PJ faz buscas na Câmara de Torres Vedras para investigar contratos públicos

PJ / Facebook

A Polícia Judiciária (PJ) está a efetuar, esta terça-feira, buscas na Câmara de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, no âmbito de três processos de contratação pública, confirmou à agência Lusa fonte oficial do município.

A mesma fonte adiantou que os contratos envolvem dois prestadores de serviços, uma empresa e um particular, e uma associação.

Recorde-se que no dia 3 de maio o presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, foi encontrado morto em casa, na freguesia do Turcifal.

De acordo com o Expresso, fonte oficial da GNR adiantou, na altura, que o óbito poderá “estar relacionado com um golpe de objeto cortante no pescoço”, confirmado pelas forças de autoridade na chegada ao local.

Questionada sobre se há suspeitas de que o golpe tenha sido auto-infligido, fonte da GNR remeteu mais detalhes para a investigação da Polícia Judiciária.

O militante do PS assumiu a presidência da autarquia em 2015, depois de o ex-líder do executivo, Carlos Miguel, ter renunciado ao mandato para assumir funções no Governo.

Carlos Bernardes era até aí vice-presidente do município, cargo que ocupava desde 2005. Em 2017, ganhou as eleições autárquicas no concelho, já tinha anunciado uma recandidatura à autarquia, novamente apoiado pelo PS.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas do que é que estes se foram lembrar agora… Querer encontrar um contrato público numa autarquia é quase como querer encontrar água no Deserto do Sara. Nenhum concurso é público numa autarquia. O mesmo é válido para os processos de contratação de pessoal. Não se esqueçam daquela máxima:
    No dia em que investigarem as autarquias nacionais não haverá prisões suficientes.

RESPONDER

Rui Pedro Braz é o novo diretor-geral do futebol do Benfica

O Benfica anunciou, esta segunda-feira, que antigo comentador televisivo vai assumir as funções de diretor-geral do futebol profissional do clube. "O Sport Lisboa e Benfica informa que Rui Pedro Braz assume o cargo de diretor-geral do …

Rapariga enterrada com pássaro na boca intriga arqueólogos

Arqueólogos estão a tentar resolver o mistério de uma rapariga que foi enterrada, numa caverna na Polónia, há cerca de 300 anos, com a cabeça de um pássaro na boca. Embora o esqueleto desta rapariga tenha …

"Sinto-me bem". Christian Eriksen agradece apoio dos adeptos

O futebolista Christian Eriksen enviou esta terça-feira do hospital a sua primeira mensagem pública depois de ter sofrido uma paragem cardíaca em campo num jogo do campeonato europeu de futebol, agradecendo aos fãs os "incríveis" …

Cotrim Figueiredo diz que "foi um excelente arraial". PCP diz que IL "mordeu a língua"

O líder da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, não acata as críticas feitas ao arraial do partido, que diz ter sido "excelente". Aliás, até já está a pensar no próximo. "Vou dizer aqui uma coisa …

Portugal vai seguir a "lógica da escada" no Euro 2020?

Há 25 anos, a seleção nacional iniciou uma sequência curiosa em fases finais de Europeus de futebol. Se prolongar essa sequência, não vai passar dos quartos-de-final neste torneio. Ou só chegará aos oitavos-de-final. Portugal participou até …

Há pelo menos 8.700 alunos em isolamento por causa da covid-19

Há pelo menos 8.700 alunos em isolamento profilático por causa da covid-19. Só na região de Lisboa e Vale do Tejo são 6.407. Há, neste momento, pelo menos 8.700 alunos de quarentena, dos quais mais …

Sporting: equipa de futsal disputou 48 jogos e perdeu...zero

Turma de Alvalade recuperou o título nacional, na época em que foi campeão europeu e em que também venceu a Taça da Liga. Em 40 minutos, nunca perdeu. O Sporting é o novo campeão nacional de …

Produtos químicos presentes em alimentos e cosméticos reduzem fertilidade

As taxas de natalidade estão a diminuir no mundo inteiro. Em todos os países europeus, estão a cair os chamados "níveis de reposição populacional", ou seja, o número de filhos necessários por mulher para manter …

"Surreal". Problema informático na DGS atrasa resultados dos eventos-teste

Para já, ainda não foram tiradas conclusões dos quatro eventos-piloto de abril e maio, organizados pelo Governo em articulação com a DGS. Um problema informático pode estar na origem do atraso. Há uns meses foi avançado …

Costa contraria Marcelo, mas este avisa que o "Presidente nunca é desautorizado pelo primeiro-ministro”

O Presidente da República disse na segunda-feira que “por definição, o Presidente nunca é desautorizado pelo primeiro-ministro”, depois de António Costa ter dito que ninguém pode garantir que não se volta atrás no processo de …