Juros “sempre à mão” entre 1,5% e 2,25% sem penalização. Revolut lança IBAN português e estará no MB Way

1

Revolut cada vez mais próxima de ser um banco “normal” em Portugal — mas terá depósitos com juros debitados diariamente na conta, de acesso imediato e protegidos… na Lituânia.

“Finalmente!”, suspiram de alívio os clientes da Revolut esta quinta-feira, depois de ficarem a saber que a empresa iniciou finalmente a migração dos seus clientes portugueses para a nova sucursal em Portugal, o que vai permitir a disponibilização de um IBAN português ‘PT50’, a integração dos cartões Revolut com o MB Way e a chegada aos multibancos em 2026.

O processo arranca já para os  quase 1,9 milhões de clientes em Portugal e pode estender-se até mês e meio, garante o o líder da sucursal nacional da fintech ao jornal ECO.

Depósitos de acesso imediato

A Revolut tem planos para avançar com depósitos a prazo com uma remuneração variável entre 1,5% e 2,25% anuais, que vão depender do plano (gratuito ou pago) do cliente.

Mas se o cliente retirar o dinheiro, não perde os juros, garante Rúben Germano, líder da operação nacional, ao Jornal de Negócios.

Os depósitos, mobilizáveis, “vão permitir juros diários [debitados diariamente na conta] e a qualquer momento o cliente pode retirar dinheiro sem ser penalizado”, promete o diretor-geral da Revolut Portugal.

Depósitos protegidos… na Lituânia

Apesar da abertura da sucursal em território nacional, os depósitos continuarão protegidos (até 100 mil euros) não em território nacional, mas pelo fundo de garantia de depósitos da Lituânia, dado que a Revolut opera com licença bancária lituana.

Mas a existência de uma entidade sediada em Portugal permitirá aos clientes apresentar reclamações diretamente ao Banco de Portugal ou através do Livro de Reclamações.

Vida mais fácil para os contribuintes

O novo IBAN português, além de facilitar pagamentos de entidade e referência, também retira a obrigatoriedade de declarar o IBAN da Revolut no anexo J da declaração de IRS, o que facilita o processo aos contribuintes.

A Revolut celebrou também um acordo com a SIBS, permitindo que os cartões Revolut sejam adicionados à aplicação MB WAY, largamente utilizada para pagamentos móveis, transferências instantâneas e compras online.

O crédito à habitação só deverá chegar em 2027.

Recorde-se que o processo de migração para o IBAN Português requer dados adicionais e, por isso, o cliente tem de aceitar migrar para a sucursal em Portugal.

ZAP //

1 Comment

  1. Atenção a quem usa esta plataforma para comprar criptomoedas, já me aconteceu deixarem de suportar uma moeda que me tinham vendido e terem-na vendido pelo preço a que estava no momento com grande prejuízo para mim!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.