Polícia britânica descobriu novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann

Luís Forra / Lusa

Maddie McCann com 3 anos, foto de 12 de maio 2007

As autoridades inglesas descobriram um novo suspeito português no desaparecimento de Maddie McCann, e estão a preparar-se para interrogá-lo.

O suspeito será um ex-funcionário do resort onde a família estava hospedada, que terá “ocultado segredos e informações” da polícia na altura em que foi interrogado.

O homem terá sido visto perto do Ocean’s Club, onde Kate e Gerry McCann estavam com os filhos, na altura do desaparecimento da menina.

Os fundos de financiamento da investigação seriam suspensos, mas o Ministério britânico do Interior indicou, este domingo, que os agentes que averiguam o desaparecimento de Maddie vão contar com um fundo extra de 85 mil libras, cerca de 96 mil euros, para estender a busca por mais seis meses.

“É com agrado que anuncio este novo apoio à polícia inglesa, que está a tentar chegar ao fundo da questão do que aconteceu a Madeleine McCann. Queremos dar um final à história e justiça à família”, disse o secretário de Estado para a Polícia, Brandon Lewis.

Madeleine McCann desapareceu do quarto no qual dormia com os irmãos, num apartamento que a família tinha alugado na Praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007, quando tinha apenas 3 anos.

Apesar das investigações do caso estarem a decorrer há quase dez anos e terem custado mais de 12,5 milhões de euros aos cofres britânicos, não foi ainda encontrado o culpado do desaparecimento de Maddie.

ZAP //

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo com provas incriminatórias (cheiro a cadáver e vestígios biológicos encontrados no apartamento, no automóvel alugado, em peças de vestuário e num brinquedo), os “culpados” continuam impunes. Como se não bastasse, a polícia britânica vai abrir mais um capítulo da “novela” e criminalizar, perseguir, expôr à opinião pública e martirizar mais um “coitado” – desta vez português. Palmas!!! Vamos relembrar a tese do rapto para que ninguém se esqueça do “Fundo Madeleine” e para que se façam doações aos pais da única inocente neste caso.

    • Oh amigo vá investigar bem as coisas.. Esta a culpar inocentes. . se fosse a sua filha desaparecida e você o acusado como se sentiria?
      E ja agora Sr grande investigador ignorante e mal informado como relata o caso da Joana Cipriano? Tb foram os pais?

      • Para além de me mudar o sexo, ainda é mal educado 😉 A sua sorte é que “ignorante” dá para o feminino e o masculino, senão nunca me identificaria com o comentário. Obrigada pela atenção que deu à minha opinião, fique com a sua e tente insultar apenas quando estiver na presença de quem merecer o seu desrespeito.

      • Se não fosses tão lerdo saberias que, no caso da Joana Cipriano não foram “os pais” – foi a mãe e o tio (que, até confessaram e mostram como o fizeram).
        Uma coisa é certa: de seres inteligente, nunca te vão acusar!…
        E vê lá se te informas antes de dares conselhos aos outros :
        “Leonor Cipriano condenada a sete meses de prisão por falsas declarações
        Mulher terá acusado indevidamente agentes da PJ de agressão durante interrogatório.”
        publico.pt/2013/04/02/sociedade/noticia/leonor-cipriano-condenada-a-sete-meses-de-prisao-por-falsas-declaracoes-1589891

  2. Infelizmente a menina desapareceu e espero estar enganado mas já deve estar morta.

    Exista ou não exista um raptor sou da opinião que os pais são os maiores culpados pois quando se droga os filhos para se sair à noite essas pessoas de pais pouco tem…
    é a minha opinião…

