/

Polícia Judiciária apreende 24 milhões de euros que iam ser lavados em Portugal

Polícia Judiciária apreendeu 24 milhões de euros depois de receber vários alertas. Há seis portugueses suspeitos envolvidos no caso, que ainda está a ser investigado.

De acordo com o Expresso, em menos de um mês, 24 milhões de euros foram transferidos para empresas portuguesas da área da consultadoria financeira. A origem do dinheiro são várias firmas estrangeiras e outras empresas offshore.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso e suspeita que se trata de uma operação de “branqueamento de capitais”, como explica uma fonte.

No processo, foram constituídos seis arguidos – portugueses ligados às empresas nacionais – e a polícia ainda está a tentar perceber qual é o crime que está na origem do branqueamento.

Num comunicado, a que o Expresso teve acesso, a PJ refere que “em investigação está a transferência de quantias avultadas, depositadas em bancos estrangeiros, para contas de sociedades offshore, em bancos nacionais, havendo suspeitas sobre a proveniência dessas quantias”.

“A investigação prossegue, no sentido de determinar, com rigor, todas as condutas criminosas e o respetivo alcance”, diz o comunicado da PJ.

Esta investigação está a ser conduzida pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção e partiu de um alerta das Unidades de Informação Financeira das entidades bancárias.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.