Passos Coelho recusou convite de Rui Rio para se juntar à campanha

Mário Cruz / Lusa

O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho recusou o convite do atual líder do PSD, Rui Rio, para se juntar à campanha eleitoral para as legislativas do próximo domingo, revelou o semanário Expresso.

Segundo conta este sábado o jornal, a ideia de juntar Passos Coelho à campanha partiu de Margarida Balseiro Lopes, cabeça de lista do PSD por Leiria e líder da JSD desde o tempo do antigo primeiro ministro. A pedido de Margarida Balseiro Lopes, Rio contactou Passos, convidando-o a entrar na campanha, tendo o antigo governante recusado.

“Em relação a qualquer pergunta sobre a vida interna do partido, não haverá nenhuma posição a confirmar ou desmentir a mesma”, foi o que a direção de Rio Rio quando confrontada pelo Expresso sobre a rejeição de Passos.

Esta posição tinha já sido defendida por Rui Rio este sábado. No Porto, numa ação de campanha, o social democrata recusou comentar a ausência de Passos Coelho. “Seria pouco racional, pouco inteligente, numa altura em que estamos a uma semana das eleições andar a comentar questões internas específicas”, justificou, citado pela agência Lusa.

Fontes ouvidas pelo mesmo jornal e questionadas sobre a situação divergem na justificação para a recusa, oscilando do argumento de “falta de agenda” até a um mais direto “não poderia dizer nada que o ajudasse”.

O semanário tentou, sem sucesso, contactar o antigo governante para obter uma reação à notícia. Passos Coelho, recorde-se, participou na campanha para as eleições europeias, responsabilidade do eurodeputado Rui Rangel, de quem se manteve próximo.

O Expresso conta ainda, citando uma notícia do Diário de Notícias, que Rio não gostou que Margarida Balseiro Lopes tivesse chamado outras figuras do PSD, tal como Luís Marques Mendes, para a campanha.

Sem nunca mencionar o nome do atual comentador político, Rui Rio considerou que estes dirigentes são “hipócritas”. “Quando vejo pessoas agora em cima da linha a ajudar… essa atitude é hipócrita. Andam a dizer mal, mal, mal, mal e depois no último dia aparecem a apoiar. É hipocrisia”, afirmou Rui Rio.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tu também és um dejecto e no entanto andas a conspurcar a internet e debitar asneiras por todo lado sem ninguém te impedir… quem é que te paga para andar a fazer estas figurinhas tristes?

      • Hoje o meu clube de fãs está imparável… estou farto de dizer que não dou autógrafos, mas eles, coitados, devido às suas limitações, nem isso conseguem perceber!…

    • Coitado… além, de desconfiado, és extremamente limitado!…
      Já que precisas da minha atenção, podias, pelo menos, responder ao meu comentário, senão, não sou notificado e as tuas palermices passam-me ao lado e, é uma pena, porque normalmente são coisas muito elaboradas – como se pode comprovar…

  2. Muito bem. Já que se fala em dejectos, a cor é ligeiramente diferente assim como o cheiro. No concelho de Oliveira de Azeméis, o crescimento é anémico. Os políticos só têm olhos para norte e nascente. Eu não quero fibra óptica até ao laranjal ou até à pocilga. Quero gás natural no sul do concelho a nascente do IC2/N1, quero esgotos, e quero que falem das pensões, que reponham o corte suplementar para quem foi obrigado a ir para a reforma antecipadamente devido ao desemprego de longa duração. Quanto a Tancos, Montijo, etc. enfiem um saco na cabeça.

RESPONDER

Cientistas descobrem novo exoplaneta semelhante a Neptuno

Uma equipa internacional de colaboradores, incluindo cientistas do JPL da NASA e da Universidade do Novo México, descobriram um novo exoplaneta temperado, do tamanho de Neptuno, com um período orbital de 24 dias orbitando uma …

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor. Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao …

Países Baixos 3-2 Ucrânia | Futebol espectáculo em Amesterdão

Os Países Baixos, campeões em 1988, derrotaram hoje a Ucrânia, por 3-2, em jogo da primeira jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, disputado em Amesterdão. Os Países Baixos estiveram a ganhar por 2-0, com …

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …