Passos Coelho recusou convite de Rui Rio para se juntar à campanha

Mário Cruz / Lusa

O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho recusou o convite do atual líder do PSD, Rui Rio, para se juntar à campanha eleitoral para as legislativas do próximo domingo, revelou o semanário Expresso.

Segundo conta este sábado o jornal, a ideia de juntar Passos Coelho à campanha partiu de Margarida Balseiro Lopes, cabeça de lista do PSD por Leiria e líder da JSD desde o tempo do antigo primeiro ministro. A pedido de Margarida Balseiro Lopes, Rio contactou Passos, convidando-o a entrar na campanha, tendo o antigo governante recusado.

“Em relação a qualquer pergunta sobre a vida interna do partido, não haverá nenhuma posição a confirmar ou desmentir a mesma”, foi o que a direção de Rio Rio quando confrontada pelo Expresso sobre a rejeição de Passos.

Esta posição tinha já sido defendida por Rui Rio este sábado. No Porto, numa ação de campanha, o social democrata recusou comentar a ausência de Passos Coelho. “Seria pouco racional, pouco inteligente, numa altura em que estamos a uma semana das eleições andar a comentar questões internas específicas”, justificou, citado pela agência Lusa.

Fontes ouvidas pelo mesmo jornal e questionadas sobre a situação divergem na justificação para a recusa, oscilando do argumento de “falta de agenda” até a um mais direto “não poderia dizer nada que o ajudasse”.

O semanário tentou, sem sucesso, contactar o antigo governante para obter uma reação à notícia. Passos Coelho, recorde-se, participou na campanha para as eleições europeias, responsabilidade do eurodeputado Rui Rangel, de quem se manteve próximo.

O Expresso conta ainda, citando uma notícia do Diário de Notícias, que Rio não gostou que Margarida Balseiro Lopes tivesse chamado outras figuras do PSD, tal como Luís Marques Mendes, para a campanha.

Sem nunca mencionar o nome do atual comentador político, Rui Rio considerou que estes dirigentes são “hipócritas”. “Quando vejo pessoas agora em cima da linha a ajudar… essa atitude é hipócrita. Andam a dizer mal, mal, mal, mal e depois no último dia aparecem a apoiar. É hipocrisia”, afirmou Rui Rio.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tu também és um dejecto e no entanto andas a conspurcar a internet e debitar asneiras por todo lado sem ninguém te impedir… quem é que te paga para andar a fazer estas figurinhas tristes?

      • Hoje o meu clube de fãs está imparável… estou farto de dizer que não dou autógrafos, mas eles, coitados, devido às suas limitações, nem isso conseguem perceber!…

    • Coitado… além, de desconfiado, és extremamente limitado!…
      Já que precisas da minha atenção, podias, pelo menos, responder ao meu comentário, senão, não sou notificado e as tuas palermices passam-me ao lado e, é uma pena, porque normalmente são coisas muito elaboradas – como se pode comprovar…

  2. Muito bem. Já que se fala em dejectos, a cor é ligeiramente diferente assim como o cheiro. No concelho de Oliveira de Azeméis, o crescimento é anémico. Os políticos só têm olhos para norte e nascente. Eu não quero fibra óptica até ao laranjal ou até à pocilga. Quero gás natural no sul do concelho a nascente do IC2/N1, quero esgotos, e quero que falem das pensões, que reponham o corte suplementar para quem foi obrigado a ir para a reforma antecipadamente devido ao desemprego de longa duração. Quanto a Tancos, Montijo, etc. enfiem um saco na cabeça.

RESPONDER

United quase pede para Dalot sair

Adeptos pensavam que o português nunca mais ia jogar pela equipa principal do Manchester United. Jogou na Taça da Liga e não convenceu. O Manchester United seguiu para os quartos-de-final para a Taça da Liga inglesa, …

Testemunhas revelam que agentes de inteligência dos EUA consideraram sequestrar (e envenenar) Assange

Testemunhas anónimas revelaram em tribunal que planos para envenenar ou sequestrar Julian Assange da embaixada do Equador foram discutidos entre fontes da inteligência dos Estados Unidos e uma empresa de segurança privada que espiou o …

"Assassino do Twitter" assume ter matado 8 mulheres que partilharam pensamentos suicidas

O caso está a chocar o Japão. Perante o Tribunal de Tóquio, Takahiro Shiraishi declarou-se culpado, após ter assassinado e esquartejado oito mulheres e um homem em 2017. O assassino conheceu as vítimas através da rede …

"Como me mudar para o Canadá?" É o que os norte-americanos querem saber depois do debate presidencial

Depois do debate presidencial ficar marcado por diversas interrupções e insultos entre os candidatos à Casa Branca, são muitos os americanos a sentirem-se tentados a abandonar o país, e já escolherem o destino: o Canadá. Ao …

"Não toleramos insultos": Equipa abandona jogo decisivo ao intervalo

Comentário sobre a homossexualidade de um futebolista antecipou o final de um jogo de futebol. A mesma equipa tinha protestado outro encontro devido a insulto racista. O jogo de futebol entre San Diego Loyal e Phoenix …

Cofina condenada a pagar 3 milhões de euros ao Fisco

A Cofina, que detém o Correio da Manhã, a CMTV, a Sábado e o Jornal de Negócios, vai ter de pagar três milhões de euros à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) após ter perdido o …

Desfasamento do horário vigora até 31 de março de 2021 (e pode ser prolongado)

O regime excecional que contempla o desfasamento de horários vigora até 31 de março de 2021, podendo ser prolongado, e os trabalhadores sem transportes públicos que lhe permitam cumprir o horário podem opor-se. O diploma que …

Mário Centeno vai dar aulas na Universidade Nova

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, vai dar aulas na Universidade Nova, em Campolide, Lisboa, avança o jornal Público esta quinta-feira. O antigo ministro das Finanças do Governo de António Costa vai lecionar a …

ADSE quer pagar reembolsos atrasados em menos de dois meses

A ADSE quer resolver os atrasos de largos meses que se verificam nos reembolsos das despesas que os beneficiários fazem no regime livre em menos de dois meses. De acordo com o semanário Expresso, a intenção …

Costa sugere a Marcelo condecoração da CGTP no 50.º aniversário da central sindical

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira ter sugerido ao Presidente da República a condecoração da CGTP, numa mensagem de felicitação pelos 50 anos da central sindical em que destaca a necessidade de proteger trabalho e rendimentos …