/

PCP rejeita convite do Governo para participar na apresentação do plano de Costa Silva

José Sena Goulão / Lusa

O PCP rejeitou o convite do Governo para comparecer na apresentação do Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030 que o gestor da Partex António Costa Silva elaborou a pedido do Governo.

Depois de votar contra o Orçamento Suplementar, os comunistas rejeitam agora participar na apresentação do documento elaborado por Costa e Silva para a retoma económica do país no período pós-covid, avança o Eco, citando fonte do gabinete de imprensa do PCP.

“Não é critério do PCP participar em atos ou iniciativas promovidas por Governos (…) a apresentação de amanhã não será exceção a esta posição”, adiantou esta segunda-feira fonte comunista ao jornal de economia.

O mesmo jornal escreve ainda que o Bloco de Esquerda e o PAN também foram convidados e vão marcar presença na sessão agendada para esta terça-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O semanário Expresso detalhou na sua edição deste sábado que os partidos de direita não foram convidados.

Na versão preliminar do plano de recuperação económica 2020/2030, conhecida em 10 de junho, o consultor António Costa Silva destaca o reforço das “interligações energéticas da Península Ibérica com França” e a concretização da “interligação elétrica a Marrocos”.

O consultor defende também a aposta na “eletrificação da economia, associada a uma profunda descarbonização do setor eletroprodutor”, garantindo que “acabam as isenções ao consumo de subsídios fósseis” e reforçando “a aplicação da taxa de carbono”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.