//

PGR abre inquérito à morte de adepto do Sporting

(dr) realestateboutique.pt

-

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito ao caso da morte de um adepto do Sporting, no sábado, nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa.

De acordo com informação da PGR, prestada esta segunda-feira à agência Lusa, o inquérito está a correr termos no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Marco Ficini, um adepto italiano de 41 anos com ligações à Juve Leo, foi atropelado na madrugada de sábado, na Avenida Machado Santos, junto ao Estádio da Luz, tendo a PSP sido chamada ao local, pelas 02h40, depois de alertada para a existência de confrontos.

O adepto da Fiorentina foi encontrado pelas autoridades abandonado no chão, já sem vida, tendo sido declarado o óbito no mesmo local.

Fonte policial já confirmou que o atropelamento não foi acidental e que as autoridades já sabem quem é o autor do crime, que estava acompanhado de adeptos do Benfica, não tendo sido efetuada, para já, nenhuma detenção.

Esta segunda-feira, o Correio da Manhã avançou que as imagens de videovigilância cedidas pelo Benfica e as registadas pelos telemóveis de várias testemunhas que vivem nas imediações do estádio revelam que a viatura não só acelerou em direção ao italiano como continuou em marcha depois do embate, arrastando a vítima cerca de 30 metros.

Ficini terá sido perseguido, a pé, por um adepto encarnado e, como este não o estava a conseguir alcançar, decidiu entrar no carro e avançou na direção do italiano. De seguida, terá parado a viatura para ver o estado da vítima, acabando por fugir a alta velocidade em direção à segunda circular, escreve o diário.

O empresário italiano, que apesar de ter nascido em Roma geria um café em Milão, tinha ficha policial por violência no desporto e estava referenciado por várias rixas contra rivais. Vários familiares já estão em Portugal para acompanhar o processo de trasladação do corpo, adianta ainda o CM.

O atropelamento aconteceu no mesmo dia em que os dois rivais jogaram, no Estádio de Alvalade, o dérbi (1-1) que deixou o Benfica mais perto de conquistar o título, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.