Peritos da Polícia Federal brasileira vão investigar acidente que vitimou Eduardo Campos

Elza Fiúza / ABr

Eduardo Campos, político brasileiro, líder do PSB, ex-Governador de Pernambuco e candidato à presidência do Brasil

Eduardo Campos, político brasileiro, líder do PSB, ex-Governador de Pernambuco e candidato à presidência do Brasil

A Polícia Federal brasileira divulgou que irá enviar a Santos, no litoral de São Paulo, 6 peritos para auxiliar na investigação do acidente aéreo que vitimou esta quarta-feira o candidato socialista à Presidência, Eduardo Campos.

Os peritos irão auxiliar na identificação e libertação dos corpos das vítimas que estavam na aeronave, que caiu num bairro residencial de Santos. As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pelas autoridades aeronáuticas do país.

A aeronave, um Cessna 560XL, descolou por volta das 09:20 (13:30 em Lisboa) do Rio de Janeiro e tinha como destino o aeroporto do Guarujá, no litoral de São Paulo. A bordo seguiam 7 pessoas, entre as quais Eduardo Campos, assessores do candidato, um fotógrafo, um operador de câmara, o piloto e o copiloto.

Na queda, o jacto particular atingiu dez imóveis, segundo a Câmara Municipal de Santos, e deixou feridas pelo menos 12 pessoas que estavam na rua ou nas suas casas.

O pronto-socorro municipal recebeu cinco feridos, quatro deles com queimaduras leves, e todos tiveram já alta.

A Defesa Civil de Santos vai avaliar o estado dos imóveis atingidos, e auxiliar o Corpo de Bombeiros no resgate dos corpos.

“Todos os corpos estavam desintegrados. Não há nenhum corpo reconhecido até agora”, afirmou o chefe da Defesa Civil, Daniel Omias, citado pela edição eletrónica do diário Folha de São Paulo.

Uma comissão de políticos e amigos saiu de Recife, cidade em que Eduardo Campos residia, e dirigiu-se para Santos, para realizar o reconhecimento do corpo.

O velório será feito na sede do governo de Pernambuco, Estado do qual o político foi governador.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Até os dinossauros tinham piolhos

Insetos ancestrais semelhantes ao piolhos modernos parasitavam os dinossauros, alimentando-se das com suas penas, como evidenciado por um novo par de fósseis em âmbar. Por vezes, os pássaros modernos são infestados por piolhos que mastigam e …

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …

Há uma segunda população estelar no disco espesso da Via Láctea

As estrelas que compõem o disco espesso da Via Láctea pertencem a duas populações estelares distintas, com características diferentes. Um novo estudo sobre a composição cinemática e química de uma amostra de estrelas nas proximidades do …

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …

Há um novo método para medir buracos negros

Os buracos negros supermassivos são os maiores buracos negros, com massas que podem exceder mil milhões de sóis. Apenas esta primavera foi divulgada a primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da galáxia M87, …