Polícia britânica descobriu novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann

Luís Forra / Lusa

Maddie McCann com 3 anos, foto de 12 de maio 2007

As autoridades inglesas descobriram um novo suspeito português no desaparecimento de Maddie McCann, e estão a preparar-se para interrogá-lo.

O suspeito será um ex-funcionário do resort onde a família estava hospedada, que terá “ocultado segredos e informações” da polícia na altura em que foi interrogado.

O homem terá sido visto perto do Ocean’s Club, onde Kate e Gerry McCann estavam com os filhos, na altura do desaparecimento da menina.

Os fundos de financiamento da investigação seriam suspensos, mas o Ministério britânico do Interior indicou, este domingo, que os agentes que averiguam o desaparecimento de Maddie vão contar com um fundo extra de 85 mil libras, cerca de 96 mil euros, para estender a busca por mais seis meses.

“É com agrado que anuncio este novo apoio à polícia inglesa, que está a tentar chegar ao fundo da questão do que aconteceu a Madeleine McCann. Queremos dar um final à história e justiça à família”, disse o secretário de Estado para a Polícia, Brandon Lewis.

Madeleine McCann desapareceu do quarto no qual dormia com os irmãos, num apartamento que a família tinha alugado na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, quando tinha apenas 3 anos.

Apesar das investigações do caso estarem a decorrer há quase dez anos e terem custado mais de 12,5 milhões de euros aos cofres britânicos, não foi ainda encontrado o culpado do desaparecimento de Maddie.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo com provas incriminatórias (cheiro a cadáver e vestígios biológicos encontrados no apartamento, no automóvel alugado, em peças de vestuário e num brinquedo), os “culpados” continuam impunes. Como se não bastasse, a polícia britânica vai abrir mais um capítulo da “novela” e criminalizar, perseguir, expôr à opinião pública e martirizar mais um “coitado” – desta vez português. Palmas!!! Vamos relembrar a tese do rapto para que ninguém se esqueça do “Fundo Madeleine” e para que se façam doações aos pais da única inocente neste caso.

  2. Infelizmente a menina desapareceu e espero estar enganado mas já deve estar morta.

    Exista ou não exista um raptor sou da opinião que os pais são os maiores culpados pois quando se droga os filhos para se sair à noite essas pessoas de pais pouco tem…
    é a minha opinião…

  3. Já se gastaram 12,5 milhões de euros, sempre a manter a mesma via de suspeita, a do rapto, que nos leva a todos os minimamente atentos, vários milhões de portugueses, ingleses, etc, a concluir: não é possível que uma das melhores polícias do mundo não tenha tido sucesso nas suas investigações ao fim destes 10 anos, a não ser pela sua teimosa estratégia cúmplice de atirar poeira para os olhos, a troco do silêncio chantagista do pai da Maddie, em tempos responsável pela segurança e saúde pública junto das centrais atómicas inglesas, que na volta estariam a “babar” devagarinho. Pobre criança que não pediu para nascer naqueles pais, pobres dos contribuintes ingleses e portugueses, pobres de todos os que têm de dizer amen, se não levam com um processo, grande Gonçalo e tantos outros que felizmente não se acobardam e dizem o que está na cara, sem mais.

  4. De que estará a justiça britânica à espera para pôr cobro a esta palhaçada… Muito come o tolo, mas mais tolo é quem lho dá.

  5. sinceramente, em inglaterra um pai ou mãe dá uma bofetada e fica sem os filhos ( quando são imigrantes), eles deixaram 3 menores sozinhos e foram para a borga,( com meia duzia de euros tinham alguém a tomar conta dos meninos) e a policia portuguesa tinha que lhes tirar os filhos e adoptálos como eles fazem por muito menos lá nos ingland, e nem por isso foram julgados nem cá, nem lá, a lei não é igual para todos, a policia na vez de andar á procura de fantasmas, a policia que vá á igreja que eles pediram a chave ao padre, para ir rezar pela filha, para mim foi para esconder o cadaver lá em algum sitio, não é dificil uma criança de 3 anos, está lá o corpo, para que é que eles queriam ir rezar á noite sózinhos, sinceramente

  6. “Polícia britânica descobriu novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann” FOI O SÓCRATES!!! Como sei? Ora ele não é culpado de tudo? Então porque não mais deste?

