Pinto da Costa manda recado ao Vitória SC: “Não damos 10 milhões por qualquer indivíduo”

Depois de os vimaranenses terem exigido 9 milhões de euros por André Almeida, Pinto da Costa respondeu à letra numa recente entrevista.

O central David Carmo foi o primeiro reforço do FC Porto para a temporada 2022/2023. O negócio concretizou-se por uma verba de 20 milhões de euros, um recorde para uma transferência entre clubes portugueses.

O valor surpreendeu alguns adeptos, que o consideraram demasiado elevado. Outros adeptos acreditam que é um investimento que vai ter retorno. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa explicou que o valor pago pelos portistas não é um exemplo, mas sim uma exceção.

“Os clubes não pensem que, por termos dado 20 milhões de euros ao Sp. Braga por David Carmo, que vamos dar 10 milhões por qualquer indivíduo”, atirou o presidente dos ‘azuis e brancos’.

As declarações de Pinto da Costa são, de certa forma, dirigidas ao Vitória SC, que pediu ao FC Porto 9 milhões de euros pelo médio André Almeida. O jogador tem sido negociados nas últimas semanas, mas o preço exigido pelos vimaranenses tem sido impeditivo para a concretização do negócio.

O valor pedido ganha outra relevância se tivermos em conta que André Almeida vai entrar no seu último ano de contrato. De acordo com o Correio da Manhã, o clube estará com dificuldades em negociar a renovação do vínculo face ao interesse de outros clubes e à elevada despesa que envolveria manter o jovem de 22 anos.

Além disso, os 9 milhões exigidos pelos minhotos são vistos como um valor exagerado principalmente depois de o Sporting CP ter contratado Rochinha, que também ia entrar em final de contrato, por apenas 2 milhões de euros.

As negociações prosseguem, mas o FC Porto quer pagar menos de cinco milhões de euros pelo internacional sub-21 por Portugal.

Além de André Almeida, os portistas estão também a sondar as possíveis contratações de Daniel Rivera (Millonarios), Facundo Farías (Colón), Léo Ortiz (Bragantino) e Alex Telles (Manchester United).

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.