  3. Já se gastaram 12,5 milhões de euros, sempre a manter a mesma via de suspeita, a do rapto, que nos leva a todos os minimamente atentos, vários milhões de portugueses, ingleses, etc, a concluir: não é possível que uma das melhores polícias do mundo não tenha tido sucesso nas suas investigações ao fim destes 10 anos, a não ser pela sua teimosa estratégia cúmplice de atirar poeira para os olhos, a troco do silêncio chantagista do pai da Maddie, em tempos responsável pela segurança e saúde pública junto das centrais atómicas inglesas, que na volta estariam a “babar” devagarinho. Pobre criança que não pediu para nascer naqueles pais, pobres dos contribuintes ingleses e portugueses, pobres de todos os que têm de dizer amen, se não levam com um processo, grande Gonçalo e tantos outros que felizmente não se acobardam e dizem o que está na cara, sem mais.

    • Looool grande idiota que so diz grandes disparates. . pobre Joana Cipriano Que e portuguesa e nao teve ajuda do governo.. E teve onazar de ser investigada pelo grande corrupto Gonçalo Amaral que deu a mesma conclusão dos mccan a mãe e ao tio da menina.. Mas ainda mais hardcore. .

  4. De que estará a justiça britânica à espera para pôr cobro a esta palhaçada… Muito come o tolo, mas mais tolo é quem lho dá.

  5. sinceramente, em inglaterra um pai ou mãe dá uma bofetada e fica sem os filhos ( quando são imigrantes), eles deixaram 3 menores sozinhos e foram para a borga,( com meia duzia de euros tinham alguém a tomar conta dos meninos) e a policia portuguesa tinha que lhes tirar os filhos e adoptálos como eles fazem por muito menos lá nos ingland, e nem por isso foram julgados nem cá, nem lá, a lei não é igual para todos, a policia na vez de andar á procura de fantasmas, a policia que vá á igreja que eles pediram a chave ao padre, para ir rezar pela filha, para mim foi para esconder o cadaver lá em algum sitio, não é dificil uma criança de 3 anos, está lá o corpo, para que é que eles queriam ir rezar á noite sózinhos, sinceramente

  6. “Polícia britânica descobriu novo suspeito no desaparecimento de Maddie McCann” FOI O SÓCRATES!!! Como sei? Ora ele não é culpado de tudo? Então porque não mais deste?

  7. Esta menina foi morta pela mae…caiu…ba
    teu com a cabeça na brira de uma mesa
    de cabeceira…e morreu.A mae bateu nela e a derrubou…
    Esconderam o corpo….e “armaram” esse
    teatro skakespeareano de araque..para fu
    gir da Justiça Britanica e Portuguesa!
    Mas da Justiça divina nao fugirão….

    Comi sei…?Videntes de um Grupo de Oracao rezando pela criança…viram como
    num filme…! Foi um acidente causafo pela impaciencia da mae…
    Assim me contaram as pessas a quem em visao foi revelado o triste fim de tao linda menina!

  8. Esta menina foi morta pela mae…caiu…ba
    teu com a cabeça na beira de uma mesa
    de cabeceira…e morreu.A mae bateu nela e a derrubou…
    Esconderam o corpo….e “armaram” esse
    teatro skakespeareano de araque..para fu
    gir da Justiça Britanica e Portuguesa!
    Mas da Justiça divina nao fugirão….

    Como sei…?Videntes de um Grupo de Oracao rezando pela criança…viram como
    num filme…! Foi um acidente causado pela impaciencia da mae…
    Assim me contaram as pessoas a quem em visao foi revelado o triste fim de tao linda menina!