  7. Esta menina foi morta pela mae…caiu…ba
    teu com a cabeça na brira de uma mesa
    de cabeceira…e morreu.A mae bateu nela e a derrubou…
    Esconderam o corpo….e “armaram” esse
    teatro skakespeareano de araque..para fu
    gir da Justiça Britanica e Portuguesa!
    Mas da Justiça divina nao fugirão….

    Comi sei…?Videntes de um Grupo de Oracao rezando pela criança…viram como
    num filme…! Foi um acidente causafo pela impaciencia da mae…
    Assim me contaram as pessas a quem em visao foi revelado o triste fim de tao linda menina!

  8. Esta menina foi morta pela mae…caiu…ba
    teu com a cabeça na beira de uma mesa
    de cabeceira…e morreu.A mae bateu nela e a derrubou…
    Esconderam o corpo….e “armaram” esse
    teatro skakespeareano de araque..para fu
    gir da Justiça Britanica e Portuguesa!
    Mas da Justiça divina nao fugirão….

    Como sei…?Videntes de um Grupo de Oracao rezando pela criança…viram como
    num filme…! Foi um acidente causado pela impaciencia da mae…
    Assim me contaram as pessoas a quem em visao foi revelado o triste fim de tao linda menina!

RESPONDER

Sporting vs Boavista | Leão ruge pela margem mínima

Sporting não vacilou na luta pelos primeiros lugares da Liga NOS e venceu o Boavista em casa por 1-0. Num jogo nem sempre bem disputado, mas de praticamente sentido único, faltou algum poder de fogo aos …

Tribunal reacende polémica da selfie do macaco Naruto

Um Tribunal de Apelação, nos Estados Unidos, acaba de reacender a polémica do processo da selfie do macaco Naruto. O órgão garante que ainda irá julgar uma decisão final sobre o assunto, mesmo que já tenha havido …

A pessoa mais velha do mundo morreu aos 117 anos

A mulher mais velha do mundo morreu este sábado à noite, no Sul do Japão, com 117 anos de idade. De acordo com a Associated Press (AP), Nabi Tajima, aquela que era considerada a pessoa mais …

Correntes oceânicas intensas podem ser criadas por insetos ridiculamente pequenos

Uma investigação recente concluiu que pequenos organismos marinhos podem desempenhar um papel significativo nas correntes oceânicas. Cientistas demonstraram agora que algumas das menores criaturas do oceano podem ter um impacto descomunal nas ondas do oceano, com …

Antibiótico para a artrite manchou os olhos de um norte-americano de azul

Um norte-americanos, de 70 anos, viu os seus olhos ficarem completamente manchados de azul, graças a um antibiótico para a artrite inflamatória. Olhos azuis são muito comuns, mas a parte branca dos nossos olhos - a …

Atrizes de "Smallville" envolvidas em seita de tráfico sexual. "Chloe" detida

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva "Smallville", foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm. Allison Mack, de 35 anos, atriz da série "Smallville", deverá comparecer em …

Naturopata tratou criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma naturopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. O anúncio surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma naturopata canadiana assumiu no seu blogue pessoal …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre França e Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas que lhe …

Cientistas criam implante vaginal que promete proteger as mulheres do VIH

O novo dispositivo desenvolvido por cientistas na Universidade de Waterloo, no Canadá, faz com que o número de células do VIH que se fixam no trato genital feminino diminua. Já há um implante que protege as …

Mais de 20 mortos em protestos na Nicarágua

Mais de duas de dezenas de pessoas, entre as quais um jornalista, morreram durante os protestos na Nicarágua contra a reforma da segurança social do Governo de Daniel Ortega. A Associated Press (AP) relata que num …