José Sena Goulão / Lusa

Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
O aluno ficou irritado quando foi apanhado a copiar e partiu para a agressão contra uma das professoras. Um outro aluno que tentou travar o agressor também acabou por ser mordido.
A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foi palco de um grave incidente esta terça-feira, 22 de julho, quando uma professora universitária foi violentamente agredida por um aluno após este ter sido apanhado com uma cábula durante um exame de recurso da disciplina de Direito Comercial 2.
O episódio ocorreu por volta das 15h30, numa prova com cerca de 40 estudantes, que representava a última oportunidade para concluir a disciplina antes de 2026. A professora Catarina Coelho detetou que um aluno tinha cábulas coladas com fita-cola ao seu Código de Direito Comercial. Após confrontá-lo discretamente, o estudante abandonou a sala visivelmente perturbado.
Cerca de 15 minutos depois, o aluno regressou exaltado, alegando estar há cinco anos a tentar passar à cadeira e atirou vários objetos na direção da professora, incluindo livros e material escolar. A docente Ana Filipa Santos Rocha, também presente na sala, colocou-se entre o agressor e a colega, sendo então agarrada pelos cabelos e empurrada com violência, acabando por bater com a cabeça na estrutura que suporta a mesa do professor. Foi assistida no local e posteriormente encaminhada para o hospital.
A situação agravou-se quando outros alunos tentaram imobilizar o agressor. Um deles foi mordido no braço, ficando a sangrar. Segundo testemunhas, o aluno tentava atingir novamente a professora, que conseguiu sair da sala e encontrar refúgio junto de um segurança da faculdade. A PSP foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência, tendo também sido mobilizada uma ambulância, refere o Público.
Em comunicado emitido esta quarta-feira, a Faculdade de Direito confirmou que as duas docentes se encontram em estado de choque. A direção anunciou a abertura de um processo disciplinar ao aluno, que foi preventivamente suspenso de todas as atividades escolares. A Faculdade irá ainda constituir-se assistente no processo penal que seguirá os seus trâmites.
Este tem uma brilhante carreira politica pela frente.
Só para fins estatísticos : o aluno em questão é português?
Só para fins estatísticos: o senhor é xenófobo?
Só por querer saber, já é xenófobo?
Anda tudo doente com xenofobias por encomenda…já não se pode dizer pret. ciga. maric… ide ao medico, mais estas doenças.
Queres ver que sou outra vez bloqueado?
Se está há 5 anos a tentar a passar nesta cadeira de direito comercial 2, então dedique-se a outra coisa porque nesta não tem futuro. Desgraçada da empresa que o contratar.