    • Claro.. O mesmo também aconteceu com a Joana Cipriano.. Que viu o tiobe a mãe a terem sexo e depois foi espancada pelo tio.. Caiu com a cabeça morreu.. Foi cortada aos pedaços escondida no frigorifico e dada de comer aos porcos.. E os pais depois de confessarem o crime caíram das escadas dentro da esquadra da PJ e foram presos durante 10 anos. .. Por favor esses comentários absurdos são completamente escusados.. Façam uma investigação a fundo. . os pais mccan so são culpados por terem a deixado sozinha a dormir. E sim ha organizações de raptores no Algarve . Portugal infeslimente é um ponto estratégico para essas organizações .. Porque que custa admitir isso?? A PJ nao e uma das melhores policias do mundo.. Nem chega la perto. O Gonçalo Amaral nao esta inocente e tb e culpado por nunca agiu e investigou a fundo o caso de maddie. . se ela fosse mesmo morta o corpo teria sido descoberto! E mais uma coisa.. Esses tais videntes que lhe contaram isso tudo.. Devem ter arranjado bons cogumelos mágicos.. Dizem que alucinações fortes requer produto de qualidade! Lol

      • “E sim ha organizações de raptores no Algarve . Portugal infeslimente é um ponto estratégico para essas organizações…”
        Hahahaaaaa!…
        Nota-se que o produto que usas é mesmo de “qualidade”, tal é a quantidade de disparates que debitas!…
        E essas “organizações de raptores” devem estar todas falidas, porque não há registo de qualquer rapto no Algarve!!!

RESPONDER

Operação Rota do Cabo leva à detenção de 22 pessoas

A Procuradoria-geral Distrital de Lisboa (PGDL) anunciou hoje a detenção de 22 pessoas no âmbito a operação Rota do Cabo, efetuada para desmantelar uma alegada rede criminosa de auxílio à imigração ilegal. Em comunicado, a PGDL …

Garcia de Orta. Governo admite recorrer a pediatras do privado para assegurar urgência

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, disse que a falta de médicos pediatras nas urgências do hospital Garcia de Orta “é uma situação que não é possível resolver de um …

Cientistas descobrem um novo benefício de tomar chá

https://vimeo.com/366605754 Se já se sabia que beber chá era bom para a nossa saúde, uma nova investigação vem confirmar ainda mais essa ideia. Cientistas encontraram no chá um novo benefício para o nosso cérebro. Várias investigações apontam …

Governo da Escócia quer novo referendo sobre independência em 2020

A ministra principal da Escócia e líder do Partido Nacionalista Escocês (SNP), Nicola Sturgeon, afirmou esta terça-feira que quer um novo referendo sobre a independência em 2020 e abrir negociações com Londres até ao fim …

As bactérias contradizem Darwin: a mais apta não sobrevive

Uma recente investigação levada a cabo pela Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, revela que, no que diz respeito às bactérias, a "sobrevivência das mais cooperativas" excede a "sobrevivência das mais fortes". As bactérias são capazes de …

A Via Láctea roubou minúsculas galáxias à sua vizinha

Utilizando dados obtidos pelo Telescópio Gaia, os cientistas chegaram à conclusão que a Via Láctea "sequestrou" galáxias da Grande Nuvem de Magalhães, uma outra galáxia que a orbita. No nosso Universo, a regra é orbitar: a …

Pode ter sido encontrada (e ignorada) vida em Marte em 1976, defende antigo cientista da NASA

O antigo cientista da agência espacial norte-americana Gilbert V. Levin afirma que foram encontradas evidências de vida em Marte na década de 70. No entender do especialista, deviam ter sido levado a cabo mais investigações …

Era marketing. Fortnite voltou (e está diferente)

Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante um dia e meio, ninguém podia jogar. O susto acabou esta terça-feira, …

Cientistas determinam o que diminui a fertilidade das mulheres com o avanço da idade

Investigadores da Universidade de Copenhaga mapearam alguns dos mecanismos que podem afetar a fertilidade das mulheres desde a adolescência até a menopausa. A fertilidade natural das mulheres flutua entre altos e baixos na forma de uma …

Dono do Paris Saint-Germain quer comprar o Leeds (e torná-lo no novo Manchester City)

A Qatar Sports Investments (QSI), empresa que é detida por Nasser Al Khelaifi, quer dar o salto para o mercado inglês e adquirir o Leeds United, emblema que milita atualmente no segundo escalão. Na semana em …