação seriam suspensos, mas o Ministério britânico do Interior indicou, este domingo, que os agentes que averiguam o desaparecimento de Maddie vão contar com um fundo extra de 85 mil libras, cerca de 96 mil euros, para estender a busca por mais seis meses.

“É com agrado que anuncio este novo apoio à polícia inglesa, que está a tentar chegar ao fundo da questão do que aconteceu a Madeleine McCann. Queremos dar um final à história e justiça à família”, disse o secretário de Estado para a Polícia, Brandon Lewis.

Madeleine McCann desapareceu do quarto no qual dormia com os irmãos, num apartamento que a família tinha alugado na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, quando tinha apenas 3 anos.

Apesar das investigações do caso estarem a decorrer há quase dez anos e terem custado mais de 12,5 milhões de euros aos cofres britânicos, não foi ainda encontrado o culpado do desaparecimento de Maddie.

ZAP //

10 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo com provas incriminatórias (cheiro a cadáver e vestígios biológicos encontrados no apartamento, no automóvel alugado, em peças de vestuário e num brinquedo), os “culpados” continuam impunes. Como se não bastasse, a polícia britânica vai abrir mais um capítulo da “novela” e criminalizar, perseguir, expôr à opinião pública e martirizar mais um “coitado” – desta vez português. Palmas!!! Vamos relembrar a tese do rapto para que ninguém se esqueça do “Fundo Madeleine” e para que se façam doações aos pais da única inocente neste caso.

  2. Infelizmente a menina desapareceu e espero estar enganado mas já deve estar morta.

    Exista ou não exista um raptor sou da opinião que os pais são os maiores culpados pois quando se droga os filhos para se sair à noite essas pessoas de pais pouco tem…
    é a minha opinião…

  3. Já se gastaram 12,5 milhões de euros, sempre a manter a mesma via de suspeita, a do rapto, que nos leva a todos os minimamente atentos, vários milhões de portugueses, ingleses, etc, a concluir: não é possível que uma das melhores polícias do mundo não tenha tido sucesso nas suas investigações ao fim destes 10 anos, a não ser pela sua teimosa estratégia cúmplice de atirar poeira para os olhos, a troco do silêncio chantagista do pai da Maddie, em tempos responsável pela segurança e saúde pública junto das centrais atómicas inglesas, que na volta estariam a “babar” devagarinho. Pobre criança que não pediu para nascer naqueles pais, pobres dos contribuintes ingleses e portugueses, pobres de todos os que têm de dizer amen, se não levam com um processo, grande Gonçalo e tantos outros que felizmente não se acobardam e dizem o que está na cara, sem mais.

  4. De que estará a justiça britânica à espera para pôr cobro a esta palhaçada… Muito come o tolo, mas mais tolo é quem lho dá.

  5. sinceramente, em inglaterra um pai ou mãe dá uma bofetada e fica sem os filhos ( quando são imigrantes), eles deixaram 3 menores sozinhos e foram para a borga,( com meia duzia de euros tinham alguém a tomar conta dos meninos) e a policia portuguesa tinha que lhes tirar os filhos e adoptálos como eles fazem por muito menos lá nos ingland, e nem por isso foram julgados nem cá, nem lá, a lei não é igual para todos, a policia na vez de andar á procura de fantasmas, a policia que vá á igreja que eles pediram a chave ao padre, para ir rezar pela filha, para mim foi para esconder o cadaver lá em algum sitio, não é dificil uma criança de 3 anos, está lá o corpo, para que é que eles queriam ir rezar á noite sózinhos, sinceramente

  6. “Polícia britânica descobriu novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann” FOI O SÓCRATES!!! Como sei? Ora ele não é culpado de tudo? Então porque não mais deste?

RESPONDER

Templo Jodo Shinshu de Ishiyama-dera, em Otsu, Shiga, Japão

Templo em Tóquio oferece túmulos conjuntos para casais homossexuais

Um templo budista de Tóquio oferece pela primeira vez túmulos para casais do mesmo sexo, algo incomum no Japão, país que não reconhece o casamento homossexual e onde normalmente não se permite que casais que …

-

Cientistas portugueses e neozelandeses descobrem o maior polvo da Antártida

Uma equipa de investigadores portugueses e neozelandeses "analisou o maior polvo alguma vez encontrado na Antártida", anunciou a Universidade de Coimbra (UC), numa nota enviada esta quarta-feira à agência Lusa. O polvo gigante "megaleledone setebos" foi …

Encélado é o sexto maior satélite natural de Saturno

Lua de Saturno “sangra” água e calor após colisão cósmica

O polo sul de Encélado a sangrar calor e água, possivelmente devido a uma gigante colisão cósmica que ocorreu há 100 milhões de anos e provocou várias fissuras no sexto maior satélite natural de Saturno. A …

-

AT alerta para falsas mensagens de email a cobrar dividas às Finanças

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje que estão a ser enviadas para alguns contribuintes através de correio eletrónico falsas mensagens a solicitar a regularização de dívidas fiscais. "Estas mensagens são falsas e devem ser …

-

Internet não para de rir com o busto de Ronaldo na Madeira

Na manhã desta quarta-feira, o Aeroporto da Madeira recebeu uma cerimónia de homenagem a Cristiano Ronaldo e um novo nome. O evento contou com a presença do futebolista, do Presidente da República, Marcelo Rebelo de …

Tomás Correia presidiu ao Montepio entre 2008 e 2015

Ex-presidente do Montepio arguido em inquérito extraído da "Operação Marquês"

O ex-presidente do Montepio Tomás Correia foi constituído arguido num processo em que é suspeito de ter recebido indevidamente 1,5 milhões de euros do empresário da construção civil José Guilherme, confirmou à agência Lusa fonte …

-

Tribo indemnizada em 1,2 milhões de euros depois de se queixar da presença de espíritos

Uma das maiores companhias aéreas brasileiras, a Gol, vai ter de pagar 1,2 milhões de euros a uma tribo indígena, devido à queda de um avião em 2006, na qual morreram 154 pessoas, noticiou esta …

Afonso Dias, condenado pelo rapto de Rui Pedro

Condenado pelo rapto de Rui Pedro libertado da cadeia de Guimarães

Afonso Dias, condenado em março de 2013 a três anos de prisão pelo desaparecimento, em 1998, de Rui Pedro, foi esta quarta-feira libertado no Estabelecimento Prisional de Guimarães, indicou à Lusa o seu advogado. Segundo o …

-

Investigação revela onde estão sepultados prisioneiros portugueses da I Guerra Mundial

Descendentes de cerca de 200 prisioneiros portugueses da primeira Guerra Mundial (1914-1918) já podem saber onde se encontram sepultados estes expedicionários, através de um trabalho de investigação publicado em livro. A investigadora Maria José Oliveira reuniu …

-

Detidos 5 futebolistas e um membro dos Super Dragões por suspeitas de corrupção

A Polícia Judiciária deteve seis pessoas, entre as quais cinco futebolistas e um elemento da claque Super Dragões, e constituiu outros oito arguidos por suspeitas de associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, no âmbito …