No interior do caixão estava um par de luvas e uma máscara cirúrgica. Não há indícios de que o caixão já tenha guardado um corpo.
Um caixão funerário foi encontrado esta quarta-feira de manhã por um popular num descampado junto à Estrada Nacional 103 no sentido Braga-Póvoa de Lanhoso. O homem teve de encostar devido a uma avaria na carrinha que conduzia quando fez a descoberta macabra, que estava parcialmente encoberta por vegetação, tendo prontamente alertado as autoridades.
Segundo avança o Correio da Manhã, o caixão estava fechado com parafusos e a GNR teve de recorrer à ajuda dos bombeiros para o abrir. No interior da caixa estava um par de luvas e uma máscara cirúrgica e não foram encontrados indícios de que o caixão já tivesse sido usado para guardar um cadáver.
O local onde o caixão foi descoberto é muitas vezes usado para fazer depósito ilegal de resíduos de construção.
Um fonte oficial da GNR afirma ao Correio da Manhã que não há “qualquer suspeita de crime”. O caixão acabou por ser retirado do local por uma equipa de higiene urbana da Câmara de Braga e será destruído. As investigações vão continuar a cargo do Comando Territorial da GNR de Braga.
Estiveram presentes no local uma patrulha do Posto Territorial de Braga e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) e membros do Batalhão de Sapadores Bombeiros de Braga e da Divisão Municipal de Braga da Proteção Civil.