Rochinha de surpresa no Sporting e contratação de Trincão iminente

Rochinha está a caminho do Sporting CP, numa transferência que se deverá consumar por um valor entre 2 a 3 milhões de euros.

O Sporting CP garantiu a contratação de Rochinha ao Vitória de Guimarães. O extremo português ainda tinha um ano de contrato com os vimaranenses, pelo que o clube tinha medo de perder o jogador a custo zero na próxima temporada.

Rochinha era um dos jogadores mais bem pagos do plantel minhoto e era também um dos futebolistas mais cotados. As suas exibições na última época chamaram a atenção de vários clubes, dispostos a negociar a sua contratação.

O jogador de 27 anos estava no Vitória SC há quatro temporadas e meia, depois de ter sido contratado ao Boavista, por 400 mil euros.

O Correio da Manhã avança que o jogador assina por um valor a rondar os 3 milhões de euros, enquanto o jornal O JOGO fala em 2 milhões de euros, mais 10% de uma eventual futura venda.

A chegada de Rochinha a Alvalade poderá servir para colmatar a possível saída de Nuno Santos, que tem sido seguido por Real Valladolid, AZ Alkmaar e Real Antuérpia. Rochinha vai reencontrar Marcus Edwards, que jogou consigo em Guimarães.

Curiosamente, Rochinha já passou por outros dois ‘grandes’ do futebol português, FC Porto e SL Benfica, durante a sua formação. O jogador natural de Espinho começou nas escolinhas do FC Porto, tendo depois seguido para o Feirense e para o Boavista, antes de chegar às camadas jovens dos ‘encarnados’.

O extremo esteve na equipa do Benfica que chegou à sua primeira final da Youth League, tendo depois perdido para o Barcelona. Ainda assim, Rochinha foi o segundo melhor marcador da competição, com seis golos.

Depois de meia época ao serviço da equipa B benfiquista, o então jovem foi emprestado ao Bolton Wanderers, do segundo escalão inglês, antes de se transferir para o Standard Liège na época seguinte.

Trincão praticamente garantido

Em Espanha também se fala que a contratação de Francisco Trincão está muito perto de ser fechada. O jornal Sport escreve que o negócio está praticamente concluído.

O internacional português poderá chegar do Barcelona por empréstimo, com uma opção de compra de 20 milhões de euros.

O jovem extremo esteve emprestado ao Wolverhampton na época passada e não faz parte dos planos de Xavi Hernández na Catalunha. Trincão foi contratado ao Sporting de Braga, em 2020, por 31 milhões de euros.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.