PJ confirma que atropelamento mortal no estádio da Luz não foi acidental

Fonte policial revelou que o atropelamento mortal do adepto italiano, que estava na capital para assistir ao dérbi entre Sporting e Benfica, não foi acidental e que as autoridades já sabem quem foi o autor do crime. 

O atropelamento que ontem fez uma vitima mortal, junto ao Estádio da Luz, não foi acidental, avança a SIC Notícias, que cita fonte policial. O canal televisivo adianta que as autoridades já sabem quem é o autor do crime e que estava acompanhado de adeptos do Benfica, não tendo sido efetuada, para já, nenhuma detenção.

Marco Ficini, um adepto italiano de 41 anos com ligações à Juve Leo, foi atropelado na madrugada de sábado, na Avenida Machado Santos, tendo a PSP sido chamada ao local, pelas 02h40, depois de alertada para a existência de confrontos.

O adepto da Fiorentina foi encontrado pelas autoridades abandonado no chão, já sem vida, tendo sido declarado o óbito no mesmo local.

Arrastado 30 metros

Segundo o Correio da Manhã, as imagens de videovigilância cedidas pelo Benfica e as registadas pelos telemóveis de várias testemunhas que vivem nas imediações do estádio revelam que a viatura não só acelerou em direção ao italiano como continuou em marcha depois do embate, arrastando a vítima cerca de 30 metros.

Ficini terá sido perseguido, a pé, por um adepto encarnado e, como este não o estava a conseguir alcançar, decidiu entrar no carro e avançou na direção do italiano. De seguida, terá parado a viatura para ver o estado da vítima, acabando por fugir a alta velocidade em direção à segunda circular, escreve ainda o diário.

Este domingo, o Jornal de Notícias também forneceu mais desenvolvimentos sobre o caso, avançando que os conflitos entre os membros das duas claques terá sido, na sexta-feira, marcado por SMS.

Família de Ficini já está em Portugal

O irmão do adepto italiano já está em Portugal para acompanhar o processo de trasladação do corpo, adianta o CM, que cita o jornal desportivo Record.

Ontem, o mesmo jornal adiantou que o empresário italiano, que apesar de ter nascido em Roma geria um café em Milão, tinha ficha policial por violência no desporto e estava referenciado por várias rixas contra rivais.

Os dois rivais emitiram comunicados a lamentar este incidente. O Sporting manifestou “o mais profundo lamento e repúdio pelos trágicos acontecimentos da última madrugada”. Por seu lado, o Benfica lamentou “de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento”.

O atropelamento mortal aconteceu na madrugada de sábado, no mesmo dia em que os dois clubes jogaram, no estádio de Alvalade, o dérbi (1-1) que deixou o Benfica mais perto de conquistar o título, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

À frente de Figo, Futre e Ronaldo. Joelson é o terceiro mais novo de sempre a estrear-se pelo Sporting

O Sporting venceu esta quinta-feira na receção ao Gil Vicente, por 2-1, no jogo de encerramento da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. A partida marcou também a estreia do jovem extremo Joelson …

Austrália pondera dar refúgio a quem abandone Hong Kong

O primeiro-ministro australiano disse esta quinta-feira que o Governo está a ponderar dar refúgio aos residentes de Hong Kong que desejem abandonar a ex-colónia britânica devido à nova lei de segurança nacional imposta por Pequim. Scott …

Vieira ainda sonha com Jesus (e a Libertadores pode ajudar no regresso)

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não desistiu de voltar a colocar Jorge Jesus no comando técnico da equipa da Luz e, caso a Taça dos Libertadores não seja realizada, o regresso do treinador …

Marta Temido garante que não há descontrolo em Lisboa (mas assume falhas)

Em entrevista à RTP, a ministra da Saúde garantiu que não há "descontrolo" na evolução da pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, mas sublinhou que se trata de uma "situação de sobressalto, …

A genética ajuda a determinar o quão afetuosas são as mulheres (mas não os homens)

A genética desempenha um papel importante no nível de afetividade das mulheres, mas o mesmo não acontece entre os homens, concluiu uma nova investigação científica levada a cabo com gémeos. Na nova investigação, recentemente publicada …

Prémio para profissionais do SNS é "uma esmola". "Mais valia terem estado quietos"

Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros, diz que a proposta que prevê prémios e mais férias para os profissionais de saúde é uma "afronta" para enfermeiros. Para a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, a …

Tempo de espera para entrega de cartão de cidadão pode chegar a cinco meses

Para fazer o levantamento do cartão de cidadão é preciso fazer marcação e há balcões que só têm disponibilidade para entregar o documento no final do ano. De acordo com a edição desta quinta-feira do …

Físicos explicam por que as mudanças do campo magnético da Terra são mais fracas no Pacífico

Uma nova investigação levada a cabo por físicos da Universidade de Alberta, no Canadá, apresenta uma explicação para o facto de as mudanças no campo magnético da Terra serem mais fracas na região do Pacífico. …

Chovem diamantes no interior de Neptuno e Urano (e já se sabe porquê)

Podem estar a chover diamantes dentro dos corações de Neptuno e Urano. Agora, os cientistas descobriram novas evidências experimentais que mostram como é que isso poderia ser possível. Neptuno e Urano são os planetas mais mal …

Descobertas duas super-Terras na zona habitável de uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar

Uma equipa internacional de cientistas encontrou duas super-Terras a orbitar uma das estrelas mais próximas do Sistema Solar. Conduzida pela Universidade de Göttingen, na Alemanha, a equipa de especialistas localizou um sistema formado por pelo …