PJ encontrou carro que terá atropelado adepto do Sporting

A Polícia Judiciária recuperou, esta terça-feira, o automóvel que terá sido utilizado no atropelamento mortal ocorrido no sábado de madrugada, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte policial.

O veículo, que foi encontrado na Amadora, foi rebocado para as instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, para ser sujeito a perícias, acrescentou a fonte da Polícia Judiciária.

Segundo o Jornal de Notícias, trata-se de um Renault Clio que estava escondido numa garagem que é propriedade de um amigo do dono do carro.

Marco Ficini, um adepto italiano de 41 anos com ligações à Juve Leo, foi atropelado na madrugada de sábado, na Avenida Machado Santos, junto ao Estádio da Luz, tendo a PSP sido chamada ao local, pelas 02h40, depois de alertada para a existência de confrontos.

O adepto da Fiorentina foi encontrado pelas autoridades abandonado no chão, já sem vida, tendo sido declarado o óbito no mesmo local. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.

De acordo com o Correio da Manhã, as imagens de videovigilância cedidas pelo Benfica e as registadas pelos telemóveis de várias testemunhas que vivem nas imediações do estádio revelam que a viatura não só acelerou em direção ao italiano como continuou em marcha depois do embate, arrastando a vítima cerca de 30 metros.

Ficini terá sido perseguido, a pé, por um adepto encarnado e, como este não o estava a conseguir alcançar, decidiu entrar no carro e avançou na direção do italiano. De seguida, terá parado a viatura para ver o estado da vítima, acabando por fugir a alta velocidade em direção à segunda circular, avançou o jornal na segunda-feira.

O empresário italiano, que apesar de ter nascido em Roma geria um café em Milão, tinha ficha policial por violência no desporto e estava referenciado por várias rixas contra rivais.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já abriu um inquérito ao caso.

Sporting, terceiro classificado com 63 pontos, e Benfica, líder com mais oito, defrontaram-se no sábado em jogo da 30.ª jornada da I Liga, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Não será “PJ encontrou carro que terá atropelado adepto do Fiorentina”?
    A ver se o meu comentário (mais soft) é publicado desta vez…

    • Caro leitor,
      Segundo é do nosso conhecimento, o adepto em causa, sem prejuízo de ser adepto da Fiorentina, era também membro (literalmente, com “cartão de membro”) de uma das claques do Sporting.
      É nosso entendimento que, por definição, e até vermos razão para pensar de outra forma, alguém que é membro de uma claque oficial de um clube, é adepto desse clube.

      • É curioso como nunca ouvi falar do tal “cartão de membro”… Mas concordo com a grande probabilidade de ser adepto do clube. Embora; estes “membros” nada têm a ver com o(s) clube(s) mas sim com a violência, (gratuita) mas isso é outra história.
        De qualquer forma essa “nova informação” deveria estar bem explicitada. para quem tem olhos de ver, fica confusa. É adepto do Fiorentina ou do Sporting? E como é isso possível (Itália… Portugal)? Mas já estou mesmo a ver: O Zap publica aquilo que entende necessário e oportuno” ou algo do género.
        Parece que os comentários mais softs vão passando a “censura”. Um dia destes desvendarei/perceberei a vossa “filtragem”

        • Caro leitor,
          A ligação do adepto ao Sporting não é nem uma “descoberta do ZAP” nem uma “nova informação”. A generalidade dos meios de comunicação refere-se a há muitos dias a Marco Ficini como “adepto da Fiorentina e do Sporting“, e alguns, como a Sábado, o Jogo ou Record identificam-no como “sócio da Juve Leo” – facto que aparentemente lhe passou completamente despercebido, algo que se torna incompreensível para quem “tem olhos de ver”. Não nos ocorreu que teríamos que o salientar a todos os leitores para cobrir a sua distracção.
          Além disso, não compreendemos de todo a sua estranheza com o facto de alguém poder ser adepto de mais do que um clube, ainda mais de países diferentes. Como é que é possível que pergunte “como é isso possível”?
          E onde é que pretende chegar exactamente com essa sua insistente estranheza?
          Explique-nos por favor qual é o seu ponto de vista, que nós não estamos mesmo a ver.

          • “Não nos ocorreu que teríamos que o salientar a todos os leitores para cobrir a sua distracção.” Não? Mas deviam! É o vosso dever informar aqueles cujos factos “aparentemente lhe passou completamente despercebido”. Não sabiam? Estavam distraídos de certeza.
            “não compreendemos de todo a sua estranheza com o facto de alguém poder ser adepto de mais do que um clube, ainda mais de países diferentes.”. Acham normal? Eu não. Mas somos livres de achar o que entendemos, não é? E “Como é que é possível que” vocês perguntem “como é isso possível”?
            Ponto de vista? Não tenho de o fazer, mas digo-lhes que, como jornalistas, não é o vosso dever interpretar “os factos”, mas sim reportá-los (TODOS!). Nem toda a gente lê a Sábado, o Jogo ou o Record (nem tenho qualquer interesse em ler)!
            Eu é que pergunto, “como é isso possível”?
            Façam o vosso trabalho deixem-se de tretas! “Não nos ocorreu que teríamos que o salientar a todos os leitores para cobrir a sua distracção.” É de partir o coco!

