O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho recusou o convite do atual líder do PSD, Rui Rio, para se juntar à campanha eleitoral para as legislativas do próximo domingo, revelou o semanário Expresso.
Segundo conta este sábado o jornal, a ideia de juntar Passos Coelho à campanha partiu de Margarida Balseiro Lopes, cabeça de lista do PSD por Leiria e líder da JSD desde o tempo do antigo primeiro ministro. A pedido de Margarida Balseiro Lopes, Rio contactou Passos, convidando-o a entrar na campanha, tendo o antigo governante recusado.
“Em relação a qualquer pergunta sobre a vida interna do partido, não haverá nenhuma posição a confirmar ou desmentir a mesma”, foi o que a direção de Rio Rio quando confrontada pelo Expresso sobre a rejeição de Passos.
Esta posição tinha já sido defendida por Rui Rio este sábado. No Porto, numa ação de campanha, o social democrata recusou comentar a ausência de Passos Coelho. “Seria pouco racional, pouco inteligente, numa altura em que estamos a uma semana das eleições andar a comentar questões internas específicas”, justificou, citado pela agência Lusa.
Fontes ouvidas pelo mesmo jornal e questionadas sobre a situação divergem na justificação para a recusa, oscilando do argumento de “falta de agenda” até a um mais direto “não poderia dizer nada que o ajudasse”.
O semanário tentou, sem sucesso, contactar o antigo governante para obter uma reação à notícia. Passos Coelho, recorde-se, participou na campanha para as eleições europeias, responsabilidade do eurodeputado Rui Rangel, de quem se manteve próximo.
O Expresso conta ainda, citando uma notícia do Diário de Notícias, que Rio não gostou que Margarida Balseiro Lopes tivesse chamado outras figuras do PSD, tal como Luís Marques Mendes, para a campanha.
Sem nunca mencionar o nome do atual comentador político, Rui Rio considerou que estes dirigentes são “hipócritas”. “Quando vejo pessoas agora em cima da linha a ajudar… essa atitude é hipócrita. Andam a dizer mal, mal, mal, mal e depois no último dia aparecem a apoiar. É hipocrisia”, afirmou Rui Rio.
Será verdade?!
Se esta personagem já é o que é, convidar dejetos como o Marques Mendes, seria a cúmulo!…
Tu também és um dejecto e no entanto andas a conspurcar a internet e debitar asneiras por todo lado sem ninguém te impedir… quem é que te paga para andar a fazer estas figurinhas tristes?
É bem. Há que chamar os bois pelos nomes e no caso concreto do Eu! toda a porrada que lhe derem é bem merecida.
Hoje o meu clube de fãs está imparável… estou farto de dizer que não dou autógrafos, mas eles, coitados, devido às suas limitações, nem isso conseguem perceber!…
Coitado… além, de desconfiado, és extremamente limitado!…
Já que precisas da minha atenção, podias, pelo menos, responder ao meu comentário, senão, não sou notificado e as tuas palermices passam-me ao lado e, é uma pena, porque normalmente são coisas muito elaboradas – como se pode comprovar…
Muito bem. Já que se fala em dejectos, a cor é ligeiramente diferente assim como o cheiro. No concelho de Oliveira de Azeméis, o crescimento é anémico. Os políticos só têm olhos para norte e nascente. Eu não quero fibra óptica até ao laranjal ou até à pocilga. Quero gás natural no sul do concelho a nascente do IC2/N1, quero esgotos, e quero que falem das pensões, que reponham o corte suplementar para quem foi obrigado a ir para a reforma antecipadamente devido ao desemprego de longa duração. Quanto a Tancos, Montijo, etc. enfiem um saco na cabeça.