Passos pressionado para avançar em Lisboa (mas só pensa nos Reis Magos)

-

O PSD continua sem ter um candidato à Câmara de Lisboa, para as próximas eleições autárquicas, e começam a surgir vozes que defendem que Passos Coelho é a escolha certa.

Um dos sociais-democratas que defende a aposta no ex-primeiro-ministro é o vice-presidente do PSD-Lisboa, Rodrigo Gonçalves, que, em declarações à TSF, reforça que é preciso apresentar “o melhor dos melhores” à Câmara de Lisboa.

“Os lisboetas nunca perdoarão o PSD se não apresentar um candidato vencedor, alguém que conheça o país, alguém que conheça Lisboa e um candidato com experiência demonstrada”, frisa, acrescentando que “só há uma pessoa: Pedro Passos Coelho”.

Este desafio foi lançado durante um jantar de Natal do movimento Lisboa Sempre, conforme aponta a TSF, onde o social-democrata lembra que, nas últimas legislativas, Passos venceu também em Lisboa, onde “teve quase 40% dos votos e deixou o PS a quase 4%“, batendo assim, toda a concorrência, incluindo António Costa.

A enigmática vinda dos Reis Magos

E foi noutro jantar de Natal, com os deputados do PSD, na Assembleia da República, que Passos reforçou as críticas ao Governo, deixando também uma referência enigmática à visita dos Reis Magos em Janeiro, numa contraposição à vinda do “diabo” que sublinhou no passado.

“Desta vez desejo-vos um bom Natal e que nos possamos reencontrar logo em Janeiro, esperando eu que por essa altura possamos ser visitados pelos três ‘Reis Magos’“, disse Passos.

“Julgo que Baltazar, Belchior e Gaspar nos visitarão no Janeiro para as Janeiras para nos dar a boa nova”, acrescentou, sem explicar mais nada.

Aviso de que vem aí uma “nova crise”

Já nesta sexta-feira de manhã, Passos recusou-se a falar do que quis dizer com a referência aos Reis Magos e referiu, num debate sobre o Futuro da Europa e o Plano Juncker, ter “quase a certeza de que haverá uma nova crise” por existirem “muitas vulnerabilidades financeiras e económicas na Europa e na zona Euro”.

“Temos quase a certeza de que haverá uma nova crise, não sabemos quando, mas sabemos que haverá. Nós gostaríamos de estar bem preparados quando ela acontecer e ainda não estamos, não se tem sentido devidamente a acuidade que este problema tem”, disse Passos Coelho, que falava no Porto.

“Em Portugal estamos a perder tempo, neste momento. Durante alguns anos aproveitamos, às vezes em circunstâncias muito difíceis, o tempo que nos deram para fazer reformas e agora aquilo que vemos é reversão atrás de reversão de reformas”, considerou ainda.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Uma tendência relacionada com o Bolo de Rei,tão do gosto do seu antecessor de Partido ,Prof .Cavaco Silva-São linhas de alto Pensamento Politico.

  2. Fico feliz com estas declarações. Como até agora tudo o que ele disse de mau, foi errado, entao, assim sendo~, poderemos estar descansados que não irá haver nenhuma crise europeia. Obrigado, rapaz, pela informação.

  3. Passos chegou ao fim da linha.
    Primeiro o Diabo, agora os 3 Reis Magos (serão o Costa, Jerónimo e Catarina ?!).
    Está aqui, está-nos a fazer acreditar no Pai Natal.
    Dizem que vai concorrer à CML para dar de bandeja a Câmara ao Medina.
    Não será altura do Rui Rio sair do banco e entrar em jogo ?!

