Passos Coelho recusou convite de Rui Rio para se juntar à campanha

Mário Cruz / Lusa

O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho recusou o convite do atual líder do PSD, Rui Rio, para se juntar à campanha eleitoral para as legislativas do próximo domingo, revelou o semanário Expresso.

Segundo conta este sábado o jornal, a ideia de juntar Passos Coelho à campanha partiu de Margarida Balseiro Lopes, cabeça de lista do PSD por Leiria e líder da JSD desde o tempo do antigo primeiro ministro. A pedido de Margarida Balseiro Lopes, Rio contactou Passos, convidando-o a entrar na campanha, tendo o antigo governante recusado.

“Em relação a qualquer pergunta sobre a vida interna do partido, não haverá nenhuma posição a confirmar ou desmentir a mesma”, foi o que a direção de Rio Rio quando confrontada pelo Expresso sobre a rejeição de Passos.

Esta posição tinha já sido defendida por Rui Rio este sábado. No Porto, numa ação de campanha, o social democrata recusou comentar a ausência de Passos Coelho. “Seria pouco racional, pouco inteligente, numa altura em que estamos a uma semana das eleições andar a comentar questões internas específicas”, justificou, citado pela agência Lusa.

Fontes ouvidas pelo mesmo jornal e questionadas sobre a situação divergem na justificação para a recusa, oscilando do argumento de “falta de agenda” até a um mais direto “não poderia dizer nada que o ajudasse”.

O semanário tentou, sem sucesso, contactar o antigo governante para obter uma reação à notícia. Passos Coelho, recorde-se, participou na campanha para as eleições europeias, responsabilidade do eurodeputado Rui Rangel, de quem se manteve próximo.

O Expresso conta ainda, citando uma notícia do Diário de Notícias, que Rio não gostou que Margarida Balseiro Lopes tivesse chamado outras figuras do PSD, tal como Luís Marques Mendes, para a campanha.

Sem nunca mencionar o nome do atual comentador político, Rui Rio considerou que estes dirigentes são “hipócritas”. “Quando vejo pessoas agora em cima da linha a ajudar… essa atitude é hipócrita. Andam a dizer mal, mal, mal, mal e depois no último dia aparecem a apoiar. É hipocrisia”, afirmou Rui Rio.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Tu também és um dejecto e no entanto andas a conspurcar a internet e debitar asneiras por todo lado sem ninguém te impedir… quem é que te paga para andar a fazer estas figurinhas tristes?

      • Hoje o meu clube de fãs está imparável… estou farto de dizer que não dou autógrafos, mas eles, coitados, devido às suas limitações, nem isso conseguem perceber!…

    • Coitado… além, de desconfiado, és extremamente limitado!…
      Já que precisas da minha atenção, podias, pelo menos, responder ao meu comentário, senão, não sou notificado e as tuas palermices passam-me ao lado e, é uma pena, porque normalmente são coisas muito elaboradas – como se pode comprovar…

  2. Muito bem. Já que se fala em dejectos, a cor é ligeiramente diferente assim como o cheiro. No concelho de Oliveira de Azeméis, o crescimento é anémico. Os políticos só têm olhos para norte e nascente. Eu não quero fibra óptica até ao laranjal ou até à pocilga. Quero gás natural no sul do concelho a nascente do IC2/N1, quero esgotos, e quero que falem das pensões, que reponham o corte suplementar para quem foi obrigado a ir para a reforma antecipadamente devido ao desemprego de longa duração. Quanto a Tancos, Montijo, etc. enfiem um saco na cabeça.

RESPONDER

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …

General que lidera o SIRESP apresenta demissão

O Diário de Notícias avança, esta quinta-feira, que o general que lidera o SIRESP apresentou demissão, tendo invocado "razões pessoais". De acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já recebeu …

Agente que matou Daunte Wright vai ser acusada por homicídio de segundo grau

A polícia que matou a tiro, no domingo, um jovem afro-americano em Brooklyn Center, no Minnesota, Estados Unidos, vai ser acusada por homicídio de segundo grau. Depois de ter apresentado a demissão da polícia de Brooklyn …

Sócrates acusa juiz de ir "além do seu poder" e PS de "profunda canalhice"

O ex-primeiro-ministro afirmou que o juiz de instrução "não tem o direito" de o indiciar "de crimes novos" e acusou o "mandante" de Fernando Medina na liderança do PS de "profunda canalhice". Foi a primeira entrevista …

Ana Gomes critica "silêncio ensurdecedor" do PS (e teme que ainda exista "o culto de Sócrates")

A ex-candidata à Presidência da República Ana Gomes criticou esta quinta-feira António Costa e outros dirigentes do PS por se manterem em silêncio relativamente ao caso Operação Marquês e responsabilizou vários governos pela ineficácia no …

Líder do CDS/Madeira recebeu 30 mil euros do financiador do Chega, a seis semanas das regionais

Rui Barreto, líder do CDS na Madeira, recebeu um total de 29.880 euros de César do Paço, o conhecido financiador do Chega. O "empréstimo" foi concedido a poucas semanas das eleições regionais que levaram o …

Autarcas e bombeiros exigem que Governo mantenha SIRESP a funcionar

As declarações do presidente da Altice Portugal de que o SIRESP ia "acabar a 30 de junho" fizeram soar os alarmes. Autarcas e bombeiros querem que o Governo mantenha a rede de emergência. Na quarta-feira, em …