//

PJ confirma que atropelamento mortal no estádio da Luz não foi acidental

1

Fonte policial revelou que o atropelamento mortal do adepto italiano, que estava na capital para assistir ao dérbi entre Sporting e Benfica, não foi acidental e que as autoridades já sabem quem foi o autor do crime. 

O atropelamento que ontem fez uma vitima mortal, junto ao Estádio da Luz, não foi acidental, avança a SIC Notícias, que cita fonte policial. O canal televisivo adianta que as autoridades já sabem quem é o autor do crime e que estava acompanhado de adeptos do Benfica, não tendo sido efetuada, para já, nenhuma detenção.

Marco Ficini, um adepto italiano de 41 anos com ligações à Juve Leo, foi atropelado na madrugada de sábado, na Avenida Machado Santos, tendo a PSP sido chamada ao local, pelas 02h40, depois de alertada para a existência de confrontos.

O adepto da Fiorentina foi encontrado pelas autoridades abandonado no chão, já sem vida, tendo sido declarado o óbito no mesmo local.

Arrastado 30 metros

Segundo o Correio da Manhã, as imagens de videovigilância cedidas pelo Benfica e as registadas pelos telemóveis de várias testemunhas que vivem nas imediações do estádio revelam que a viatura não só acelerou em direção ao italiano como continuou em marcha depois do embate, arrastando a vítima cerca de 30 metros.

Ficini terá sido perseguido, a pé, por um adepto encarnado e, como este não o estava a conseguir alcançar, decidiu entrar no carro e avançou na direção do italiano. De seguida, terá parado a viatura para ver o estado da vítima, acabando por fugir a alta velocidade em direção à segunda circular, escreve ainda o diário.

Este domingo, o Jornal de Notícias também forneceu mais desenvolvimentos sobre o caso, avançando que os conflitos entre os membros das duas claques terá sido, na sexta-feira, marcado por SMS.

Família de Ficini já está em Portugal

O irmão do adepto italiano já está em Portugal para acompanhar o processo de trasladação do corpo, adianta o CM, que cita o jornal desportivo Record.

Ontem, o mesmo jornal adiantou que o empresário italiano, que apesar de ter nascido em Roma geria um café em Milão, tinha ficha policial por violência no desporto e estava referenciado por várias rixas contra rivais.

Os dois rivais emitiram comunicados a lamentar este incidente. O Sporting manifestou “o mais profundo lamento e repúdio pelos trágicos acontecimentos da última madrugada”. Por seu lado, o Benfica lamentou “de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento”.

O atropelamento mortal aconteceu na madrugada de sábado, no mesmo dia em que os dois clubes jogaram, no estádio de Alvalade, o dérbi (1-1) que deixou o Benfica mais perto de conquistar o título, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.