  4. Passos Coelho entrou numa espiral decadente há muito. Arrasta-se penosamente pela política, moribundo, lançando bitates enigmáticos, na esperança que as suas “profecias” derrotistas resultem e lhe assegurem a estabilidade do “tacho” dentro do PSD mas, curiosamente, pode ter sorte.
    Pensando nesta europa, a continuação prevista de Merkel na alemanha e a eventual entrada em cena de um governo de direita em França, poderá outra vez levar esta europa para a “austeridade cega” e para os “desiquilibrios de forças”. Goste-se ou não, é bom recordar, porque é justo, que a França, como segunda economia da europa, revelou estar ao lado de Portugal, designadamente na frontal oposição a sanções a Portugal por eventuais incumprimentos de défice do governo anterior, de direita, mas jä na vigência deste governo, de esquerda. A França, mesmo não cumprindo as metas deles próprios, provaram não olhar apenas para o seu umbigo, cumprindo assim um dos designios da formação da UE, ou seja, a solidariedade entre estados membros. Foram o contraponto “de peso” que faz frente a uma alemanha desumanizada, que apenas olha para o seu umbigo e que é indiferente ao esforço possivel de fazer por estados em maior dificuldade, que precisam cumprir compromissos e, simultaneamente, viver.

RESPONDER

Madjer diz adeus ao futebol de praia

O internacional português, eleito cinco vezes melhor jogador mundial de futebol de praia, anunciou, esta quinta-feira, o fim de carreira e prepara-se para assumir o cargo de coordenador para a modalidade da Federação Portuguesa de …

Parlamento aprova despenalização da eutanásia

Os cinco projetos de lei que despenalizam a eutanásia do BE, PAN, PS, PEV e IL foram aprovados, esta quinta-feira, na generalidade, na Assembleia da República. O projeto de lei do Partido Socialista recebeu 127 votos …

Tribunal da Relação mantém penas de prisão para ex-seguranças do Urban Beach

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu manter as penas efetivas aplicadas pelo tribunal de 1.º instância aos ex-seguranças da discoteca Urban Beach acusados por tentativa de homicídio de dois homens. Segundo o acórdão, a …

Mafioso português Joe Barbosa retratado em livro sobre a Cosa Nostra, o FBI e a justiça nos EUA

Ser português travou a ascensão de Joseph Barbosa na máfia italiana nos Estados Unidos (EUA), mas foi em língua portuguesa o seu elogio fúnebre, após ser assassinado por denunciar mafiosos culpados e inocentes e expor …

Testes deram negativo em mais uma criança internada por suspeita de Covid-19

Uma criança regressada da China foi encaminhada, esta quinta-feira, para o Hospital D. Estefânia, por suspeita de infeção pelo novo coronavírus, mas as análises deram negativo, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS). Num comunicado publicado no …

A China até já está "a queimar" dinheiro para combater o coronavírus

A luta entre a China e o novo coronavírus, o Covid-19, tem colocado os órgãos governamentais em alerta. O governo parece não poupar esforços para conter a proliferação da doença - nem que seja preciso, …

Barcelona contrata Braithwaite para substituir Dembélé

O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do futebolista dinamarquês, do Leganés, para substituir o lesionado Dembélé, depois de pagar a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros. Com a contratação de Martin Braithwaite, …

Senador do Ceará baleado ao tentar invadir com uma retroescavadora um quartel tomado por polícias amotinados

Esta quarta-feira, Cid Gomes foi baleado depois de ter invadido com uma retroescavadora um portão de um quartel da Polícia Militar na cidade de Sobral, no estado do Ceará. O senador Cid Gomes foi baleado, na noite …

PS acusa Bloco de "má fé" na escolha de juízes para o Constitucional

O Bloco não gostou de ter ficado de fora da escolha dos dois novos juízes para o Tribunal Constitucional. PS acusa agora o partido de esquerda de "má fé". Numa conferência de imprensa no Parlamento, esta …

Justiça suíça acusa presidente do PSG e ex-responsável da FIFA de gestão danosa

O presidente do Paris Saint-Germain e um antigo secretário-geral da FIFA foram acusados de gestão danosa pela justiça suíça, numa investigação sobre os direitos televisivos do Mundial de futebol. O Ministério Público da Suíça acusa Nasser …