            • “Portanto, concretamente, ao fim do dia, em que medida é que o seu comentário original tem razão de ser?” Só uma razão: Eu não recebo para fazer comentários. Vocês é que são os profissionais (deviam ser)!… E, ao fim do dia, fica tudo igual. Nada a fazer.
              Não se preocupem. Eu tento ler as vossas notícias com “filtro”. Pode ser que saia alguma coisa de jeito.

            • Uma resposta bem original, Zap. E já agora, já descobriram porquê que o adepto do Firentina estava cá na véspera do jogo do Sporting e Benfica? Esse tal dual adepto do “futebol”? Não? Veio fazer férias foi?
              E reitero! Acho sim, muito estranho que haja um adepto (criminoso) pertencente a uma claque (criminosoa) que seja também adepto de outra claque (criminosa) de outro país. Ouvi dizer que era um acordo entre claques. Será partilha de métodos de espancar pessoas (ou até atropelar)? O que eu acho estranho é que vocês não acham estranho que na véspera de um jogo importante, um adepto de uma claque (criminosa) estrangeira 8e nacional) estivesse nas imediações do estádio do rival. porque não investigam isso? Porque ninguém investiga isso? Mas é importante dizer que considero TODAS as claques organizadas (TODAS!) de futebol, criminosas. As legais e as ilegais.
              Sim, o título estava correcto. Parabéns, e… perdoem-me pelos meus pecados… Eu não sabia o que estava a fazer…
              Nota: Sim… O título estava correcto. A informação é que não estava completa, mas deixem lá… “Filtro” nisso!

RESPONDER

O robô humanóide Pepper tem uma nova missão: garantir que toda a gente usa máscara

O robô humanóide Pepper já faz atendimento ao cliente, fornecimento de informações em estações de comboio, venda de smartphones e anotação de pedidos na Pizza Hut. Agora, tem uma nova missão de saúde pública: determinar …

Leipzig 2-1 Atlético | Alemães ganham asas e passam às “meias”

O 2.º semi-finalista desta edição da Liga dos Campeões está encontrado. Na noite desta quinta-feira em Alvalade, o Leipzig venceu o Atlético de Madrid por 2-1 e assegurou uma presença inédita nas meias-finais da prova …

EUA apreendem 1,6 milhões de euros em criptomoedas de organizações terroristas

O Departamento da Justiça dos Estados Unidos apreendeu 2 milhões de dólares (1,6 milhões de euros) em contas de criptomoedas que vários grupos, incluindo a Al-Qaida e o grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI), utilizavam para …

"Janelas de Vinho". Itália ressuscita tradição do tempo da peste

Centenas de bares e restaurantes italianos "ressuscitaram" a tradição antiga das chamadas "Janelas de Vinho" durante a pandemia de covid-19, tentando assim servir os seus clientes com o mínimo contacto pessoal. A tradição remonta aos …

Um dos maiores telescópios do mundo ficou gravemente danificado devido a um cabo partido

O radiotelescópio de Arecibo, um ícone da busca para entender o Universo, sofreu graves danos como resultado do rompimento de um cabo. A causa da quebra e quanto tempo o telescópio demorará a ser consertado …

Pumpkin Island já custou 78 dólares. Agora pode comprá-la por 17 milhões

Se ainda não decidiu onde passar férias fica aqui uma dica: uma ilha privada na costa da Austrália está à venda por 17 milhões de dólares (cerca de 14,5 milhões de euros). A Pumpkin Island …

Desaparecem oito mulheres por dia no Peru, mais três do que antes da pandemia

O número de mulheres desaparecidas no Peru, um fenómeno endémico no país, subiu de cinco por dia, em média, para oito, desde a quarentena decretada para travar a pandemia de covid-19, indicou o provedor de …

EUA já gastaram quase tanto com a covid-19 como com a II Guerra Mundial

Até ao momento, os Estados Unidos da América gastaram quase tanto com a pandemia de covid-19 como gastaram com a II Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial travou-se entre 1939 e 1945 e deixou milhões de …

Sporting recusou proposta de 32 milhões por Joelson Fernandes

O Sporting CP rejeitou uma proposta de 32 milhões de euros do Arsenal por Joelson Fernandes. Os 'leões' pedem 45 milhões pelo jovem extremo de 17 anos. Continua o leilão pela promessa sportinguista Joelson Fernandes. Depois …

CIA tentou desenvolver um "drone-pássaro" nuclear para espiar a União Soviética na Guerra Fria

Durante a Guerra Fria, a CIA tentou desenvolver um drone nuclear do tamanho de um pássaro para espiar a União Soviética e outros países do bloco comunista. Porém, o projeto nunca foi concluído. De acordo com …