PJ confirma que atropelamento mortal no estádio da Luz não foi acidental

Fonte policial revelou que o atropelamento mortal do adepto italiano, que estava na capital para assistir ao dérbi entre Sporting e Benfica, não foi acidental e que as autoridades já sabem quem foi o autor do crime. 

O atropelamento que ontem fez uma vitima mortal, junto ao Estádio da Luz, não foi acidental, avança a SIC Notícias, que cita fonte policial. O canal televisivo adianta que as autoridades já sabem quem é o autor do crime e que estava acompanhado de adeptos do Benfica, não tendo sido efetuada, para já, nenhuma detenção.

Marco Ficini, um adepto italiano de 41 anos com ligações à Juve Leo, foi atropelado na madrugada de sábado, na Avenida Machado Santos, tendo a PSP sido chamada ao local, pelas 02h40, depois de alertada para a existência de confrontos.

O adepto da Fiorentina foi encontrado pelas autoridades abandonado no chão, já sem vida, tendo sido declarado o óbito no mesmo local.

Arrastado 30 metros

Segundo o Correio da Manhã, as imagens de videovigilância cedidas pelo Benfica e as registadas pelos telemóveis de várias testemunhas que vivem nas imediações do estádio revelam que a viatura não só acelerou em direção ao italiano como continuou em marcha depois do embate, arrastando a vítima cerca de 30 metros.

Ficini terá sido perseguido, a pé, por um adepto encarnado e, como este não o estava a conseguir alcançar, decidiu entrar no carro e avançou na direção do italiano. De seguida, terá parado a viatura para ver o estado da vítima, acabando por fugir a alta velocidade em direção à segunda circular, escreve ainda o diário.

Este domingo, o Jornal de Notícias também forneceu mais desenvolvimentos sobre o caso, avançando que os conflitos entre os membros das duas claques terá sido, na sexta-feira, marcado por SMS.

Família de Ficini já está em Portugal

O irmão do adepto italiano já está em Portugal para acompanhar o processo de trasladação do corpo, adianta o CM, que cita o jornal desportivo Record.

Ontem, o mesmo jornal adiantou que o empresário italiano, que apesar de ter nascido em Roma geria um café em Milão, tinha ficha policial por violência no desporto e estava referenciado por várias rixas contra rivais.

Os dois rivais emitiram comunicados a lamentar este incidente. O Sporting manifestou “o mais profundo lamento e repúdio pelos trágicos acontecimentos da última madrugada”. Por seu lado, o Benfica lamentou “de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento”.

O atropelamento mortal aconteceu na madrugada de sábado, no mesmo dia em que os dois clubes jogaram, no estádio de Alvalade, o dérbi (1-1) que deixou o Benfica mais perto de conquistar o título, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …

Quando chegaram à Europa pela primeira vez, as batatas eram "hereges"

Os espanhóis foram os primeiros europeus a encontrar batatas na América do Sul nos anos 1530. Porém, quando foram trazidas para o Velho Continente, não foram bem recebidas por todos. Depois de terem sido encontradas pelos …

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …