FC Porto garante David Carmo numa transferência recorde (e o Benfica ainda ganha algum)

@SCBragaOficial / Twitter

David Carmo

O defesa central David Carmo.

O central David Carmo vai ser o primeiro reforço do FC Porto para a temporada 2022/2023. O negócio ainda não foi oficializado, mas a imprensa desportiva dá a transferência como certa por uma verba da ordem dos 20 milhões de euros, um recorde entre clubes portugueses.

David Carmo, de 22 anos, poderá ser oficializado como reforço do FC Porto ainda nesta terça-feira.

O defesa-central de 22 anos deverá assinar com os dragões um contrato de cinco anos, rendendo aos cofres do Sporting de Braga uma verba de 20 milhões de euros, com mais 2,5 milhões de euros por objectivos, segundo a imprensa desportiva.

O pagamento deste valor deverá ser faseado, “ao longo de quatro anos”, segundo aponta o Maisfutebol.

O reforço mais caro de sempre do FC Porto

O FC Porto vai ficar com a totalidade do passe de David Carmo, devendo adquirir também os 10 por cento que pertenciam à Sanjoanense, por cerca de um milhão de euros, conforme destaca a mesma publicação.

A confirmarem-se estes detalhes, será a maior transferência de sempre entre clubes portugueses. Anteriormente, já era o Sporting de Braga quem tinha as vendas mais caras, respectivamente, Rafa, vendido ao Benfica por 16,4 milhões de euros, e Paulinho, transferido para o Sporting por 16 milhões.

Além disso, David Carmo deverá tornar-se no reforço mais caro da história do FC Porto, contabilizando os 22,5 milhões globais do negócio.

Os passes de Óliver Torres e de Giannelli Imbula custaram, respectivamente, 20 milhões de euros nas épocas 2017/2018 e 2015/2016.

Em termos de contratações de todos os clubes da Liga Portuguesa, só Darwin Núñez (contratado pelo Benfica por 24 milhões de euros) fica à frente de David Carmo.

Benfica ganha 100 mil euros com o negócio

O negócio entre o FC Porto e Sp. Braga por David Carmo acaba também por beneficiar financeiramente o Benfica. Tudo por causa do mecanismo de solidariedade da FIFA que vai garantir aos encarnados cerca de 100 mil euros pela transferência, já que o central jogou nas camadas jovens do Benfica durante duas épocas.

Além do Benfica, também o Anadia terá direito a uma verba do negócio, uma vez que David Carmo jogou neste clube quando tinha 14 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.